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Vueling vai voar entre Barcelona e a ilha cabo-verdiana do Sal no verão

A Vueling vai começar a voar entre Barcelona e a ilha cabo-verdiana do Sal a partir de 25 de junho, numa operação sazonal que vai contar com uma ligação por semana até 10 de setembro.

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Vueling vai voar entre Barcelona e a ilha cabo-verdiana do Sal no verão

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A companhia aérea espanhola Vueling vai começar a voar entre Barcelona e a ilha cabo-verdiana do Sal a partir de 25 de junho, numa operação sazonal que vai contar com uma ligação por semana até 10 de setembro, avança a Lusa.

De acordo com a informação avançada pela Vueling e citada pela Lusa, os voos entre Barcelona e a ilha mais turística de Cabo Verde vão decorrer aos sábados, não sendo ainda conhecidos os horários da operação.

Além da Vueling, a Lusa recorda que também a Transavia iniciou, em dezembro, uma operação entre Paris e o Sal que decorreu até abril e que foi acompanhada por uma segunda rota para a ilha da Boavista, a segunda ilha cabo-verdiana mais procurada para o turismo.

As novas rotas surgem depois do Governo de Cabo Verde ter apresentado o seu programa, no qual está incluído o objetivo de atingir 1,2 milhões de turistas até 2026 e que prevê ainda compensações para os operadores aéreos ‘low cost’, de forma a garantir a retoma do turismo após a pandemia.

“O Governo propõe atingir até 2026, uma procura não inferior a 1,2 milhões de turistas, aumentar o valor acrescentado da indústria do turismo, traduzido numa maior agregação de recursos endógenos nos serviços e no produto que o país apresenta ao visitante”, lê-se no programa do Governo cabo-verdiano.

Recorde-se que, em 2019, Cabo Verde tinha recebido 819 mil turistas, número que representou um recorde para o arquipélago. Contudo, no ano seguinte, devido à pandemia e às restrições adotadas contra a COVID-19, a procura turística pelo arquipélago recuou mais de 70%, o que gerou uma grave crise económica e financeira, já que o turismo é responsável por cerca de 25% do Produto Interno Bruto do país.

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Tráfego aéreo continua a crescer em setembro, revelam dados da IATA

Os números da IATA apontam para um crescimento global superior a 30% no tráfego de passageiros face ao mesmo mês de setembro de 2022.

O tráfego aéreo total manteve a sua trajetória de evolução no mês de setembro de 2023, tendo crescido 30,1% face ao mês homólogo de 2022, revela a International Air Transport Association (IATA), encontrando-se, no final do nono mês de 2023, nos 97,3% face ao registado no período pré-COVID, ou seja, faltando 2,7 pontos percentuais (p.p.) de setembro do ano passado.

O tráfego doméstico registou uma evolução de 28,3% no mês de setembro de 2023, comprando com o mesmo mês de 2022, ultrapassando, inclusivamente, os níveis do mês de setembro de 2019 em 5%.

Já o tráfego internacional subiu 31,2% quando comparado com o mesmo mês de há um ano, indicando a IATA que todos os mercados cresceram a duplo dígito na comparação anual, atingindo 93,1% dos níveis de 2019.

De acordo com Willie Walsh, diretor-geral da IATA, “o terceiro trimestre de 2023 terminou com resultados em alta, com uma procura doméstica recorde de passageiros para o mês de setembro e uma continuação do forte tráfego internacional”.

Por regiões, o tráfego de passageiros cresceu 92,6% face a setembro de 2022 na Ásia-Pacífico, continuando a ser a região que mais cresce a nível global, com a capacidade a crescer 82,1% e o load factor a subir 4,5 p.p. para 82,5%.

Na Europa, a evolução foi de 15,7% no tráfego de passageiros, com a capacidade a subir 14,9% e o load factor a aumentar 0,6 p.p. para 85,5%.

No Médio Oriente, a IATA aponta uma subida de 26,6% face a setembro de 2022, com a capacidade a crescer 23,7% e o load factor a somar mais 1,9 p.p. para 81,8%.

