Turismo Centro de Portugal lança livro que promove região como destino para nómadas digitais
O Turismo Centro de Portugal lançou o livro “Work From Centro de Portugal” em Peniche, numa cerimónia com a presença da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

Publituris
O Turismo Centro de Portugal (TCP) lançou esta terça-feira, 10 de maio, o livro “Work From Centro de Portugal”, que se insere no projeto que visa promover a região como destino para trabalhadores remotos, numa cerimónia que decorreu em Peniche e contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.
De acordo com Pedro Machado, presidente do TCP, este projeto acompanha “as tendências mais recentes, de pessoas que procuram locais diversificados para trabalhar e viver” e pretende afirmar o Centro de Portugal como uma região “adequada para desenvolver este segmento”.
O livro agora lançado pelo TCP inclui histórias de pessoas que mostram como é viver e trabalhar em vários pontos do Centro de Portugal, assim como uma “listagem extensiva de locais com condições especialmente indicadas para quem escolhe a região para trabalhar de forma remota”.
A iniciativa foi aplaudida pela secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, que considerou que Portugal tem todas as condições para se afirmar “como um local ideal para visitar e sobretudo para viver – para estudar, trabalhar e ter filhos”.
“As famílias que têm escolhido o nosso país para viver, ou para passar dias ou semanas, são novas janelas abertas para o mundo, que trazem aos territórios oportunidades de evoluir, ficando a par das novas tendências”, acrescentou a governante, sublinhando que esta foi uma consequência da pandemia, que veio mostrar a necessidade de se ter “uma vida mais balanceada”.
Além de Pedro Machado e Rita Marques, a cerimónia de lançamento do livro contou ainda com a presença de Henrique Bertino e Ângelo Marques, respetivamente presidente e vereador da Câmara Municipal de Peniche, e Pedro Folgado, presidente da CIM Oeste, bem como de Carlos Bernardo, um dos autores do projeto, Larissa Amaral e Felipe de Moraes, nómadas digitais, e Filipa Cardoso, diretora do Departamento de Comunicação e Marketing Digital do Turismo de Portugal.