Resorts portugueses mostram-se ao mercado belga
Os resorts portugueses foram promovidos junto ao mercado belga em duas ações levadas a cabo pela Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts (APR) em parceria com a Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Na primeira ação, a Quinta do Lago Resort e o Royal Óbidos Spa & Golf Resort, ambos associados da APR, tiveram oportunidade de mostrar a sua oferta no Portugal Cup, um torneio de golfe que decorreu no The National Golf Club em Zaventem.
No dia seguinte teve lugar o Portugal Live It!, um evento que decorreu no Press Club em Bruxelas, onde os resorts apresentaram a sua oferta a um público diferente e onde foi também realizado um sorteio de duas estadas nos resorts portugueses.
A APR apresentou Portugal como um destino de excelência para segunda habitação, investimento ou mesmo habitação permanente, tendo contado com a +resença da CGD – Caixa Geral de Depósitos, único banco português com escritório na Bélgica.
Pedro Fontainhas, diretor Executivo da Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts diz que “o público presente nestes dois eventos revelou grande interesse nos resorts portugueses” apontando que “a procura por habitações nos resorts portugueses tem sido crescente não só no mercado belga, mas também em muitos outros mercados internacionais junto de estrangeiros e portugueses aí residentes”, para realçar que “a excelência dos resorts portugueses é já reconhecida em todo o mundo”.
A Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts estima que o impacto económico de cada novo residente em Portugal, em cinco anos, é superior a seis vezes o investimento inicial. Em 2019 foram adquiridos 19.520 imóveis por não-residentes no valor de 3.344 milhões de euros que produzirão, até 2024, perto de 20 mil milhões de euros de investimento direto, consumo e impostos.