Turismo Centro de Portugal manifesta solidariedade com vitimas do incêndio na Serra da Estrela
A Turismo Centro de Portugal lamenta que alguns dos locais atingidos pelo incêndio na Serra da Estrela “dificilmente voltarão a ser o que eram”, mas diz ter a certeza que, “com o esforço de todos, o Parque Natural vai reerguer-se”.
Publituris
Congresso Mundial de Turismo Interior para “eliminar barreiras”
Algarve quer ser destino de referência internacional no mergulho
Minas Gerais mostra-se em Portugal
Soltrópico vai operar para o Porto Santo no verão com 2 saídas semanais tanto de Lisboa como do Porto
Sogevinus investe no enoturismo com circuito exclusivo para grupos nas Caves Cálem
Sofia Costa Marques e Rita Germino integram equipa de vendas da Minor Hotels
Nova edição Publituris Hotelaria: A sustentabilidade na hotelaria
Baleares vão financiar 79 projetos de sustentabilidade com verbas da taxa turística
Adaptação às alterações climáticas é uma prioridade nacional para os portugueses, revela estudo do BEI
Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton já foi inaugurado
A Turismo Centro de Portugal veio esta sexta-feira, 12 de agosto, manifestar a sua solidariedade para com as vitimas do incêndio na Serra da Estrela, a área protegida mais extensa do país e que tem sido severamente atingida pelos incêndios.
“A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal manifesta a sua solidariedade para com todos aqueles que sofreram danos pessoais e materiais nos inclementes fogos deste verão e lamenta profundamente que um ecossistema tão sensível como o da Serra da Estrela tenha sido tão duramente atingido”.
A Turismo Centro de Portugal lamenta que alguns dos locais atingidos pelo incêndio na Serra da Estrela “dificilmente voltarão a ser o que eram”, mas diz ter a certeza que, “com o esforço de todos, o Parque Natural vai reerguer-se e continuar a ser o destino turístico de excelência que sempre foi”.
A entidade regional de turismo envia ainda um “abraço solidário” a todos os municípios e empresários afetados, lembrando que o “esforço de recuperação vai exigir o empenho sobre-humano de todos” e garantindo que “municípios e empresários sabem que podem contar com todo o apoio da Turismo Centro de Portugal nesta tarefa tão árdua”.
A Turismo Centro de Portugal conclui o comunicado enviando ainda “as maiores palavras de louvor” aos bombeiros e proteção civil que têm combatido o incêndio na Serra da Estrela, considerando que, “perante uma situação tão adversa, voltaram a mostrar a fibra de heróis que reconhecidamente são” e pedindo aos visitantes do destino que “redobrem a atenção nos seus comportamentos, evitando os de risco, em especial numa altura tão delicada”.