Clérigos by Night está de regresso até 16 de outubro
Até 16 de outubro, é possível subir ao cimo da Torre dos Clérigos à noite, na iniciativa Clérigos by Night, que abre as portas desta atração portuense aos turistas entre as 19h00 e as 23h00.

Publituris
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
easyJet assina acordo com ATOBA e World Fuel para fornecimento de SAF
Até 16 de outubro, é possível subir ao cimo da Torre dos Clérigos, icónico monumento da cidade do Porto, à noite, na iniciativa Clérigos by Night, que abre as portas desta atração portuense aos turistas entre as 19h00 e as 23h00.
Durante a iniciativa Clérigos by Night, o complexo dos Clérigos vai estar recheado de eventos que arrancam logo pelas 16h00, quando os sinos tocam a rebate o Hino à Alegria da 9.ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven.
Mais tarde, pelas 18h00, tem início o espetáculo “Spiritus”, um evento de video mapping com 30 minutos, criado pelo atelier OCubo para a Irmandade dos Clérigos, enquanto ao lado, as visitas à Torre dos Clérigos decorrem entre as 19h00 e as 23h00.
As visitas decorrem em grupos de até 35 pessoas, têm um preço de cinco euros e são realizadas a cada 30 minutos, estando a última visita de cada noite programada para as 22h30.
“Ao fim de dois anos de grandes dificuldades para todos, sente-se de novo o pulsar do Porto, com os turistas a encherem de novo as ruas da cidade. Estamos a registar afluências ao nível de 2019, o que nos motiva a retomar na Igreja e na Torre alguns dos momentos de maior adesão do público, como é o caso dos Clérigos by Night”, explica Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos, considerando que esta iniciativa é também uma forma de partilhar a cidade e a cultura portuguesa com os turistas.