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Transportes

Operação de verão da British Airways para os Açores arranca sábado

A operação sazonal da British Airways, que liga o aeroporto de London Heathrow e Ponta Delgada, nos Açores, conta com um voo por semana, aos sábados, até ao final do verão.

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A British Airways começa este sábado, 2 de julho, a operação de verão entre o aeroporto de London Heathrow e Ponta Delgada, nos Açores, e que conta com um voo por semana, aos sábados, até ao final do verão.

“Tendo sempre em vista a promoção do destino, o alargamento de acessibilidades e a captação de novas rotas, esta é mais uma conquista da Associação de Turismo dos Açores (ATA) que visa contribuir para o sucesso inequívoco da retoma do setor na Região Autónoma dos Açores”, sublinha a associação, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 30 de junho.

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No total, a British Airways vai realizar 10 voos para Ponta Delgada este verão, ligações aéreas que vão ser operadas num avião Airbus A320-NEO, com 180 lugares, o que totaliza 1.800 lugares disponibilizados no conjunto desta operação aérea sazonal.

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“A presença da British Airways nos Açores no verão 2022 demonstra o trabalho de consolidação da promoção dos Açores que a ATA tem vindo a desenvolver, em particular no Reino Unido. É uma grande oportunidade para o setor do turismo dos Açores, na medida em que o Reino Unido é um importante mercado internacional emissor de turistas nos Açores e a British Airways uma das mais importantes companhias aéreas mundiais, com potencial para estimular novos segmentos de mercado”, congratula-se Carlos Morais, presidente da ATA.

Para estimular a procura pelos Açores, a ATA e a British Airways lançaram uma campanha de marketing conjunta que está atualmente em vigor, estando ainda previsto o desenvolvimento de várias ações promocionais por parte da associação e que vão decorrer em “parceria com os operadores turísticos do mercado do Reino Unido”.

Paralelamente, a ATA vai também promover a organização de “viagens educacionais com jornalistas, com vista ao necessário aumento da notoriedade do destino Açores naquele mercado”.

 

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MSC World America vai oferecer 19 opções diferentes de camarotes

O MSC World America, navio que passa a integrar a frota da MSC Cruzeiros em abril deste ano, vai disponibilizar 19 tipos diferentes de camarotes, oferecendo aos passageiros um mundo de opções no que diz respeito ao alojamento.

Desde camarotes com varanda com vistas para o mar a familiares comunicantes e luxuosas suítes MSC Yacht Club com a sua própria banheira de hidromassagem, o MSC World America vai oferecer alojamentos confortáveis para ir ao encontro de todos os passageiros.

Existem ainda as luxuosas Owner’s Suites de 150 metros quadrados e Suites Duplex com um espaço de entretenimento privado para aqueles que procuram melhorar a sua experiência de férias, até camarotes interiores que oferecem uma melhor relação qualidade-preço.

O novo navio também será o primeiro a apresentar sete distritos a bordo, concebidos para permitir que passageiros de todas as idades escolham a sua própria aventura de férias e aproveitem ao máximo o seu tempo a bordo.

 

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Explora Journeys revela os itinerários para o verão de 2026

A Explora Journeys, marca de estilo de vida de luxo do MSC Group, acaba de anunciar os seus itinerários de Verão de 2026 a bordo do EXPLORA I, EXPLORA II e do aguardado EXPLORA III. Com a introdução do EXPLORA III na frota, a Explora Journeys embarcará num novo capítulo de “Oceano de Novidades”. As reservas já estão abertas.

Com inauguração prevista para o verão de 2026, o EXPLORA III partirá para a sua viagem inaugural de sete noites a 3 de agosto, de Barcelona, Espanha, para Lisboa, Portugal. Na sua temporada inaugural, este navio passará pela costa atlântica de Portugal e França, continuando para o Reino Unido, Irlanda e Mar Báltico, antes de explorar o Norte da Europa. O itinerário continuará para o oeste, ao longo do litoral da Islândia e Gronelândia, até às margens da costa leste da América do Norte e da Nova Inglaterra.

