Convento da Cartuxa abre para visitas guiadas em julho
As visitas guiadas decorrem em julho, entre terça-feira e sábado, para grupos até 20 pessoas, sendo necessária marcação prévia. Além das visitas guiadas, é também possível visitar o Convento da Cartuxa de forma gratuita.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
A Fundação Eugénio de Almeida anunciou que o Convento da Cartuxa/Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, na Cartuxa, em Évora, passou esta terça-feira, 12 de julho, a estar aberto para visitas guiadas adicionais, que pretendem dar a conhecer o edifício que foi recentemente requalificado e que é considerado um “exemplar único da arquitetura religiosa em Portugal”.
De acordo com a Fundação Eugénio de Almeida, responsável pelo espaço, as visitas guiadas decorrem em julho, entre terça-feira e sábado, para grupos até 20 pessoas, sendo necessária marcação prévia. O preço está sob consulta.
Esta será uma das últimas oportunidades para visitar o edifício, uma vez que, explica a Fundação Eugénio de Almeida, em breve, o Convento da Cartuxa/Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli vai receber uma nova comunidade religiosa e regressar à clausura.
“Realizadas as obras de requalificação necessárias para o acolhimento das Irmãs do Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará, assegurando a continuidade deste cenóbio como um espaço de recolhimento e espiritualidade, em breve o Mosteiro da Cartuxa de Évora encerra as suas portas à comunidade”, indica a Fundação Eugénio de Almeida.
Além das visitas guiadas, o Mosteiro da Cartuxa pode também ser visitado gratuitamente. Mais informações sobre o mosteiro e sobre os demais espaços culturais da Fundação Eugénio de Almeida podem ser consultadas através do site da fundação.