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PLAY liga Porto a Reiquejavique no verão de 2023

Depois de Lisboa, também o Porto passar a ter ligação à capital islandesa a partir do verão de 2023.

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Depois de Lisboa, também o Porto passar a ter ligação à capital islandesa a partir do verão de 2023.

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A PLAY, a companhia aérea low-cost islandesa, vai aumentar a sua oferta em Portugal no próximo verão de 2023 com dois voos por semana entre o Porto e Reiquejavique. A nova rota, operada com um Airbus Neo com 192 lugares, vai operar às terças-feiras e sábados e a PLAY vai ser a única companhia aérea a oferecer voos na rota.

Assim, a PLAY acrescenta a rota a partir do Porto depois do dos voos de e para Lisboa, passando a operar dois destinos em Portugal, salientando que, a partir de agora, “também os viajantes do norte de Portugal e das regiões adjacentes na Galiza e no noroeste de Espanha poderão voar diretamente para a Islândia no próximo verão”.

Em 2021, estimava-se que cerca de 1.300 portugueses viviam na Islândia, fazendo de Portugal o país com o sétimo maior número de estrangeiros na Islândia, atrás da Espanha e à frente do Reino Unido.

Os voos a partir do Porto para o verão de 2023 poderão ser reservados no site flyplay.com a partir desta quinta-feira, 6 de outubro, com tarifas a partir de 99 euros.

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CTP coloca contador na 2.ª Circular para portugueses saberem quanto perdem com não decisão sobre o novo aeroporto

No dia em que o contador é colocado na 2.ª Circular, em Lisboa, a CTP contabiliza já perto de 650 milhões de euros de perdas pela não decisão de um novo aeroporto.

Victor Jorge

A Confederação do Turismo de Portugal colocou esta terça-feira, 7 de fevereiro, um contador eletrónico na 2.ª Circular, em Lisboa, que informa quanto o país e os portugueses estão a perder em cada segundo pela não decisão sobre a implementação de um novo aeroporto.

Esta será uma réplica do contador que a CTP tem disponível no seu site desde o dia 14 de julho de 2022 e que agora estará visível a milhares de condutores que entram e saem de Lisboa todos os dias. O contador está colocado à entrada da 2.ª Circular, no sentido Norte-Sul, mas com visibilidade também no sentido contrário.

Os valores em euros apresentados pelo contador da CTP estão a crescer desde julho do ano passado ao ritmo de 35,93 euros por segundo, 2.155 euros por minuto, 129.348 euros por hora ou 3,1 milhões de euros por dia.

Recorde-se que um estudo sobre o impacto económico da não decisão sobre a implementação do Novo Aeroporto de Lisboa, realizado pela consultora Ernst & Young (EY) para a Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e apresentado em julho do ano passado, aponta para elevados impactos económicos e sociais. O cenário mais otimista revela que a não decisão sobre o novo aeroporto, terá no mínimo um custo de quase 7 mil milhões de euros; menos 28 mil empregos e uma perda de receita fiscal de 2 mil milhões de euros.

Por isso, o presidente da CTP, Francisco Calheiros, afirma que, “aquilo que os empresários do Turismo esperam é que a Comissão Independente que vai estudar as localizações possíveis do novo aeroporto cumpra os prazos que já definiu, que agilize processos e que até ao final do ano esteja finalmente escolhida a localização do novo aeroporto”.

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Emirates realiza primeiro voo com combustível de aviação 100% sustentável

O voo de demonstração da Emirates sobrevoou a linha costeira do Dubai durante mais de uma hora e utilizou combustível 100% SAF num dos motores de um avião Boeing 777-300ER.

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A Emirates realizou o primeiro voo com combustível de aviação 100% sustentável (SAF) num dos motores de um avião Boeing 777-300ER, num voo de demonstração que sobrevoou a linha costeira do Dubai durante mais de uma hora.

Num comunicado enviado à imprensa, a Emirates explica que este voo teve um significado particular, uma vez que que os Emirados Árabes Unidos (EAU) declaram que 2023 era o “Ano da Sustentabilidade”.