Enquanto isso, o EXPLORA I e o EXPLORA II levarão os viajantes ao Mediterrâneo, em destinos famosos e menos visitados. Os navios visitarão destinos como Santorini e Corfu na Grécia, Nápoles e Sorrento, em Itália, Saint-Tropez, em França, Split na Croácia, Kotor em Montenegro, La Valletta em Malta, Lisboa em Portugal e Istambul, na Turquia. Também explorarão destinos menos conhecidos como Carloforte, em Itália, Syros, na Grécia, Mahón, em Espanha, e Kepez, na Turquia. Para além disso, farão escala em portos inaugurais incluindo Çeşme na Turquia, Capri e La Spezia na Itália e Nafplio na Grécia.

A bordo, os viajantes experimentarão uma atmosfera de elegância, inclusão e confortos inigualáveis. Os navios apresentam espaçosas Ocean Suites, Penthouses e Residences, concebidas para oferecer uma luxuosa casa à beira-mar. Com ofertas gastronómicas e experiências de bem-estar inspiradas no oceano, cada aspeto da viagem é personalizado para ajudar os viajantes a descobrirem o Ocean State of Mind.

Os itinerários da Explora Journeys oferecem a mistura perfeita de destinos famosos e portos fora do comum. Todas as viagens são cuidadosamente selecionadas para permitir que os viajantes mergulhem profundamente nos destinos menos visitados com estadias e pernoitas prolongadas. A Explora Journeys também oferece viagens com itinerários flexíveis, variando de sete a 14 ou 21 noites, todos partindo de portos de fácil acesso. Os viajantes podem aproveitar a melhor escapadela no oceano combinando itinerários consecutivos à sua escolha.

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LATAM Boeing 787-9 Dreamliner fotografado a partir da Wolfe Air Aviation Learjet 25B

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LATAM transporta mais de 82 milhões de passageiros, em 2024

Em 2024, a companhia aérea transportou mais 11% em comparação com 2023, com o maior aumento percentual a residir nos passageiros internacionais.

No ano de 2024, a LATAM Airlines transportou mais de 82 milhões de passageiros, representando um aumento de 11% face aos 73,9 milhões de 2023.

Em comunicado, o grupo informa que desses 82 milhões de passageiros, 33 milhões (+5,6%%) foram transportados pela LATAM Airlines Brasil em voos domésticos no Brasil, enquanto 31,1 milhões (+11,1%) foram realizados a nível doméstico pela LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Colômbia, LATAM Airlines Equador e LATAM Airlines Peru. Os restantes 16 milhões, correspondendo a um aumento de 24,3% face a 2023, referem-se às operações internacionais realizadas por todas as filias do grupo.

Já no último mês de 2024, o grupo LATAM Airlines transportou um total de 7,3 milhões de passageiros, representando um aumento de 5,4% em relação ao mesmo mês de 2023. Também em dezembro, o maior número de passageiros transportados foram no mercado doméstico do Brasil pela LATAM Brasil (3,1 milhões; +3,8%), seguindo-se os 2,7 milhões transportados pelas filiais do Chile, Colômbia, Equador e Peru. Já a nível internacional, o grupo transportou, em dezembro, mais de 1,4 milhões de passageiros (+17,4%).

O último trimestre também foi de crescimento para o grupo LATAM Airlines, tendo transportado 21,5 milhões de passageiros, ou seja, mais 7,1% que em período homólogo de 2023. Neste período, a LATAM Brasil transportou9,2 milhões de passageiros, enquanto as restantes filias somaram 8,1 milhões. Já a nível internacional foram transportados 3,6 milhões de passageiros.

Em comunicado, o grupo refere que a LATAM Airlines aumentou, em dezembro, a sua capacidade consolidada, medida em assentos-quilómetros disponíveis (ASK), em 10,9% em relação a dezembro de 2023. Este crescimento foi impulsionado principalmente por um aumento de 16,1% nas operações internacionais do grupo. Durante este período, foram lançadas novas rotas internacionais de Santiago (Chile) para Bariloche (Argentina), de Recife (Brasil) e Punta del Este (Uruguai), bem como de Lima (Peru) para Montego Bay (Jamaica) e Rosário (Argentina).

