Turismo Fundos reabre três concursos do Revive Natureza
Os três imóveis em questão são a Casa Florestal de Sul (Figueira da Foz), Estação de Sousel (Sousel) e Estação de Represas (Beja)

Publituris
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo
Atlanta mantém-se como aeroporto mais movimentado no mundo
Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas
Movimento de passageiros nos aeroportos portugueses com quebra ligeira em fevereiro
Arranca parceria entre Ryanair e Expedia
Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão
A Turismo Fundos reabriu esta quarta-feira, 20 de julho, três concursos para atribuição de direitos de exploração turística de três imóveis, cujos concursos decorreram durante o ano de 2021 e que ficaram desertos por desistência dos respetivos adjudicatários.
Os três imóveis em questão são a Casa Florestal de Sul, no distrito de Coimbra e concelho da Figueira da Foz; Estação de Sousel, no distrito de Évora e concelho de Sousel; e Estação de Represas, no distrito e concelho de Beja.
Para o Concurso da Casa Florestal de Sul, os interessados podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 18 de outubro e, para os concursos das duas Estações Ferroviárias, até 17 de novembro de 2022.
No âmbito dos 34 concursos lançados e já encerrados, respeitantes a 36 imóveis que integram o Fundo, essencialmente, antigos postos fiscais e casas de guardas-florestais, foram apresentadas e analisadas um total 417 candidaturas, encontrando-se os imóveis adjudicados, com exceção da Casa Florestal de Sul cujo concurso foi agora reaberto, dos quais seis já têm contratos celebrados.
No que respeita às Estações Ferroviárias foram já lançadas duas fases de concursos relativas a 18 estações, das quais duas já se encontram adjudicadas.
De referir, ainda, que se encontra a decorrer, até ao próximo dia 21 de setembro de 2022, o prazo para apresentação de candidaturas aos 10 concursos para a atribuição de direitos de exploração das 12 Estações Ferroviárias, cujos direitos de uso foram transferidos para o Fundo Revive Natureza, após a celebração do um Protocolo com a IP Património.