“Assim, mostraram este ano o compromisso do país em procurar soluções inovadoras para desafios que afetam a atualidade, tais como a energia, as alterações climáticas e outras questões relacionadas com a sustentabilidade. O voo apoia os esforços coletivos da indústria para permitir um futuro de voo 100% SAF e, desta forma, avançar naqueles que são os objetivos de sustentabilidade dos EAU”, acrescenta a Emirates.

O voo de demonstração da Emirates foi o primeiro realizado no Médio Oriente e Norte de África a utilizar 100% SAF, um tipo de combustível para a aviação que é menos poluente.

De acordo com a Emirates, este tipo de voos vão ajudar “a aperfeiçoar futuras demonstrações de SAF, e também apoiarão a certificação futura, onde o combustível SAF 100% drop-in é aprovado para aviões”.

“Atualmente, o SAF é aprovado para utilização em todos os aviões, mas apenas em misturas de até 50% com combustível de aviação convencional”, explica a companhia aérea do Dubai, indicando que tem vindo a trabalhar com parceiros como a GE Aerospace, a Boeing, a Honeywell, a Neste e a Virent, com “o intuito de encontrar e desenvolver uma mistura de SAF que consiga replicar fielmente as propriedades do combustível de aviação convencional”.

Este voo utilizou dezoito toneladas de SAF misturadas e compostas de HEFA-SPK, fornecidas pela Neste, e HDO-SAK da Virent, tendo o combustível de aviação 100% sustentável (SAF) abastecido um motor GE90, com o combustível convencional a abastecer o outro motor.

“Este voo de ensaio demonstra ainda mais a compatibilidade do SAF, especialmente misturado, como uma fonte de combustível segura e fiável. O resultado promissor desta iniciativa também acrescenta ao conjunto de dados da indústria e da investigação em torno das misturas SAF em proporções mais elevadas, abrindo caminho para a normalização e aprovação futura de SAF 100% drop-in como substituto do combustível para jatos, bem acima do atual limite de 50% de mistura”, considera a companhia aérea.

Para Al Redha, Chefe de Operações da Emirates, este voo representa “um momento marcante para a Emirates e um passo positivo” para a indústria, que tem trabalhado em conjunto para reduzir a sua pegada ambiental.

“Foi uma longa jornada para finalmente ver esta demonstração de voo 100% SAF levantar voo. A Emirates é a primeira companhia aérea de passageiros no mundo a operar um Boeing 777, a abastecer um motor GE com 100% SAF. Tais iniciativas são contributos fundamentais para o conhecimento da indústria sobre SAF, e fornecem dados para demonstrar a utilização de misturas mais elevadas de SAF para futuras aprovações regulamentares”, considera o responsável, que espera que estes voos “ajudem a abrir a porta para aumentar a escala da cadeia de fornecimento de SAF e torná-la mais acessível”.

A Emirates está empenhada em apoiar iniciativas que ajudem a minimizar as suas emissões de CO2, e não só já fez grandes progressos na eficiência e conservação de combustível, como também em avanços operacionais em todas as suas ações.

A companhia aérea apoia ainda o compromisso coletivo da IATA para alcançar emissões líquidas zero até 2050, e está a explorar oportunidades para aumentar a eficiência operacional do combustível, SAF, combustíveis de aviação de baixo carbono (LCAF) e energia renovável.

Recorde-se que o primeiro voo da Emirates alimentado por SAF misturado com combustível de avião decorreu em 2017 e foi operado a partir do aeroporto de Chicago O’Hare, nos EUA, num Boeing 777.

Mais recentemente, a companhia aérea recebeu a sua primeira entrega de aviões A380 alimentado por SAF, que ocorreu em 2020, e também aumentou 32 toneladas de SAF para os seus voos a partir de Estocolmo nesse mesmo ano.

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IATA: Tráfego aéreo cresceu 64,4% em 2022 e ficou a 68,5% dos níveis pré-pandémicos

No ano passado, o tráfego aéreo global aumentou 64,4% e ficou a 68,5% dos níveis pré-pandémicos, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que realça a forte subida do tráfego internacional.

Inês de Matos

No ano passado, o tráfego aéreo global aumentou 64,4% e ficou a 68,5% dos níveis pré-pandémicos, avança a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que realça a forte subida do tráfego internacional ao longo do ano passado.