Numa base anual, o grupo LATAM Airlines aumentou a sua capacidade consolidada, medida em assentos-quilómetros disponíveis (ASK), em 15,1% em comparação com a totalidade do ano de 2023, em linha com a última orientação atualizada em outubro passado.

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Delta aumenta em 30% a capacidade entre Lisboa e os EUA com novo Airbus A330-900neo

A Delta irá colocar o novo Airbus A330-900neo nos voos entre Lisboa e os hubs da companhia em Nova Iorque-JFK e Boston durante todo o verão de 2025.

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A Delta Air Lines vai operar ambas as suas rotas portuguesas com o novíssimo e topo de gama Airbus A330-900neo durante todo o seu programa de verão de 2025.

Assim, a partir de 29 de março, as duas ligações diretas entre Lisboa e os hubs da companhia aérea em Nova Iorque-JFK e Boston-Logan serão melhoradas com a introdução de um novo aparelho que eleva ainda mais a experiência do cliente e representa um significativo acréscimo de até 30% na capacidade.

De acordo com Matteo Curcio, vice-presidente Sénior para a região EMEAI da Delta Air Lines, “operar o novo A330-900neo durante todo o verão significa mais opções de viagem e oportunidades para promover o intenso e crescente tráfego transatlântico de lazer e negócios em ambos os sentidos. Além disso, dado que Portugal é um destino líder para os turistas norte-americanos, mantendo o nosso compromisso com Portugal, continuamos atentos a novas oportunidades para conectá-lo ainda mais a mais cidades e destinos dos EUA”.

Com até 14 voos semanais sem escalas (ou 430 lugares/semana) ao longo do ano entre Lisboa e os hubs de Nova Iorque-JFK e Boston, e em conjunto com os seus parceiros transatlânticos, nomeadamente a Air France-KLM, através dos seus hubs em Paris e Amesterdão, a Delta vai continuar a oferecer aos clientes portugueses mais opções e fortes ligações aos EUA e mais além. Ambos os serviços são operados todo o ano num renovado Boeing 767-300, tendo os clientes à escolha, que viajam entre Portugal e os EUA, quatro experiências: Delta One (ou Delta One Suites no novo aparelho A330-900neo), Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin.

Desta forma, o serviço diário da Delta entre Lisboa e Boston far-se-á diariamente com saída de Lisboa às 12h45, com chegada a Boston às 15h30. Já na rota contrária, a saída de Boston está marcada para as 23h15, com chegada a Lisboa às 10h45 do dia seguinte.

A rota entre Lisboa e Nova Iorque JFK tem saída diária da capital portuguesa às 10h00, com chegada ao outro lado do Atlântico às 13h00.

Já Nova Iorque JFK – Lisboa terá partida às 19h55 e chegada a Lisboa no dia seguinte pelas 08h00.

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Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais acelera em novembro

Depois de um ligeiro abrandamento em outubro, o movimento de passageiros nos aeroportos portugueses voltou a acelerar em novembro. No acumulado do ano 2024, os aeroportos portugueses movimentaram mais de 65,7 milhões de passageiros.

Victor Jorge

Em novembro de 2024, os aeroportos nacionais movimentaram-se 4,7 milhões de passageiros, correspondendo a uma subida de +6,2% face a novembro de 2023 (+2,9% no mês anterior de outubro).

No mesmo mês, aterraram nos aeroportos nacionais 16,7 mil aeronaves em voos comerciais, correspondendo a mais 0,4% em comparação com o novembro de 2023. No mês anterior tinha-se registado uma quebra de 1,1%.

Em novembro de 2024, registou-se o desembarque médio diário de 75,8 mil passageiros, valor superior em 7,1% ao registado em novembro de 2023 (70,8 mil).

No acumulado do ano (janeiro-novembro), os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam que os aeroportos nacionais movimentaram mais de 65,7 milhões de passageiros (+4,3%), o que compara com os 63 milhões de período homólogo de 2023.

