Apresentada a edição de 2022 da Festa do Vinho da Madeira
A edição deste ano da Festa do Vinho da Madeira decorrerá de 25 de agosto a 11 de setembro, e a programação foi apresentada esta segunda-feira pelo secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, em sessão que teve lugar na Blandy’s Wine Lodge.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Com vista a colorir a Região com as tonalidades e os sabores deste produto regional a Festa do Vinho da Madeira conta, nesta edição, com um investimento superior a 178 mil euros e promete muitas novidades, entre as quais o reforço do número de atuações e concertos, que ocorrerão em diversos concelhos da ilha.
“São 22 atuações no Madeira Wine Lounge, mais 15 atuações na Semana Europeia de Folclore e quatro concertos ‘da Vinha ao Lagar’, na Ribeira Brava, na Calheta, na Ponta Delgada e em São Vicente”, avançou, o governante regional, citado pela imprensa local, que destacou que a distribuição da animação cultural por múltiplas localidades corresponde a um esforço de descentralização desta festividade, cuja organização envolve cerca de 1.380 participantes.
Além da animação cultural, o evento vai contar igualmente momentos como conversas com os produtores regionais de vinho , exposições, masterclasses, o pavilhão de Bordado Madeira e ainda o Festival de Cocktails com Vinho da Madeira.
“É também um momento que se quer passar uma informação qualificada do Vinho Madeira. Não é só uma festa para consumir, mas é também uma festa para formar e educar as pessoas acerca do Vinho Madeira”, apontou Eduardo Jesus, que estima que durante este período, a ocupação hoteleira na região deverá rondar os 90%.