De acordo com os dados revelados esta segunda-feira, 6 de fevereiro, pela IATA, no ano passado o tráfego internacional aumentou 152,7% face ao ano anterior, chegando a 62,2% dos níveis de 2019, enquanto o tráfego doméstico cresceu 10,9%, terminando 2022 com 79,6% do nível pré-pandémico.

“A indústria deixou 2022 de uma forma muito mais forte do que entrou, já que a maioria dos governos suspendeu as restrições de viagem da COVID-19 durante este ano e as pessoas aproveitaram a recuperação da sua liberdade para viajar. Espera-se que esse impulso continue no ano novo, apesar das reações exageradas de alguns governos à reabertura da China”, afirma Willie Walsh, diretor-geral da IATA.

Tal como ao longo do ano, também o mês de dezembro de 2022 registou uma evolução positiva, uma vez que o tráfego total de dezembro de 2022 aumentou 39,7% em relação a dezembro de 2021 e atingiu 76,9% do nível de dezembro de 2019.

Em dezembro, o tráfego internacional aumentou 80,2% face a igual mês de 2021, atingindo 75,1% do nível de dezembro de 2019, enquanto o tráfego doméstico aumentou 2,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e ficou em 79,9% do tráfego de dezembro de 2019.

Por regiões, foi na Ásia-Pacífico que o tráfego internacional mais aumentou, subindo 363,3% ao longo do ano e 302,7% em dezembro. Ao longo do ano, também a capacidade nesta região aumentou 129,9%, enquanto o load factor cresceu 37,3 pontos percentuais, fixando-se nos 34,0%.

Já no Médio Oriente houve uma subida de 157,4% no tráfego de 2022 e de 69,8% na procura de viagens internacionais em dezembro, tendo a capacidade subido 73,8% ao longo do ano, enquanto o load factor aumentou 24,6 pontos percentuais, para 75,8%.

Na Europa, o aumento do tráfego internacional chegou aos 132,2% ao longo do ano e aos  46,5% em dezembro, enquanto a capacidade cresceu 84,0% em 2022 e o load factor aumentou 16,7 pontos percentuais, para 80,6%.

Na América do Norte houve ainda um aumento de 130,2% no tráfego internacional ao longo do ano, enquanto a subida de dezembro foi de 61,3%, tendo-se ainda observado um aumento de 71,3% na capacidade ao longo do ano e de 20,7 pontos percentuais no load factor, que se fixou nos 80,8%.

Na América Latina a subida do tráfego de 2022 foi de 119,2%, enquanto em dezembro este indicador subiu 37,0%, tendo-se registado também um aumento de 93,3% na capacidade ao longo do ano e uma subida de 9,7 pontos percentuais no load factor, que passou para 82,2%, o mais elevado de todas as regiões.

Já em África, o tráfego aéreo internacional aumentou 89,2% ao longo do ano passado, mas em dezembro subiu ainda mais, crescendo 118,8% face a igual mês de 2021, enquanto a capacidade cresceu 51,0% e o load factor aumentou 14,5 pontos percentuais, fixando-se nos 71,7%, o mais baixo entre todas as regiões.

“Esperamos que 2022 se torne no ano em que os governos trancaram para sempre os grilhões regulatórios que mantiveram os seus cidadãos presos à terra por tanto tempo. É vital que os governos aprendam a lição de que as restrições de viagens e o encerramento de fronteiras têm pouco impacto positivo em termos de retardar a propagação de doenças infecciosas”, sublinha Willie Walsh.

 

 

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TAP reativa programa de Stopover e introduz novidades

Além do programa de Stopover passar a estar disponível nos voos de regresso a casa, a TAP aumentou também o número de noites, passando a permitir paragens gratuitas em Lisboa ou no Porto até 10 noites.

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A TAP reativou o seu programa de Stopover, que oferece agora mais vantagens aos passageiros da companhia aérea de bandeira nacional, uma vez que passou a permitir paragens gratuitas até 10 noites, durante a viagem de ida ou de regresso a casa.

