Royal Caribbean International inaugura quatro novos navios até 2026
O primeiro destes quatro navios a chegar à frota da companhia de cruzeiros será o Icon of the Seas, já no próximo ano, que inaugura a nova classe Icon.
Inês de Matos
Vila Galé inaugura oficialmente o primeiro hotel Collection no Brasil
Ultrapassados os 27,5 milhões de hóspedes e 71 milhões de dormidas até outubro
Aeroportos apelam a revisão urgente das regras europeias em matéria de ‘slots’
Plataforma digital “Turismo Fora d’Horas”
Governo estabelece novo limite de idade para controladores de tráfego aéreo
Eurocontrol espera 12 milhões de voos em 2030 na Europa
Solférias reforça programação para a Tunísia
Redução da carga fiscal é prioritária para empresários para crescimento económico em Portugal
Turismo da ONU lança desafio global de Inteligência Artificial
Uma parceria intermodal com números recorde
A Royal Caribbean International (RCI) vai inaugurar quatro novos navios de cruzeiro até 2026, todos “acima de 200 mil toneladas e capacidade acima de cinco ou seis mil passageiros”, revelou Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair Cruzeiros, que representa a companhia norte-americana em Portugal.
De acordo com o responsável, que avançou a informação esta quarta-feira, 14 de setembro, durante uma visita ao Anthem of the Seas, em Lisboa, o primeiro navio a chegar à frota da companhia de cruzeiros será o Icon of the Seas, já no próximo ano, que inaugura a nova classe Icon.
“No próximo ano, temos uma nova classe chamada Icon, o Icon of the Seas, com 200 mil toneladas vai ser inaugurado em 2023”, indicou Francisco Teixeira, revelando que este será um navio movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).
Com capacidade para 5.600 passageiros, o Icon of the Seas será o primeiro navio da classe Icon, que vai assistir à chegada de mais dois navios em 2025 e 2026, o Icon of the Seas II e o Icon of the Seas III.
Entretanto, em 2024, a RCI vai ainda inaugurar o Utopia of the Seas, o sexto navio da classe Oasis e que começou a ser construído em abril deste ano, que será o segundo navio da companhia de cruzeiros movido a GNL e o maior de toda a frota da RCI, com capacidade para 5.735 passageiros.
“Em 2024, chega o Utopia of the Seas, que é o sexto da classe Oásis e vai ser maior, pelo que sei, vai ter 250 mil toneladas”, acrescentou Francisco Teixeira, indicando que todos os navios previstos para os próximos quatro anos têm “acima de 200 mil toneladas e capacidade acima de cinco ou seis mil passageiros”.