Nas Américas, enquanto a América do Norte o tráfego de passageiros aumentou 18,9%, com a capacidade a evoluir 18% e o load factor a crescer 1,4 p.p. para 85,8%, na América Latina, os aumentos foram de 26,8%, 24,7% e 1,4 p.p. para 85,8%, respetivamente.

Finalmente, em África, o tráfego de passageiros registou um aumento de 28,1% face a setembro de 2022, com a capacidade a crescer 29,9%, com o load factor a descer 1 p.p. para 72,6%.

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Grupo Emirates alcança lucros recorde no semestre

O Grupo Emirates alcançou resultados recorde nestes primeiros seis meses do exercício de 2023-2024. A companhia aérea – Emirates – registou, igualmente, lucros e receitas em crescendo.

O Grupo Emirates anunciou o seu melhor resultado financeiro semestral de sempre, reportando um lucro líquido semestral para 2023-24 de 10,1 mil milhões de Dirhams (2,7 mil milhões de dólares), ultrapassando em 138% resultado semestral de 4,2 mil milhões de Dirhams (1,2 mil milhões de dólares) no ano passado.

O Grupo também reportou um EBITDA de 20,6 mil milhões de Dirhams (5,6 mil milhões de dólares), uma melhoria significativa em relação aos 15,3 mil milhões de Dirhams (4,2 mil milhões de dólares) registados no mesmo período do ano passado.

As receitas do Grupo ascenderam a 67,3 mil milhões de Dirhams (18,3 mil milhões de dólares) nos primeiros seis meses de 2023-24, um aumento de 20% em relação aos 56,3 mil milhões de Dirhams (15,3 mil milhões de dólares) no ano passado. Este aumento foi impulsionado, segundo o grupo, “pela forte procura pelo transporte aéreo em todo o mundo, que tem apresentado uma trajetória ascendente desde que as restrições de viagem associadas à pandemia foram levantadas”.

Emirates voa (mais) alto
A Emirates, companhia aérea do grupo, continuou a aumentar as suas operações de voo globais, adicionando capacidade e ligações através do seu hub do Dubai para satisfazer a procura dos passageiros em todos os mercados.

O lucro da Emirates para o primeiro semestre de 2023-24 atingiu um novo recorde de 9,4 mil milhões de Dirhams (2,6 mil milhões de dólares), em comparação com o lucro do mesmo período do ano passado de 4 mil milhões de Dirhams (1,1 mil milhões de dólares).

A receita da Emirates, incluindo outras receitas operacionais, de 59,5 mil milhões de Dirhams (16,2 mil milhões de dólares) aumentou 19% em comparação com os 50,1 mil milhões de Dirhams (13,7 mil milhões de dólares) registados no mesmo período do ano passado. O desempenho recorde da companhia aérea é atribuível à “forte procura de viagens internacionais por parte dos passageiros em todos os mercados” e à capacidade da Emirates de “ativar a capacidade para corresponder à procura e oferecer aos passageiros serviços e valores excelentes”.

Relativamente aos custos operacionais diretos da Emirates (incluindo combustível), estes cresceram 9%, em linha com o aumento das operações. O combustível continua a ser o maior componente do custo operacional da companhia aérea (34%), em comparação com 38% no mesmo período do ano passado.

Impulsionado pela forte procura e pelo aumento das operações durante os seis meses, o EBITDA da Emirates cresceu 33% para 19,5 mil milhões de Dirhams (5,3 mil milhões de dólares) em comparação com 14,7 mil milhões de Dirhams (4 mil milhões de dólares) no mesmo período do ano passado.

Durante o primeiro semestre de 2023-24, a companhia aérea restaurou as operações do A380 para Bali, Pequim, Birmingham, Casablanca, Nice, Xangai e Taiwan.

Em julho, lançou serviços diários sem escala para Montreal, um novo destino e a segunda porta de entrada da companhia aérea no Canadá.

Expandindo as opções de conetividade para os passageiros, a Emirates celebrou e melhorou acordos de codeshare ou interline com oito companhias aéreas nos primeiros seis meses de 2023-24: Aegean Airlines, Air Canada, Etihad Airways, Kenya Airways, Philippine Airlines, Maldivian, Sri Lankan Airlines e United Airlines. A parceria de codeshare entre a Emirates e a Qantas, que viu mais de 15 milhões de passageiros beneficiarem de itinerários de voo conjuntos desde a sua criação em 2013, recebeu aprovação para uma nova extensão de cinco anos, até 2027.

