easyJet abre quatro novas rotas na Madeira no inverno
A easyJet vai passar a ligar o Funchal a Milão-Malpensa, Paris Charles de Gaulle e Lyon, assim como o Porto Santo a Londres Gatwick, operações que arrancam em novembro e dezembro, e vão operar duas vezes por semana. Os bilhetes já estão à venda.

Publituris
A easyJet vai abrir quatro novas rotas na Madeira no próximo inverno, passando a ligar o Funchal a Milão-Malpensa, Paris Charles de Gaulle e Lyon, assim como o Porto Santo a Londres Gatwick. Os bilhetes para estes voos, passaram esta quinta-feira, 14 de julho, a estar disponíveis para venda.
Num comunicado enviado à imprensa, a companhia aérea de baixo custo explica que “os trajetos serão garantidos duas vezes por semana”, com os voos para Milão e Paris a arrancarem a 4 de dezembro, enquanto as ligações para Lyon têm início no dia anterior, 3 de dezembro, e a operação entre o Porto Santo e Londres Gatwick começa a 2 de novembro.
“As novas rotas representam um reforço na posição da easyJet como segunda companhia aérea a operar no Funchal, apresentando agora nove rotas – 7 internacionais e 5 domésticas – de e para cinco países (Portugal, Reino Unido, Alemanha, França e Itália) e 460.000 lugares disponíveis, o que representa um aumento de 46% em relação à capacidade de lugares no inverno de 2021”, sublinha a companhia aérea na informação divulgada, destacando que, desde o início da operação na Madeira, em 2007, já transportou mais de seis milhões de passageiros para o Funchal.
A easyJet refere ainda que, no caso da rota entre o Porto Santo e Londres Gatwick, representa “um grande passo na estratégia de expansão” da companhia aérea, uma vez que se trata da primeira rota internacional a partir deste aeroporto, onde a easyJet passou a estar presente desde maio deste ano, com a abertura de voos com o aeroporto Humberto Delgado (Lisboa) e o aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).
“Estamos muito satisfeitos com o crescimento que temos vindo a ter no Funchal e por inaugurarmos a nossa primeira ligação internacional a partir de Porto Santo. A easyJet está atenta às necessidades e quer oferecer cada vez mais e melhores oportunidades de viagem aos seus clientes”, destaca José Lopes, diretor-geral da easyJet em Portugal.