Royal Caribbean International inaugura quatro novos navios até 2026
O primeiro destes quatro navios a chegar à frota da companhia de cruzeiros será o Icon of the Seas, já no próximo ano, que inaugura a nova classe Icon.

Inês de Matos
Conselho de Ministros aprova resolução para “mitigar constrangimentos operacionais no AHD”
Lisboa sobe ao 6.º lugar no movimento de passageiros na Europa em 2022
Turismo de Portugal com novas vertentes de atuação
Conflito Israel/Gaza afeta percepção de segurança em todos os países árabes e muçulmanos, apura estudo
Nova promoção da Binter tem preços desde 60,55 euros para voar entre a Madeira e as Canárias
Governo Regional dos Açores suspende privatização da Azores Airlines devido a instabilidade política
AHETA: Taxa de ocupação por quarto no Algarve volta a subir em novembro deste ano
Turkish Airlines cresce 4,1% e transporta seis milhões de passageiros em novembro
MSC Cruzeiros abre vendas para o World Cruise 2026
Nova Edição: Aeroporto em Alcochete, bTd Travel, Cuba, Costa Cruzeiros, FITUR e MICE em Praga
A Royal Caribbean International (RCI) vai inaugurar quatro novos navios de cruzeiro até 2026, todos “acima de 200 mil toneladas e capacidade acima de cinco ou seis mil passageiros”, revelou Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair Cruzeiros, que representa a companhia norte-americana em Portugal.
De acordo com o responsável, que avançou a informação esta quarta-feira, 14 de setembro, durante uma visita ao Anthem of the Seas, em Lisboa, o primeiro navio a chegar à frota da companhia de cruzeiros será o Icon of the Seas, já no próximo ano, que inaugura a nova classe Icon.
“No próximo ano, temos uma nova classe chamada Icon, o Icon of the Seas, com 200 mil toneladas vai ser inaugurado em 2023”, indicou Francisco Teixeira, revelando que este será um navio movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).
Com capacidade para 5.600 passageiros, o Icon of the Seas será o primeiro navio da classe Icon, que vai assistir à chegada de mais dois navios em 2025 e 2026, o Icon of the Seas II e o Icon of the Seas III.
Entretanto, em 2024, a RCI vai ainda inaugurar o Utopia of the Seas, o sexto navio da classe Oasis e que começou a ser construído em abril deste ano, que será o segundo navio da companhia de cruzeiros movido a GNL e o maior de toda a frota da RCI, com capacidade para 5.735 passageiros.
“Em 2024, chega o Utopia of the Seas, que é o sexto da classe Oásis e vai ser maior, pelo que sei, vai ter 250 mil toneladas”, acrescentou Francisco Teixeira, indicando que todos os navios previstos para os próximos quatro anos têm “acima de 200 mil toneladas e capacidade acima de cinco ou seis mil passageiros”.