Até 30 de setembro, nos seis meses de 2023-24, 10 aviões A380 saíram do programa de reequipamento da Emirates com interiores de cabine completamente renovados e os mais recentes produtos a bordo, incluindo lugares Premium Economy. Isso permitiu que a companhia aérea implementasse os seus serviços altamente procurados da Premium Economy em novas rotas, incluindo Nova York JFK, Houston, São Francisco, Los Angeles e Singapura.

A Emirates transportou 26,1 milhões de passageiros entre 1 de abril e 30 de setembro de 2023, um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Sheikh Ahmed, presidente e diretor-executivo da companhia aérea e do Grupo Emirates salienta que, para o segundo semestre de 2023-24, “esperamos que a procura dos clientes em todas as nossas áreas de negócio continue a ser saudável e manter-nos-emos ágeis na forma como empregamos os nossos recursos neste mercado dinâmico. Ao mesmo tempo, estamos a acompanhar de perto os ventos contrários, como o aumento dos preços dos combustíveis, o fortalecimento do dólar americano, a inflação e a geopolítica.”

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Virgin Atlantic vê aprovado primeiro voo transatlântico 100% SAF

Dia 28 de novembro poderá ser um dia histórico para a viação, depois da Virgin Atlantic obter a autorização para efetuar o primeiro voo transatlântico 100% SAF.

A Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido (Civil Aviation Authority, CAA sigla em inglês) deu, recentemente, autorização à Virgin Atlantic para efetuar o primeiro voo transatlântico 100 abastecida com combustível de aviação sustentável (Sustainable Aviation Fuel, SAF sigla em inglês.

O voo está prevista ser realizado no dia 28 de novembro, com partida de London Heathrow com destino a Nova Iorque JFK num Boeing 787.

De acordo com uma análise da DBRS Morningstar, “apesar deste desenvolvimento positivo, a ampla utilização de 100% do SAF em escala levará anos, pois ainda existem obstáculos significativos”.

Ainda segundo a DBRS Morningstar, “questões tecnológicas sobre se serão necessárias modificações nas propriedades atuais do SAF e/ou nas aeronaves existentes permanecem sem resposta nesta fase. Além disso, também poderão ser necessárias atualizações da infraestrutura de combustível para acomodar 100% de SAF. O custo mais elevado do combustível e os estrangulamentos de produção também são desafios materiais, conforme discutido mais detalhadamente abaixo”.

A consultora admite, contudo, que o SAF desempenhará “um papel importante na estratégia do setor aéreo para atingir as suas metas de descarbonização a longo prazo. As implicações do crédito para as companhias aéreas dependerão do impacto do custo mais elevado do SAF na procura de viagens aéreas e nas margens das companhias aéreas”.

Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, salienta que a licença da Autoridade de Aviação Civil para voar o ‘Flight100’ é “um marco importante e uma grande conquista para todas as equipes que trabalham neste voo histórico. Chegar a este ponto demorou mais de um ano e exigiu uma colaboração radical entre os nossos parceiros do consórcio e o governo”.

O responsável refere ainda que a companhia está “empenhada em utilizar 10% de SAF até 2030, mas para chegar lá precisamos que o governo apoie a criação de uma indústria de SAF no Reino Unido. Sabemos que, se conseguirmos, podemos voar.”

Já Rob Bishton, diretor-executivo da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, refere que, “como regulador da aviação do Reino Unido, é importante permitirmos com segurança que a indústria adote práticas mais sustentáveis e ultrapasse os limites do que é possível para criar uma indústria de aviação mais verde”. E adiante ainda que esta licença “não só permite à Virgin Atlantic e outros demonstrarem o seu compromisso com a sustentabilidade, mas também serve como um exemplo de como a indústria está sempre a explorar novas tecnologias”.

