Condor encomenda 41 aviões A320neo para renovar frota
Desde que estes aparelhos entraram ao serviço, há seis anos, a Airbus já entregou “mais de 2.300 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma economia de 15 milhões de toneladas de CO2”, segundo o fabricante aeronáutico europeu.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Condor encomendou 41 aviões A320neo para renovar a sua frota de aparelhos de corredor único, numa encomenda que abrange aparelhos em leasing e compra direta, informou a Airbus, em comunicado.
De acordo com o fabricante aeronáutico europeu, a Condor opera aviões A320 na sua rede europeia há mais de 20 anos e optou pelos novos modelos deste aparelho para renovar a sua frota, que já vão estar equipados com “a Airbus Airspace Cabin, oferecendo aos passageiros o mais alto nível de conforto”.
Os A320neo que a Condor encomendou também vão estar equipados com motores Pratt & Whitney, que são modernos e contam com uma aerodinâmica aperfeiçoada, permitindo reduzir “o consumo de combustível e as emissões de CO2 em pelo menos 20% em comparação com o concorrente da geração anterior”, assim como as emissões de ruído em 50%.
Desde que estes aparelhos entraram ao serviço, há seis anos, a Airbus já entregou “mais de 2.300 aeronaves da Família A320neo, contribuindo para uma economia de 15 milhões de toneladas de CO2”, indica o fabricante aeronáutico europeu.
Segundo Ralf Teckentrup, CEO da Condor, a opção pelo A320neo para substituir a frota de corredor único deveu-se ao facto destes aparelhos permitirem “viagens responsáveis e ao mesmo tempo confortáveis com emissões de CO2 significativamente reduzidas, consumo de combustível significativamente menor e menos ruído”.
“Depois de termos substituído toda a nossa frota de longo curso por aeronaves de última geração até o início de 2024, o próximo passo lógico é modernizarmos também a nossa frota de curto e médio curso. Com as nossas novas aeronaves A320neo e A321neo, estamos a desenvolver consistentemente a nossa frota”, explica o responsável.
Já Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International, sublinha que a escolha dos A320neo se segue à aquisição, pela Condor, de aparelhos A330 para renovar a sua frota de longo curso, o que representa um voto de confiança da companhia aérea alemã na Airbus.
“Estamos orgulhosos deste voto de confiança tão forte e damos as boas-vindas à Condor enquanto uma futura operadora totalmente Airbus”, congratula-se o responsável da Airbus International.