“O Programa Portugal Stopover, lançado em julho de 2016, permite aos Passageiros cujo destino final não é Lisboa ou o Porto, mas que fazem escala numa destas cidades, usufruir, na ida ou no regresso, de uma paragem em Portugal – que pode agora ser até dez noites –, sem qualquer custo adicional na tarifa”, indica a companhia aérea em comunicado.

Além do aumento do número de noites que os passageiros podem gozar, o programa de Stopover da TAP passou também a abranger os voos de regresso a casa, uma vez que, na versão inicial, apenas era permitido realizar uma paragem no Porto ou em Lisboa nos voos de ida.

Com este programa, os passageiros da TAP que realizem uma paragem em Portugal têm também acesso a “ofertas exclusivas e descontos em mais de 290 parceiros que tornarão a sua visita inesquecível, de entre hotéis, restaurantes, centros comerciais, museus e inúmeras atividades, numa parceria com o Turismo de Portugal”.

A TAP explica que o Turismo de Portugal se associou a esta iniciativa pelo “contributo do programa Stopover para estimular um maior número de passageiros a visitarem Portugal e descobrirem diversas regiões do país, aproveitando as oportunidades e benefícios que o programa oferece, contando também com a excelente colaboração das regiões para a construção de uma experiência atrativa e diversificada”.

Estes passageiros têm ainda um desconto de 25% para uma viagem aérea dentro de Portugal, para descobrirem regiões de turismo como o Porto e Norte, o Algarve ou Madeira e Açores, através de um código promocional que pode ser usado no site da TAP ou através das agências de viagens.

Recorde-se que o programa Stopover da TAP tem como principais destinatários os mercados de longo curso da companhia, nomeadamente os mercados brasileiros e norte-americanos, apesar de estar disponível para todos os mercados em que a TAP opera.

Atualmente, a TAP liga a Europa a 11 destinos no Brasil a partir de Lisboa e Porto, voando para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Salvador, enquanto no caso dos EUA a TAP voa para Boston, Chicago, Miami, Nova Iorque, São Francisco e Washington.

A nova campanha do programa Stopover da TAP está disponível aqui.

 

 

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Air Malta volta a operar rota de Lisboa a partir de 26 de junho

A operação da Air Malta arranca a 26 de junho e vai decorrer até 26 de outubro, contando com dois voos por semana, às segundas e quintas-feiras, informou a Discover the World, GSA da companhia aérea maltesa em Portugal.

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A Air Malta vai voltar a voar entre Lisboa e Malta, numa operação que arranca a 26 de junho e vai decorrer até 26 de outubro e que conta com dois voos por semana, informou a Discover the World, GSA da companhia aérea maltesa em Portugal.

Segundo a informação divulgada, a operação da Air Malta para Lisboa vai contar com voos às segundas e quintas-feiras, estando os voos já disponíveis através dos GDS.

“Com este regresso a Portugal, o quinto destino no programa de expansão da Air Malta para o Verão de 2023 e que acontecerá em aeronaves Airbus A320, disponibilizando duas classes – Económica e Business, passa a ser possível conectar com 23 outras cidades da Europa e do Médio Oriente, incluindo Nápoles, Nice, Palermo e Telavive, os destinos que se juntam a Lisboa nesta expansão”, indica a Discover the World em comunicado.

Com a mudança de GSA, a Air Malta passa também a ter novos contactos em território nacional, passando a estar disponível o número de telefone +351 21 358 44 50 e o e-mail [email protected] para apoio a agências de viagens e operadores turísticos, enquanto para questões relacionadas com reservas e cotações de grupos está disponível o e-mail  [email protected].

 

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Autocaravanismo continua a “acelerar” em Portugal

Depois de ter sido um dos segmentos turísticos com maior aumento de procura durante a pandemia, o autocaravanismo continua em alta e revela expetativas positivas para o futuro, ainda que Maria Liquito, country manager da Yescapa para Portugal, preveja que, em 2023, o maior aumento seja nas viagens mais curtas, assim como nas escapadelas de fim-de-semana.

