Delta Air Lines alarga voos diários entre Lisboa-Nova Iorque-JFK a todo o ano
Companhia aérea vai operar 14 voos semanais entre Portugal e os EUA este verão, oferecendo 440 lugares diários nos meses de pico da estação, o que corresponde a um aumento de 22% em lugares face ao verão de 2019.

Publituris
Adega Mayor mostra como nascem e se transformar os seus vinhos
Consumidores estimam gastar 28% a mais em viagens nos próximos 12 meses
Fundos europeus para transformação digital das PME do turismo com dotação de 100 mil euros
Cuba (Alentejo) ganha novo equipamento dedicado ao turismo e lazer
França puxa pela Europa para reduzir diferença de preços de viagens entre avião e comboio
Sonhando com oferta para Zanzibar de setembro a abril de 2024
Casa das Lérias integrada no programa Historic Hotels Worldwide
Caminhos Cruzados propõe vindimas em pleno Dão
FINE celebra quinto aniversário em março de 2024 em Valladolid
Clara Ferreira é a nova diretora geral do Hotel Dom Pedro Lagos
A Delta Air Lines vai passar a contar com voos diários na rota entre Lisboa e Nova Iorque -JFK ao longo de todo o ano, informou a companhia aérea norte-americana, que está a comemorar o 5.º aniversário do regresso da Portugal e que, a 3 e junho, retoma também as ligações entre a capital portuguesa e Boston.
“No total, a Delta vai oferecer 14 voos semanais entre Portugal e os EUA este verão, oferecendo 440 lugares diários nos meses de pico da estação, incluindo 50 lugares diários na Delta One. Este é um aumento de 22% em lugares face ao verão de 2019″, destaca a Delta Air Lines, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 27 de maio.
Os voos diários da Delta Air Lines durante todo o ano para Nova Iorque-JFK e o serviço de verão entre Boston e Lisboa vão ser operados em aviões Boeing 767-300 e em conjunto com os parceiros da joint venture transatlântica Air France, KLM e Virgin Atlantic.
“Portugal é um mercado importante para a Delta e um destino cada vez mais popular entre os turistas norte-americanos e mais além”, afirma Nicolas Ferri, Vice-Presidente da Delta para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI), revelando que a companhia tem “fortes reservas” por parte de clientes americanos, mas também de “viajantes portugueses ansiosos para visitar os EUA pela primeira vez em mais de dois anos”.
Entusiasmado com o anuncio do aumento da oferta da Delta Air Lines mostra-se também Francisco Pita, CCO da ANA – Aeroportos de Portugal/Vinci Airports, que refere que este “regresso ocorre num contexto de forte crescimento do tráfego aéreo entre os EUA e Portugal, com Lisboa a ultrapassar valores pré-covid e, em particular, evidenciando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir no mercado americano”.
Na rota entre Lisboa e Nova Iorque-JFK, os voos da Delta partem de Lisboa pelas 10h00, chegando à cidade norte-americana às 13h20. Em sentido contrário, a partida de Nova Iorque é às 19h55, para chegar a Lisboa pelas 08h00 do dia seguinte e sempre em horários locais.
Já a rota Lisboa-Boston parte da capital portuguesa pelas 12h45 e chega a Boston às 15h15, enquanto em sentido contrário a partida da cidade dos EUA decorre pelas 23h15, chegando a Lisboa às 10h45 do dia seguinte, também em horários locais.