Já o número de aeronaves que aterraram em aeroportos nacionais nos primeiros 11 meses de 2024, o INE indica um total de 228.428, quase 2.000 aeronaves mais que em igual período do ano passado.

O aeroporto de Lisboa foi responsável por mais de metade da movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais. Segundo o INE, passaram pelo Aeroporto Humberto Delgado (AHD) 32,5 milhões de passageiros (+4,8%), enquanto no Porto esse número foi de 14,8 milhões e em Faro (+8,1%) de quase 9,5 milhões (+3,5%).

O Reino Unido foi o principal país de origem e de destino dos voos, tendo registado crescimentos no número de passageiros desembarcados (+1,5%) e embarcados (+1,4%) face ao mesmo período de 2023. França e Espanha ocuparam a 2.ª e 3.ª posições, como principais países de origem e de destino.

 

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

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FlyAngola deixa de voar para São Tomé

Menos de um ano após o início da operação, a FlyAngola anuncia o fim dos voos entre Luanda e São Tomé.

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Com 1.700 passageiros transportados e 56 voos realizados em 2024, a FlyAngola anunciou o final da sua rota entre Luanda e São Tomé.

Inaugurada em vevereiro de 2024 com duas frequências semanais, esta ligação simbolizou um passo importante para a expansão internacional da companhia e na união entre os países-irmãos Angola e São Tomé e Príncipe.

No entanto, a companhia informa que “o aumento recente das taxas aeroportuárias em São Tomé, somado a outros custos operacionais elevados e muito acima da média, impossibilitaram a comercialização de tarifas competitivas entre as duas capitais”.

Perante esta nova conjuntura, a FlyAngola diz-se “obrigada” a tomar a “difícil decisão” de suspender a operação da rota Luanda-São Tomé.

A companhia revela que irá “redirecionar os seus esforços para a expansão internacional no sul do continente africano, com destaque para a certificação e abertura do aeroporto da Catumbela, em Benguela, às ligações internacionais”.

O primeiro destino desta nova fase será Windhoek, capital da Namíbia, um país que, segundo a FlyAngola, “tem investido significativamente na criação de condições favoráveis para as companhias aéreas operarem, promovendo o turismo e o desenvolvimento económico”.

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PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão

A PLAY Airlines vai passar a voar para a Madeira também durante os meses de verão, destino que, até aqui, apenas tinha voos da transportadora islandesa entre setembro e maio.

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A PLAY Airlines vai passar a voar para a Madeira também nos meses de verão, informou a companhia aérea islandesa, que está a aumentar a sua operação para “destinos populares e ensolarados em 2025”.

“A PLAY Airlines está a introduzir voos de verão para a Madeira. Anteriormente, este destino estava apenas disponível durante os meses de inverno (setembro a maio), mas os voos estender-se-ão agora à época de verão”, indica a companhia aérea, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 9 de janeiro.

A companhia aérea explica que a intenção é concentrar mais a operação “em destinos de lazer”, numa estratégia que a PLAY tem vindo a implementar nos últimos meses e que planeia continuar em 2025.

“A percentagem de destinos de lazer nas rotas da PLAY Airlines aumentou, no mês de dezembro, de 16% em 2023 para 22% em 2024”, refere ainda a transportadora, sublinhando que também as receitas unitárias registaram “um crescimento significativo”, pelo que as expectativas para 2025 estão em alta.

“A capacidade da companhia aérea para aproveitar a procura sazonal e adaptar a sua rede a rotas de elevado rendimento contribuiu positivamente para os seus resultados financeiros. O mês de dezembro marcou o quarto mês consecutivo de melhoria homóloga positiva das receitas unitárias. Nesse sentido, a PLAY Airlines mantém uma perspectiva positiva de receitas unitárias para 2025”, lê-se no comunicado divulgado.

Além da Madeira, a PLAY Airlines vai também aumentar a sua operação para Alicante, em Espanha, que vai contar com voos diários durante o período da Páscoa, passando a cinco voos por semana entre final de maio e julho, enquanto os restantes período do ano vão contar com três a quatro voos por semana.