Inês de Matos

A pandemia da COVID-19 veio definitivamente colocar o autocaravanismo nos planos de férias dos portugueses e dos estrangeiros que visitam Portugal e, este último verão, provou que, mesmo com a pandemia a perder força, este tipo de turismo continua em alta. Como diz ao Publituris Maria Liquito, country manager da Yescapa para Portugal, empresa que funciona como o Airbnb das autocaravanas e que disponibiliza um portal que intermedeia a oferta e procura, o último verão veio provar isso mesmo, uma vez que voltou a superar as expetativas da Yescapa. “Verificamos uma maior procura do que oferta, o que fez com que tivéssemos uma taxa de ocupação a rondar os 87% no verão. Durante este período tivemos mais de 3950 viagens realizadas em Portugal, o que demonstra o incremento da prática e a aceleração do negócio em Portugal”, revela a responsável.

Maria Liquito diz mesmo que a Yescapa observou “um crescimento ainda mais acentuado após a pandemia”, o que leva a responsável a considerar que a tendência de procura se mantém, uma vez que este também é um tipo de férias com um menor impacto ambiental. “A COVID-19, para além de ter aumentado o interesse por experimentar este tipo de viagem, fez igualmente com que as pessoas refletissem no impacto que as viagens podem representar no meio ambiente. Tal fez com que surgissem mais viajantes em busca de roteiros locais, impulsionando a economia local, e diminuindo a pegada ecológica nas suas viagens. Nesta medida, o autocaravanismo saiu beneficiado”, explica, indicando que a maior parte das autocaravanas disponibilizadas através da Yescapa está equipada com painéis solares.

Com um público cada vez mais jovem, por norma entre os 30-45 anos de idade, o autocaravanismo tem também atraído muitos estrangeiros, com a country manager da Yescapa a revelar que, além dos alemães, franceses e espanhóis, que já estavam no “topo da procura por Portugal como destino para viajar em autocaravana”, também no mercado italiano se tem registado um “aumento” da procura por autocaravanismo em Portugal. E nem no inverno as expectativas da Yescapa esmorecem, uma vez que, explica a responsável, “Portugal é um país com um clima ameno, com sol até durante o inverno e onde as temperaturas se mantêm positivas em praticamente todo o país”.

Por isso, Maria Liquito acredita que a procura se vai manter em alta também na época baixa, até porque muitos estrangeiros, “principalmente os alemães e franceses, escolhem Portugal para viajar durante o inverno dado que o clima é bastante atrativo”. Por outro lado, acrescenta, “o autocaravanismo permite viajar em todas as estações do ano, dado que os veículos possuem ar condicionado e aquecimento, possibilitando descobrir diferentes destinos propícios a cada uma das estações”.

Confiança em alta para 2023

As expectativas positivas da Yescapa abrangem também este ano, apesar do aumento do custo de vida e da incerteza provocada pela inflação e também pela guerra na Ucrânia, com Maria Liquito a afirmar que “cada vez mais as pessoas procuram escapadelas para fugir à rotina diária, para recarregar energias, conhecer um novo destino, viajar mais por Portugal e conhecer o próprio país”, motivo pelo qual a empresa acredita que “a procura pelo autocaravanismo continuará a aumentar”.

De acordo com a responsável, entre as principais vantagens do autocaravanismo, está também a possibilidade de “realizar férias de uma forma mais económica e adaptada a cada orçamento”, uma vez que oferece “total liberdade ao juntar o meio de transporte com dormida e refeições no veículo”. Ainda assim, Maria Liquito acredita que se possam notar algumas tendências, como um “aumento de viagens mais curtas, de três a quatro dias, escapadelas de fim-de-semana e fins-de-semana prolongados”, tendências que, acrescenta a responsável, já tinham “vindo a aumentar significativamente nos últimos anos”.

Mas a country manager da Yescapa também acredita que o autocaravanismo deverá enfrentar alguns desafios no próximo ano, desde logo ao nível da oferta de veículos, uma vez que, com a pandemia, aumentou a procura por autocaravanas mas a sua produção sofreu atrasos significativos, o que leva a que, em alguns modelos, exista “mais de um ano de espera (alguns podem mesmo ir até mesmo aos dois anos de espera)”. Desafio deverá também ser o aumento do combustível e do custo de vida que, segundo a responsável, poderão afetar “a tomada a de decisão das pessoas na hora de viajar”.

