Controladores aéreos franceses convocam nova greve entre 28 e 30 de setembro
Os controladores de tráfego aéreo franceses convocaram uma nova greve para 28 a 30 de setembro, depois de terem cumprido uma paralisação na última sexta-feira, 16 de setembro, que levou ao cancelamento de cerca de um milhar de voos.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Os controladores aéreos franceses convocaram sexta-feira, 16 de setembro, uma nova greve para os dias 28 a 30 de setembro, paralisação que se segue à realizada na última semana e que levou ao cancelamento de cerca de um milhar de voos.
De acordo com um porta-voz da Direção de Aviação Civil francesa, a greve anunciada para o final de setembro está confirmada, mas, por enquanto, não existe qualquer previsão sobre o seu impacto no tráfego aéreo francês.
O certo é que a última greve dos controladores aéreos franceses levou ao cancelamento de cerca de um milhar de voos, cerca de metade dos que estavam programados para a passada sexta-feira, 16 de setembro, e provocou “atrasos significativos” nos aeroportos de Paris, que terão chegado, em média, aos 40 minutos.
A greve da última sexta-feira levou mesmo ao encerramento por completo de dois aeroportos franceses, concretamente Montpellier e Rennes, apesar dos serviços mínimos decretados.
A Air France terá sido a companhia aérea mais afetada pela greve da passada sexta-feira, com cerca de 400 voos cancelados, metade das ligações aéreas que a transportadora aérea francesa tinha programado, ainda que a grande maioria dos voos cancelados corresponda a ligações de curta distância e médio curso, já que apenas cerca de 15 voos de longo curso foram cancelados devido à paralisação.
A greve anunciada para o final do mês foi convocada pelo Sindicato Nacional de Controladores de Tráfego Aéreo (SNCTA), que reclama aumentos salariais e a contratação de mais pessoal, e acusa as autoridades francesas de não darem resposta às reivindicações.