“Inovação e sustentabilidade são áreas de trabalho vitais, mas devem andar de mãos dadas com segurança. Este é um lembrete de que juntos podemos impulsionar a mudança, reduzir as emissões e tornar os céus mais verdes para as gerações vindouras”, concluiu Bishton.

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André Gomes, Presidente da Região Turismo do Algarve. Loulé, 22 Agosto 2023. FOTO: VASCO CÉLIO/STILLS

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Algarve ganha novas rotas para 2024

A região passa a ter, a partir de 2024, ligações com Ponta Delgada, Nova Iorque, Helsínquia, Southampton e Brest.

O Algarve continua a ser brindado com a abertura de novas rotas e ligações aéreas para a região, já a partir do próximo ano.

Os anúncios mais recentes foram feitos pela companhia Finnair, que, em outubro de 2024, regressa ao Aeroporto de Faro com dois voos diretos semanais a partir de Helsínquia (Finlândia). Além da companhia finlandesa, também a easyJet inaugurará, em junho de 2024, a ligação Southampton (Reino Unido) – Faro, com um voo semanal. A Volotea será outra companhia aérea a ligar Faro a uma nova rota, neste caso a Brest (França).

A estes voos somam-se ainda os novos pontos de conectividade com a América do Norte que a região conseguiu assegurar, através do reforço da oferta de voos da Azores Airlines entre os Açores (Ponta Delgada) e Faro, possuindo a capital açoriana de diversas ligações aéreas com destino a vários pontos da costa este dos EUA, além de ter sido já anunciado o primeiro voo direto entre o continente norte-americano e o Algarve, operado pela United Airlines, que vai ligar Nova Iorque/Newark a Faro a partir de maio de 2024.

Perante este cenário, as perspetivas para o próximo são muito positivas, referindo André Gomes, presidente do Turismo do Algarve que a região “é, cada vez mais, um destino turístico de excelência, reconhecido em todos os seus segmentos e produtos, e a prova disso é que a nossa região está cada vez mais ligada ao mundo”.

“Alcançar outros mercados e outros turistas e receber visitantes ao longo de todo o ano são, sem dúvida, grandes objetivos que fazem parte da nossa estratégia de promoção turística. Uma das nossas apostas para atingir essas metas passa pela promoção de novas rotas e pela captação de novos voos para o Aeroporto de Faro”, salienta André Gomes, frisando ainda que, “nos últimos tempos, a curiosidade em relação ao Algarve continua a crescer a olhos vistos”, concluindo que “este número tão expressivo de novas rotas mostra que está a ser feito um bom trabalho de promoção e vem comprovar todo o potencial do nosso destino”.

O presidente do Turismo do Algarve destaca ainda o facto de o Algarve estar a deixar de ser visto exclusivamente como um destino de sol e praia, conseguindo dar resposta a uma série de outras motivações que vão ao encontro do perfil do turista atual.

Exemplo disso é a rota agora anunciada pela companhia Finnair, que inclui o Algarve como um destino de destaque para a sua oferta de inverno do próximo ano.

As atividades de promoção da Associação Turismo do Algarve para a captação de novas ligações aéreas vão continuar, não só junto dos principais mercados emissores de turistas para a região, como de vários mercados de aposta. Por essa razão, a expectativa do Turismo do Algarve é a de que este interesse das companhias aéreas pelo destino se mantenha e que possam ainda vir a ser anunciadas mais novidades para 2024.

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Dubai cada vez mais apetecível para escalas de cruzeiros

A nova temporada de cruzeiros no Dubai foi oficialmente assinalada a 28 de outubro e a cidade, cada vez mais apetecível, tem a expetativa de receber até 150 navios de cruzeiro.

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O Dubai tem colaborado estreitamente com os principais portos de Abu Dhabi, Bahrein e Omã no âmbito da aliança Cruise Arabia para promover a região como um destino global para navios de cruzeiro.

A cidade do Dubai continua a atrair grandes companhias de cruzeiros, com a MSC Cruzeiros, a TUI Cruises, a Aida Cruises, a Costa Cruzeiros e a Ponant Cruises, entre outras, que a consideram como porto de embarque. Além disso, o Dubai vai também receber escalas de companhias de renome tais como a Cunard, P&O Cruises, Princess Cruises, Royal Caribbean Cruise Lines, Celebrity Cruises, Norwegian Cruises, Silversea Cruises e Cordelia Cruises.