Já quanto aos preços do aluguer das viaturas, a responsável da Yescapa explica que “as taxas de serviço e seguro poderão vir a sofrer alterações em função dos custos do serviço e da evolução do contexto atual”, ainda que, na Yescapa, o maior custo seja relativo ao aluguer da autocaravana, o que é definido pelo proprietário que está a alugar a autocaravana. Segundo Maria Liquito, esse valor é definido pelo próprio proprietário, que “tem total liberdade” para definir o valor a cobrar, ainda que a equipa da Yescapa tenha a missão de aconselhar e acompanhar a decisão. No entanto, a responsável não tem dúvidas em afirmar que, “face ao incremento da procura por esta forma de viajar, aumentaram, consequentemente, os valores aplicados pelos proprietários”.

Além destes desafios, Maria Liquito aponta ainda o artigo 50-A do Código da Estrada, que entrou em vigor em 2021, limitando a atividade do autocaravanismo em território nacional e levando a pedidos diversos para a sua alteração, algo que ainda não aconteceu. “O artigo 50-A do Código da Estrada permanece inalterado, infelizmente”, lamenta a responsável.

Tem uma autocaravana e quer rentabilizá-la? Inscreva-se na Yescapa

A Yescapa funciona como uma plataforma que aproxima quem tem autocaravanas para alugar e quem procura este tipo de veículos para férias. No entanto, indica Maria Liquito, no que diz respeito a veículos de lazer, a procura é sempre superior à oferta, principalmente durante o período do verão, uma vez que “Portugal é um país com um clima atrativo”. Por isso, a Yescapa está a encorajar todos os proprietários de autocaravanas a alugarem o seu veículo enquanto não o utilizam, até porque esta é uma forma de “rentabilizar o custo de manutenção” da autocaravana e que permite, ao mesmo tempo, que “mais viajantes descubram o autocaravanismo ou possam experimentar um veículo antes de adquirirem a própria autocaravana”, até porque, na Yescapa, cerca de 15% das reservas são feitas como teste, antes do cliente adquirir o seu próprio veículo. E o processo para alugar autocaravanas através da Yescapa é rápido e intuitivo, bastando que os proprietários se inscrevam na plataforma, em yescapa.pt, e criem o seu próprio anúncio. Em contrapartida, a equipa da Yescapa fornece acompanhamento aos proprietários “em todos os momentos, desde a criação do anúncio até à gestão dos alugueres”, conclui Maria Liquito.

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Novo navio de cruzeiro da Regent Seven Seas Cruises já flutua

O Seven Seas Grandeur vai ser entregue à companhia de cruzeiros em novembro e já completou a cerimónia de flutuação.

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O Seven Seas Grandeur, novo navio de cruzeiro da companhia Regent Seven Seas Cruises, já foi submetido à cerimónia de flutuação, devendo ser entregue à companhia de cruzeiros no próximo mês de novembro.

O navio, que vai ter capacidade para 746 passageiros, está a ser construído nos estaleiros navais de Fincantieri, em Ancona, Itália, e vai contar com uma das maiores proporções de tripulantes por passageiro, além de interiores “particularmente sofisticados, com toda a atenção à experiência dos hóspedes”.

Com 55 mil toneladas de arqueação bruta, o Seven Seas Grandeur é um navio gémeo do Seven Seas Explorer e do Seven Seas Splendor, que também foram construídos pelos estaleiros de Fincantieri.

Segundo Andrea DeMarco, presidente da Regent Seven Seas Cruises, o novo navio está a revelar-se muito popular entre os clientes da companhia de cruzeiros, motivo pelo qual a Regent Seven Seas Cruises foi obrigada a criar uma “navegação adicional para sua temporada inaugural”.

“A incrível recepção do Seven Seas Grandeur é uma prova não apenas da forte procura por cruzeiros de luxo, mas também da posição da Regent como líder neste segmento com todos os luxos incluídos, hospitalidade inigualável e espaço incomparável no mar”, afirma o responsável, citado num comunicado publicado no website da companhia de cruzeiros.

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Emirates é a companhia aérea com melhor reputação em Portugal

Pelo segundo ano consecutivo, a Emirates classificou-se em primeiro lugar enquanto companhia aérea com melhor reputação em Portugal no RepScore 2023, relatório da OnStrategy, que destaca as melhores marcas do país.

