Picos de Aventura recebe distinção do Governo Regional dos Açores
Empresa de animação turística açoriana, que é parte do grupo Newtour, recebeu uma Menção Honrosa nos Prémios Espírito Verde 2019, iniciativa promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas do Governo Regional dos Açores.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Picos de Aventura recebeu uma Menção Honrosa na categoria Educação, Comunicação e Voluntariado, no âmbito dos Prémios Espírito Verde 2019, uma iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas do Governo Regional dos Açores, que distinguiu o projeto educacional Picoslogia, que a Picos de Aventura promove junto das escolas da região.
“Esta premiação, que regressa após dois anos de interregno devido à pandemia, é reconhecimento claro da qualidade do projeto mencionado, o seu compromisso com as boas práticas ambientais e a promoção do desenvolvimento sustentável na Região Autónoma dos Açores”, sublinha a Picos de Aventura, num comunicado enviado à imprensa.
Criado em 2013 pela Picos de Aventura, o projeto Picoslogia leva às escolas do ensino básico e secundário da ilha de São Miguel a partilha de conhecimento ambiental e ecológico na área da Biologia.
No âmbito deste projeto, são também realizadas sessões pedagógicas adaptadas à medida das faixas etárias, nas quais são abordadas temáticas como o mar e os oceanos, espécies e cetáceos, proteção ambiental e biodiversidade açoriana.
“O objetivo do projeto é promover a sensibilização para a conservação da natureza junto das camadas mais jovens, para que os mesmos possam ser veículos de sustentabilidade e informação”, resume a Picos de Aventura.
Para Carlos Baptista, administrador da Picos de Aventura, a menção honrosa atribuída no âmbito dos Prémios Espírito Verde 2019 é “um orgulho”, uma vez que reconhece o esforço e o trabalho da empresa em prol da sensibilização ambiental, principalmente dos mais novos.
“A preocupação com a sustentabilidade, a preservação e a conservação da natureza, do nosso mar e das espécies que nele habitam, é um compromisso diário e parte indiscutível do nosso ADN. Acreditamos que é fundamental, nos dias que correm, difundir uma mensagem de sensibilização para as questões ambientais, principalmente aos mais novos, que são a geração que pode fazer a diferença, e para que possam também levar essa informação e conhecimento para as suas casas”, afirma o responsável.