Marriott International com mais meio milhão de novos quartos
A cadeia hoteleira Marriott International tinha mais de 200 mil quartos em construção em junho deste ano, tendo terminado o primeiro semestre com cerca de três mil hotéis em carteira, totalizando quase meio milhão de quartos.

Publituris
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
Rui Ventura toma posse como presidente da Turismo do Centro de Portugal assumindo “compromissos” e “ambição”
Mais de 11 mil visitantes na XIV Grande Mostra de Vinhos de Portugal em Albufeira
Loft Marvila: Lisboa ganha novo espaço de eventos
In Sure Broker integra o “Top 10 Melhores PME” do setor da mediação de seguros
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
O segundo trimestre foi recorde para a rede em termos de assinatura de novos contratos, com 23 mil novos quartos em todo o mundo.
A cadeia norte-americana tem cerca de três mil imóveis em carteira, segundo dados recolhidos no final do primeiro semestre de 2022, estando metade dos quartos já em construção, indicando um forte impulso à sua expansão.
Especificamente, a empresa hoteleira indica que, em junho de 2022, tinha 2.950 hotéis em carteira com mais de 495 mil quartos, incluindo 27.400 aprovados, mas ainda não sujeitos a contratos assinados. Cerca de 203,3 mil dos quartos projetados já estavam em construção no segundo trimestre deste ano.
A cadeia divulgou estes dados por ocasião da apresentação de seus resultados económicos do segundo trimestre de 2022, com receitas de 5.338 milhões de dólares, 70% acima do mesmo período de 2021, e lucros de 678 milhões de dólares, uma subida de 61% face ao mesmo período do ano anterior.
Ainda no que diz respeito aos resultados do trimestre, o RevPar superou, em junho, os níveis de 2019, e no segundo trimestre obteve um ADR global 7% acima dos números pré-Covid, enquanto e ocupação média mundial atingiu os 68%