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Pelo segundo ano consecutivo, a Emirates classificou-se em primeiro lugar enquanto companhia aérea com melhor reputação em Portugal no RepScore 2023, relatório anual conduzido pela OnStrategy, que analisa mais de 2.000 empresas em Portugal e destaca as melhores marcas do país.

“Estamos muito felizes por sermos reconhecidos mais uma vez pelos nossos produtos e serviços líderes da indústria. Obrigado aos nossos passageiros por terem sempre optado por voar melhor connosco. Os passageiros permanecem no centro de tudo o que fazemos e esperamos continuar a oferecer experiências de viagem inigualáveis e a ligar Portugal ao mundo através do Dubai”, congratula-se David Quito, country manager da Emirates em Portugal.

Os prémios foram entregues na passada segunda-feira, 30 de janeiro, numa cerimónia que teve lugar no Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, e que contou com a presença de David Quito, que recebeu o prémio entregue à Emirates.

Este ano, o relatório RepScore foi elaborado com base num inquérito aplicado a 50,000 cidadãos portugueses, focando no posicionamento da marca, na reputação, e na forma como os clientes veem as empresas nacionais e internacionais.

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Transavia lança nova campanha sob o mote “Os destinos que lhe dizem mais por menos”

A Transavia lançou uma nova campanha de media em Portugal, sob o mote “Os destinos que lhe dizem mais por menos”, que oferece tarifas desde 31 euros para voos de ida e que vai estar em vigor até 2 de abril.

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A Transavia lançou uma nova campanha de media em Portugal, sob o mote “Os destinos que lhe dizem mais por menos”, que oferece tarifas desde 31 euros para voos de ida e que vai estar em vigor até 2 de abril.

A nova campanha da Transavia, companhia aérea low cost do Grupo Air France/KLM, arrancou esta semana e inclui cartazes, cartazes digitais em centros comerciais, banners digitais e anúncios na imprensa local, redes sociais e plataformas de vídeo online, tendo sido desenvolvida pela agência Marcel do Grupo Publicis.

O vídeo da nova campanha da Transavia já está disponível para visualização online aqui.

 

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Costa Serena inicia cruzeiros na Ásia em junho

O Costa Serena vai oferecer trinta cruzeiros na Ásia em 2023, incluindo seis cruzeiros dedicados ao mercado sul-coreano, que têm lugar em junho, e vinte e quatro cruzeiros para o mercado de Taiwan, entre julho e setembro.

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A Costa Cruzeiros anunciou que, entre junho e setembro, o navio Costa Serena vai voltar a realizar cruzeiros na Ásia, realizando um programa de cruzeiros charter, em colaboração com parceiros asiáticos locais.

De acordo com a companhia de cruzeiros, os acordos comerciais para esta operação já foram assinados numa cerimónia que decorreu no Dubai, a bordo do Costa Toscana, navio que está colocado no Golfo Pérsico durante o inverno de 2022/23, e que contou com a presença de Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros, Roberto Alberti, SVP & Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros, e representantes dos dez parceiros locais.

“O reinício do Costa Serena, em funcionamento antes do previsto, é mais uma confirmação da crescente valorização da Costa Cruzeiros em todos os mercados globais em que operamos”, afirma Mario Zanetti, considerando que os cruzeiros a bordo do Costa Serena representam “um sinal importante para a recuperação da indústria na Ásia”.

No total, o Costa Serena vai oferecer trinta viagens de cruzeiros na Ásia em 2023, incluindo seis cruzeiros dedicados ao mercado sul-coreano, que têm lugar em junho, e vinte e quatro cruzeiros para o mercado de Taiwan, entre julho e setembro.

Os itinerários têm quatro a sete dias de duração e visitam vários destinos no leste asiático, a exemplo do Japão, estando planeadas saídas dos portos de Busan, Sokcho e Pohang, na Coreia do Sul, e Keelung, em Taiwan.

Recorde-se que o Costa Serena é um navio de bandeira italiana construído pela Fincantieri e que entrou em funcionamento em 2007, conta com uma arqueação bruta de 114.000 toneladas e pode acomodar até 3.780 passageiros.

 

 

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