Qatar Airways obtém certificação ISO em Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacionais
A Qatar Airways obteve a certificação ISO 45001:2018, relativa a sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacionais, que confirma o empenho da companhia aérea na prevenção de lesões de trabalho e melhoria do bem-estar dos colaboradores.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
A Qatar Airways obteve a certificação ISO 45001:2018, relativa aos sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacionais, que confirma o empenho da companhia aérea na prevenção de lesões relacionadas com o trabalho e na melhoria do bem-estar dos seus colaboradores.
“A certificação foi obtida através da implementação de várias medidas preventivas, incluindo avaliações de risco, formações e inspeções regulares de adesão”, indica a companhia aérea, revelando que a avaliação decorreu ao longo de um período de 28 dias e abrangeu vários critérios avaliados pelo Bureau Veritas, entidade responsável pela atribuição da certificação.
Durante o período de avaliação, foram realizados testes independentes por oito auditores em onze locais, num processo que envolveu também entrevistas a colaboradores das companhias aéreas durante o período de avaliação para assegurar a conformidade com a norma do sector.
“A segurança e o bem-estar dos nossos colaboradores são de grande importância para nós, e a nossa nova ISO 45001:2018 é uma prova das medidas vigorosas que temos vindo a implementar. Reduzimos, comprovadamente, os fatores que levam a lesões relacionadas com o trabalho e, consequentemente, melhorámos o estilo de vida dos nossos colaboradores”, congratula-se Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
Esta foi a 14.ª certificação ISO recebida pela companhia aérea de bandeira do Qatar, que viu, assim, reconhecida a excelência operacional em todos os seus departamentos e subsidiárias.
Tal como a Qatar Airways, também a subsidiária de catering da Qatar Airways, a QACC, conquistou recentemente a sexta certificação ISO, concretamente a ISO/IEC 17025:2017 para Acreditação Laboratorial, enquanto o Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) obteve quatro certificações ISO, incluindo a ISO 55001:2014, a ISO/IEC 27001:2013, a ISO 22301:2019 e, mais recentemente, a ISO/IEC 20000-1:2018.
Já a Qatar Aviation Services (QAS), serviço de assistência em terra da Qatar Airways, conquistou duas certificações ISO de Sistemas de Gestão de Qualidade para os seus serviços operacionais de companhia aérea e para os seus serviços de gestão de cargas, ao abrigo da certificação 9001:2015.