Candidaturas de PME a apoio de projetos conjuntos de internacionalização já decorrem
Concurso visa apoiar “ações de promoção e marketing”, assim como a presença das PME “em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados”. Candidaturas decorre até 30 de dezembro de 2022.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
O Governo anunciou sexta-feira, 21 de outubro, a abertura das candidaturas para as empresas PME ao apoio de projetos conjuntos de internacionalização, que se encontram a decorrer até 30 de dezembro de 2022.
De acordo com um comunicado do Ministério da Economia e do Mar, este concurso destina-se a “conceder apoios financeiros a projetos que reforcem a capacitação empresarial das PME para a internacionalização permitindo potenciar o aumento da sua base e capacidade exportadora e reconhecimento internacional”.
Entre as iniciativas que vão ser apoiadas encontram-se “ações de promoção e marketing”, assim como a presença destas empresas “em certames internacionais e do conhecimento e acesso a novos mercados”, sendo também valorizada “a utilização crescente de ferramentas digitais, mediante o recurso a tecnologias e processos associados a canais digitais”.
As candidaturas destinam-se a empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que estejam integradas em projetos conjuntos promovidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às PME, a exemplo de associações empresariais, câmaras de comércio e indústria, agências regionais de promoção turística, assim como outras entidades não empresariais do Sistema Nacional de I&I.
O aviso abrange todas as regiões NUTS II do Continente: (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve) e os apoios são atribuídos sob a forma de subvenção não reembolsável.
Este aviso enquadra -se no mecanismo extraordinário de antecipação do Portugal 2030, aprovado pela Deliberação n.º 27/2021, de 23 de agosto, da Comissão Interministerial de Coordenação (CIC) do Portugal 2020 onde se prevê a utilização antecipada de verbas do Portugal 2030.
Toda a informação sobre este concurso está publicada no site do COMPETE 2020 e pode ser consultada aqui.