Um aumento de voos é também o que está previsto para Madrid, capital espanhola, que vai passar a contar com três por semana entre o início de agosto e meados de setembro, enquanto o resto do ano volta a contar com dois voos semanais.

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IATA: Procura por viagens aéreas cresce 8,1% em novembro à boleia da procura internacional

Segundo a IATA, a procura por viagens aéreas cresceu 8,1% de forma global em novembro, à boleia do crescimento de 11,6% na procura internacional. A nível internacional, o tráfego mais elevado foi o da Ásia-Pacífico, ainda que o maior load factor tenha pertencido à Europa.

Inês de Matos

A procura por viagens aéreas cresceu 8,1% de forma global em novembro, indicam os dados da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, que revelam que o crescimento na procura internacional foi ainda superior e chegou aos 11,6%.

Os dados da IATA, divulgados esta quinta-feira, 9 de janeiro, mostram que, em novembro de 2024, a procura internacional cresceu 11,6% em relação a novembro de 2023, enquanto a capacidade aumentou 8,6% e o load factor chegou aos 83,4%, depois de um aumento de 2,3 ppt em relação a novembro de 2023.

O bom desempenho da procura internacional foi fundamental para que a procura global por viagens aéreas aumentasse 8,1%, com a IATA a indicar que também a capacidade cresceu em novembro, numa subida de 5,7%, com o load factor global a chegar aos 83,4%, depois de um aumento de 1,9 ppt em comparação a novembro de 2023, representando “um recorde histórico para novembro”.

Já a procura doméstica registou um crescimento mais modesto, de apenas 3,1%, enquanto a capacidade apresentou uma subida de 1,5%, ainda que o load factor tenha chegado aos 83,5%, depois de um aumento de 1,2 ppt em relação a novembro de 2023.

“Novembro foi outro mês de forte crescimento na demanda por viagens aéreas, com uma expansão geral de 8,1%”, congratula-se Willie Walsh, diretor-geral da IATA, lembrando,  no entanto, que o mês de novembro voltou a ficar marcado por “problemas na cadeia de abastecimento”, que estão a atrasar as entregas de aviões às companhias aéreas.

Crescimento do tráfego internacional em todas as regiões

Os dados da IATA mostram também que o tráfego internacional cresceu em todas as regiões do globo ao longo de novembro de 2024, com destaque para a Ásia-Pacífico, que voltou a ser a região com maior crescimento na procura internacional, com um aumento de 19.9% face a mês homólogo do ano anterior, enquanto a capacidade aumentou 16.2% e o load factor chegou aos 84.9%, depois de crescer 2.6 ppt.

Já as companhias aéreas africanas registaram um aumento de 12,4% na procura internacional em novembro, enquanto a capacidade cresceu 6.0% e o load factor aumentou para 72.9%, depois de uma subida de 4.1 ppt em novembro.

Na América Latina, o tráfego internacional aumentou 11.4% e a capacidade subiu 11.9%, com o load factor a passar para os 84.4%, depois de uma ligeira descida de 0.4 ppt face a novembro do ano anterior.

Na Europa, o aumento do tráfego internacional foi de 9.4% e a capacidade aumentou 7.1%, com o load factor a aumentar ainda 1.8 ppt face a novembro de 2023, subindo para 85.0 %, o mais elevado entre todas as regiões do mundo.

No Médio Oriente, o crescimento do tráfego internacional foi de 8.7%, enquanto a capacidade cresceu 3.9% e o load factor ficou nos 81.0%, depois de aumentar 3.6 ppt comparativamente a mês homólogo de 2023.

Na América do Norte, os resultados foram mais fracos e o tráfego internacional apresentou apenas um aumento de 3.1% face a novembro de 2023, enquanto a capacidade cresceu 1.6% e o load factor passou para 81.0%, crescendo 1.1 ppt  face a novembro do ano anterior.

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Costa Cruzeiros realiza primeiro reabastecimento de um cruzeiros com GNL no Dubai

Segundo a Costa Cruzeiros, esta foi a primeira vez que um navio de cruzeiro realizou uma operação deste tipo no porto do Dubai, onde o Costa Smeralda vai estar colocado, até final de fevereiro, a realizar cruzeiros pelos Emirados Árabes Unidos.