O Dubai, refira-se, oferece terminais de classe mundial, capazes de receber os maiores navios de cruzeiro internacionais. A complementar a sua oferta está ainda a sua localização estratégica como porta de entrada para a região, ligada ao Aeroporto Internacional de Dubai e a dois terminais de cruzeiros.

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Novo aeroporto internacional de Luanda com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano

A nova infraestrutura aeroportuária de Luanda é inaugurada esta sexta-feira, 10 de novembro, e terá capacidade servir 15 milhões e passageiros por ano e pretende ser um hub na sub-região da África Austral.

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O novo Aeroporto Internacional Agostinho Neto, em Luanda, vai ser inaugurado esta sexta-feira, 10 de novembro, num investimento global de 2,5 mil milhões de euros.

A nova infraestrutura aeroportuária que servirá a capital de Angola terá capacidade para acolher 15 milhões de passageiros por ano e promete ser um hub para servir mais de 400 milhões de pessoas na sub-região da África Austral.

O Aeroporto Internacional Agostinho Neto começou a ser projetado há 26 anos, na sequência de um estudo desenvolvido pelo Banco Mundial que apontava a necessidade de um novo aeroporto. Em 2005 foi apresentado um estudo de viabilidade, elaborado pela empresa norte-americana ‘Penkins & Will’ e, no ano seguinte, o Governo angolano procedeu à reserva dos terrenos destinados à construção do aeroporto. As obras de construção, a cargo do consórcio chinês para a aviação, a ‘Commercial Aircraft Company’, tiveram início em 2013, com o custo global da nova infraestrutura aeroportuária a ser totalmente suportados por fundos públicos.

O novo aeroporto fica a cerca de 40 quilómetros do centro de Luanda e está inserido numa área de 75 quilómetros quadrados que contempla a construção de uma cidade aeroportuária e possui duas pistas paralelas com capacidade para receber aeronaves do tipo B747 e A380, atualmente os maiores aviões comerciais. A pista Sul tem 4 mil metros de comprimento, por 60 de largura e já recebeu um voo experimental, um Boeing 777 da transportadora aérea angolana, TAAG.

O Ministério dos Transportes de Angola estima que dos 15 milhões de passageiros anuais, 10 milhões sejam passageiros internacionais. A placa de estacionamento tem 31 posições em manga, das quais 20 servirão voos internacionais e as restantes voos domésticos. Os passageiros vão dispor de seis ilhas com 94 balcões de check-in, 32 destinados aos voos domésticos.

Com o novo aeroporto, o Executivo angolano espera que Luanda se torne num hub que poderá servir várias ligações aéreas internacionais que beneficiam, aproximadamente, 415 milhões de habitantes da sub-região africana.

Para o Ministério dos Transportes de Angola, o novo aeroporto terá um “papel fundamental no aumento do turismo e na promoção de Angola junto de potenciais investidores internacionais”.

Os voos comerciais de passageiros no Aeroporto Internacional Agostinho Neto só terão, previsivelmente, início no 1.º trimestre de 2024, sendo que, nesta primeira fase, a infraestrutura só servirá voos de carga.

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Primeiros voos da Emirates já descolaram com SAF a partir do Dubai

Os primeiros voos da Emirates a operar com combustível de aviação sustentável (SAF) fornecido pela Shell Aviation já descolaram do Aeroporto Internacional do Dubai.

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A Shell forneceu mais de um milhão de litros de SAF misturado para utilização no hub da companhia aérea no Dubai. Este primeiro fornecimento de SAF à Emirates no Dubai permitiu que a companhia aérea realizasse uma série de missões ao longo das últimas semanas.

A mistura de SAF fornecida pela Shell ao sistema de abastecimento do aeroporto do Dubai era composta por um rácio de 40% de SAF puro e 60% de combustível Jet A-1 convencional. As características químicas desta proporção são idênticas às do combustível convencional para aviões a jato e podem ser integradas sem problemas na infraestrutura de combustível existente no aeroporto, bem como nos motores de toda a frota da Emirates, sem necessidade de modificações.

