Futurismo Azores Adventures vence categoria e é finalista no concurso mundial da Adventure Travel Trade Association
Depois de vencer na categoria “Nature Adventure Travel”, o vídeo da Futurismo Azores Adventures – “Adventure is a State of Mind” – segue para o concurso final da Adventure Travel Trade Association.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
A Futurismo Azores Adventures acaba de vencer o concurso mundial de vídeos na categoria “Nature Adventure Travel”, organizado pela Adventure Travel Trade Association, maior organização mundial ligada ao turismo de aventura, numa comunidade composta por cerca de 30.000 membros.
A Adventure Travel Trade Association defende um turismo que reconheça o seu impacto nas comunidades e no ambiente, propondo modelos de gestão e ação que sejam sustentáveis e regenerativos, em proximidade com as comunidades locais com claro foco na proteção e conservação do meio ambiente e da cultura de cada destino.
O concurso Adventure in Motion foi realizado com o objetivo de celebrar os valores de proteção, conexão, respeito e transformação pessoal. O concurso teve três segmentos – Adventure Needs Community, Adventure Needs Women e Adventure Needs Nature – nos quais foram apurados, em cada um, três vencedores/finalistas.
A votação realiza-se no dia 5 de outubro, durante Adventure Travel World Summit em Lugano, na Suíça, no qual será conhecido o vencedor final do concurso.
O vídeo da Futurismo, “Adventure is a State of Mind”, pretende ser “uma espécie de um álbum de memórias, uma coletânea espontânea de estados de alma durante as nossas experiências”, refere a empresa em comunicado, adiantando ainda que “tentamos mostrar a essência dos Açores e o impacto destas ilhas únicas junto de quem nos visita, com responsabilidade e respeito”.