Festival “Termas é Monfortinho” apresenta mais de 50 atividades
O Festival Termas é Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, que vai acontecer entre 15 de julho e 25 de setembro, apresenta uma programação com mais de 50 atividades.
Publituris
Emirates volta a recrutar em Portugal em outubro
Companhias aéreas do Grupo SATA nomeadas para a final global dos WTA
“O turismo sempre enfrentou crises e guerras e conseguiu responder da melhor maneira”, reconhece presidente e CEO do WTTC
Quase um milhão de visitantes em Macau na “semana dourada” de outubro
Bolsa de Empregabilidade faz rebranding das suas feiras de emprego
Receitas fiscais totais do turismo ultrapassam os 3 biliões de euros em 2023
Viajantes internacionais procuram Europa pela cultura e história, mas preço continua barreira importante
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional em Espanha
Vietnam Airlines abre rotas para Hanói e Ho Chi Minh desde Munique
Os 3 dias dos Portugal Meeting Forums by Publituris 2024 em vídeo
Durante dois meses e meio haverá música, cultura e tertúlias e gastronomia, num evento gratuito, que resulta de uma parceria entre o complexo termal de Termas de Monfortinho, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Filarmónica Idanhense, Entidade Regional de Turismo do Centro e Associação Ibérica de Turismo do Interior, dá nota a imprensa local.
O diretor do evento, Miguel Martins, explicou, citado pela imprensa da região, que “queremos que se afirme como um festival do Centro de Portugal e, em seguida, do país. E também de Espanha, que são os nossos vizinhos por natureza. Trabalhamos sempre com Espanha em mente e a comunicação do Festival também está a ser feita aí”.
Este responsável sublinhou ainda que o evento tem um único objetivo: “Promover o melhor que Idanha tem. É um festival para todos aqueles que nos visitam. Durará quase três meses para todos beneficiarem do programa que preparámos com mais de 50 atividades”, disse na apresentação do projeto.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, também destacou que “será um grande festival porque junta aquilo que é a nossa cultura com a oferta do território e a dinâmica dos empresários e entidades que colaboram”.
Além da música, serão organizadas tertúlias em torno dos mais diversos temas, como o futuro das termas e do termalismo, nutrição, gastronomia, as relações transfronteiriças, usos e costumes locais, a rota do contrabando, caminhadas, a riqueza geológica local, alimentação saudável, turismo de Interior, entre outros.
Por sua vez, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado considerou que “este festival combate o problema da estadia média dos turistas e os efeitos da sazonalidade”, para salientar que “o Interior é um luxo do Século XXI”, por ter “a componente da segurança, da saúde, do bem-estar, do espaço físico e da serenidade”.