Parque aquático de montanha em Amarante reabre a 31 de maio
Depois de dois anos com restrições, o parque aquático de montanha, em Amarante, reabre as portas no próximo dia 31 de maio, mas já é possível adquirir bilhetes de entrada.

Publituris
No dia 31 de maio, cerca de mil crianças e jovens da região de Amarante e do Vale do Sousa vão ter acesso gratuito às atividades aquáticas, a partir das 10h00.
A empresa investiu na construção de novos equipamentos, mais três novos escorregas para os amantes de adrenalina e mais dois escorregas para os mais pequenos.
Antes da pandemia, o parque aquático recebia cerca de 175 mil pessoas por temporada. Portugueses e espanhóis estavam no topo da procura, mas tem crescido a presença de franceses, holandeses e britânicos.
As atrações são para todas as idades, contando com sete piscinas, incluindo uma piscina de ondas, mais de 12 tipos de escorregas, restauração e o alojamento local “Aldeia do Tâmega.
“O nosso parque é uma referência em Portugal e Espanha, destacando-se não só pela sua dimensão, sendo o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, mas também pela sua beleza, pois está enquadrado numa paisagem única e deslumbrante, entre as montanhas e o rio Tâmega”, considera Hélder Silva, diretor geral do Tâmega Parque, que promete que, no futuro, “continuaremos a expandir o parque, com a construção de novas atrações que prometem surpreender os nossos visitantes de todas as idades”.
Refira-se que a Aldeia do Tâmega está aberta o ano todo, já o parque aquático mantém as portas abertas durante a temporada de verão, desde o fim de maio até meados de setembro, diariamente, das 10:00 às 19:00, os preços variam consoante as idades e a altura da temporada, desde 8.90 euros e 15,50 euros, para crianças e adultos, respetivamente.