 

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Tarifa Simple disponível em todas as rotas da Azores Airlines

O Grupo SATA anunciou que a tarifa Simple, a preço reduzido e com direito a bagagem de cabine, vai passar a estar disponível em todas as rotas operadas pela Azores Airlines.

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A companhia aérea Azores Airlines passa a disponibilizar a tarifa Simple em todas as suas rotas, com vista à oferta de bilhetes a preços reduzidos e mais apelativos para os seus passageiros, independentemente do seu destino de viagem.

A Simple representa os bilhetes com o valor de aquisição mais baixo da classe económica da Azores Airlines e inclui o transporte de uma bagagem de mão até 8kg, tendo sido concebida para quem pretende viajar apenas com bagagem de cabine. A companhia aérea refere que esta tarifa concorre num segmento de mercado que dá primazia ao preço, em detrimento de outros atributos, e que tem sido alvo de crescente procura”.

A tarifa Simple integra-se no modelo tarifário lançado, pela Azores Airlines, no início do corrente ano, que assenta numa estrutura idealizada para colocar no passageiro a decisão do produto que necessita para a sua viagem de longa, média ou curta duração, em trabalho, em lazer ou em família.

Este modelo, constituído por seis famílias tarifárias distintas, distribuídas em duas classes de serviço – Classe Económica e Classe Conforto (comumente apelidada de Classe Executiva), responde às tendências de consumo dos viajantes que indicam que, cada vez mais, as necessidades, expetativas e prioridades dos passageiros diferem de acordo com o propósito e o momento em que realizam a viagem.

 

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Finnair volta a Faro com voos de Helsínquia no próximo inverno

A Finnair acabar de anunciar que no próximo inverno o Algarve é um dos seus novos destinos. O Aeroporto de Faro volta assim a receber a companhia aérea finlandesa, com voos diretos de Helsínquia, duas vezes por semana.

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A companhia aérea finlandesa, Finnair, anunciou nas redes sociais que a partir de outubro de 2024 vai iniciar dois voos regulares por semana para Faro, um dos seus antigos destinos charter.

Tanto o Aeroporto de Faro como a Região de Turismo do Algarve já reagiram, também nas redes sociais, a volta da companhia aérea a Faro.

A companhia aérea finlandesa comemorou no dia 1 de novembro o seu 100.º aniversário, “o que nos torna uma das companhias aéreas mais antigas ainda em operação no mundo. 100 anos unindo pessoas, 100 anos de lembranças maravilhosas. Um grande obrigado a todos que fizeram parte da nossa jornada”, destaca a Finnair numa publicação no Facebook.

A localização geográfica do seu hub de Helsínquia confere à transportadora aérea uma vantagem competitiva, uma vez que as ligações mais rápidas entre muitos destinos europeus e mega cidades asiáticas sobrevoam a Finlândia, refere ainda a Finnair.

 

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easyJet já tem à venda nova rota Faro – Southampton para verão de 2024

A easytJet iniciou, esta terça-feira, a venda online dos bilhetes para a nova rota Faro – Southampton, enquanto começou a disponibilizar as cinco novas rotas para o outono/inverno à saída de Portugal.

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A easyJet colocou à venda, esta terça-feira, uma nova rota que liga Faro a Southampton, que vai operar a partir do verão de 2024.

A 6 de junho parte o primeiro voo easyJet a partir de Faro para Southampton, com a garantia de um voo por semana para este destino.

Esta rota vem juntar-se a outras 27 e um novo aeroporto – Reus, em Espanha – para onde a easyJet vai voar no próximo verão, destacando que continua empenhada em oferecer novos destinos de e para toda a Europa e norte de África para os seus clientes, com a garantia dos melhores preços.

Entretanto, a transportadora aérea low cost já fez descolar os primeiros voos das suas cinco novas rotas para este inverno, com partidas de Lisboa, Porto, Funchal e Faro. “Objetivo é fortificar a temporada outono-inverno 24 e aumentar a oferta disponível”. São elas, Porto – Marraquexe, Copenhaga – Lisboa, Agadir – Lisboa, Porto – Pisa, e Genebra – Funchal.

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