Iberia reorganiza direção comercial
A estrutura da companhia aérea espanhola passará a contar com novas direções de Vendas Globais, Alianças e Acordos Estratégicos, Negócios Digitais e Estratégia Comercial e de Distribuição.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Iberia procedeu a uma restruturação da direção Comercial da companhia, de modo a “enfrentar o grande desafio do aumento da procura que se verifica em todos os mercados” e para “manter a posição que a companhia aérea conquistou nos últimos dois anos”, refere a Iberia em comunicado.
Neste contexto e com estes objetivos, a diretora Comercial de Desenvolvimento de Redes e Alianças da Península Ibérica, María Jesús López Solás, anunciou uma reorganização interna que procura “potenciar ainda mais” a procura de todas as oportunidades de rendimento e o compromisso de continuar a desenvolver o talento interno.
Assim, Ana Beatriz Guillén de Vázquez (até agora diretora de Revenue Management) será responsável pela direção de Vendas Globais, que integrará as organizações de Vendas de Espanha, América Latina, Europa, EUA e outros mercados, bem como a gestão dos segmentos corporativos, operadoras e grupos turísticos por meio de canais indiretos e desenvolvimento de negócios com foco em B2B.
Na direção de Vendas Globais, Antonio Linares (que desenvolveu a carreira nas áreas de Alianças, Estratégia e Desenvolvimento da Rede Iberia) assumirá a direção de Vendas de Espanha, que, nos últimos sete anos, foi conduzida por Guillermo González Vallina, que agora começa uma nova aventura profissional na indústria do turismo.
Víctor Moneo (até agora diretor de Vendas para América Latina e Acordos Comerciais Estratégicos) assumirá a gestão que integrará as áreas de Alianças e Acordos Estratégicos, para continuar a fortalecer as alianças da Iberia com os parceiros na América Latina e no Atlântico Norte, essencial para enriquecer a proposta de valor para os clientes nesses mercados. Víctor Moneo mantém a sua responsabilidade pelos Acordos Comerciais Institucionais e na área de Alianças substitui Antonio Pimentel que, nos últimos nove anos, reforçou a relação da Iberia com os parceiros em todo o mundo, e agora assume uma nova responsabilidade no IAG como Head of Assuntos Europeus.
Miguel Henales Arrom continuará a ser responsável pela direção de Negócios Digitais, que abrange as vendas diretas e indiretas através dos canais digitais.
Ignacio Valeros (até agora responsável pela área de Serviços Auxiliares) assumirá a função de Revenue Management, com o foco na transformação da área para otimizar a gestão das receitas da empresa, num momento particularmente exigente para a Iberia.
Celia Muñoz Espín (até agora diretora Comercial para Europa e Estados Unidos) será responsável pela direção da Estratégia Comercial e de Distribuição, com um papel muito transversal para melhorar os processos da área comercial e o relacionamento com os GDS, trabalhando em conjunto com o OpCo do IAG e as companhias aéreas com acordos com a Iberia.
O Departamento de Desenvolvimento de Redes e o Departamento de Planeamento de Programas manterão os atuais gestores, André Caetano Alves e Maite Palmí Reig, respetivamente.