Brussels Airlines cancela 675 voos para julho e agosto
Os cancelamentos de voos sucedem-se por toda a Europa. Agora é a Brussels Airlines a anunciar o cancelamento de um total de 675 voos para os meses de julho e agosto.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Depois da British Airways, foi também a Brussels Airlines a anunciar o cancelamento de 675 voos durante os meses de julho e agosto, depois de ver-se obrigada a cancelar a maioria dos voos, fruto da greve de três dias que assolou os aeroportos da Bélgica, avança a agência noticias belga.
Este número equivale a cerca de 6% do total de voos previstos para os próximos meses com a medida a ir ao encontro das reivindicações de pilotos e pessoal de cabine para que a companhia reduza a carga de trabalho.
Recorde-se que a greve que afetou a Brussels Airlines de 23 a 25 de junho, levando ao cancelamento de 316 voos, teve impacto em cerca de 40.000 passageiros. Depois desta greve, sindicatos e companhia aérea reuniram-se, sem chegar a qualquer acordo, levando à decisão agora tomada.
Até esta data já foram cancelados 148 voos de verão, mas os sindicatos admitem que não é o suficiente, o que fez a companhia tomar medidas e cancelar mais 500 voos para os próximos meses, totalizando 675: 372 voos cancelados em julho e mais 303 para o mês de agosto.
Peter Gerber, CEO da Brussels Airlines, já veio admitir que será “comercialmente impossível cancelar mais voos”.