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O Costa Smeralda, navio estrela da frota da Costa Cruzeiros, realizou com sucesso o seu primeiro reabastecimento de gás natural liquefeito (GNL) no porto do Dubai, naquela que foi a primeira vez que um navio de cruzeiro realizou uma operação deste tipo naquele porto.

A companhia de cruzeiros explica que os três tanques do Costa Smeralda foram reabastecidos com cerca de 3.000 metros cúbicos de GNL, fornecidos pelo petroleiro “Green Zeebrugge”, pelo que o navio pode navegar ao longo de 2,5 semanas com este combustível.

“A Costa, como parte da Carnival Corporation, assumiu o compromisso de liderar o caminho em cruzeiros sustentáveis. Após termos sido os primeiros a introduzir o GNL em cruzeiros, em conjunto com a nossa marca AIDA Cruises, somos agora também a primeira empresa de cruzeiros a utilizar esta tecnologia no Dubai”, destaca Giuseppe Carino, vice-presidente Senior de Sea-Land Experience Operations da Costa Cruzeiros.

Segundo a Costa Cruzeiros, o GNL é atualmente “o melhor combustível disponível para alcançar uma redução imediata das emissões de gases com efeito de estufa”, uma vez que é um dos “combustíveis fósseis mais limpos porque, para além de reduzir as emissões diretas de carbono até 20%, evita quase por completo as emissões de óxido de azoto, óxido de enxofre e partículas”.

“O GNL é um passo viável no caminho para as emissões líquidas zero nas operações dos navios até 2050. Fornece um roteiro para os futuros combustíveis e tecnologias de propulsão, como o bioGNL (biometano) e outros combustíveis renováveis, quando estiverem disponíveis”, acrescenta a companhia de cruzeiros.

O Costa Smeralda está a navegar no Dubai, onde chegou a 21 de dezembro, após um cruzeiro de posicionamento circum-navegando a África a partir do Mediterrâneo, e vai ficar nesta região até final de fevereiro, disponibilizando cruzeiros de uma semana a partir do Dubai com um itinerário que explora também Mascate (Omã), Doha (Qatar) e Abu Dhabi.

A 1 de março de 2025, o Costa Smeralda regressa ao Mediterrâneo, realizando uma viagem de 37 dias com escalas em Omã, Maurícias, África do Sul, Namíbia, Canárias, Marrocos, Espanha, França (Córsega), cuja chegada a Génova está prevista para 7 de abril de 2025.

Todos os cruzeiros do Costa Smeralda nos Emirados Árabes Unidos já estão disponíveis para reserva.

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TAP lança promoção para começar “o ano nas nuvens” com preços desde 45 euros

A promoção da TAP é válida para reservas até 19 de janeiro, cujas viagens decorram entre 15 de janeiro e 15 de maio de 2025, com exceção do período entre 7 e 22 de abril.

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A TAP lançou uma nova promoção para começar “o ano nas nuvens” e que apresenta preços desde 45 euros para voos nacionais e 49 euros para os arquipélagos portugueses, mas que disponibiliza também preços especiais para os restantes destinos da rede da companhia aérea de bandeira nacional.

Válida para reservas até 19 de janeiro, a promoção da TAP conta também com preços desde 69 euros para os destinos europeus da rede da companhia aérea, enquanto Marrocos está disponível desde 139 euros e os restantes destinos africanos da TAP a partir de 249 euros.

Já os bilhetes para os EUA apresentam preços a partir de 429 euros nesta promoção, que contempla ainda valores desde 389 euros para o Canadá, a partir de 569 euros para o Brasil, desde 489 euros para o México e ainda a partir de 619 euros para a Venezuela.

Os preços são válidos para voos operados pela TAP e destinam-se a viagens que decorram entre 15 de janeiro e 15 de maio de 2025, com exceção do período entre 7 e 22 de abril.

As reservas devem ser realizadas através do website da companhia aérea e todas as informações sobre esta promoção estão disponíveis aqui ou nas agências de viagens.

 

 

 

 

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