Qatar Airways e Virgin Australia anunciam novo acordo de codeshare
Nova parceria entra em vigor a partir de meados deste ano e vai oferecer mais opções de trânsito nos destinos australianos da Qatar Airways, assim como nos principais hubs da Virgin Australia.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Qatar Airways e a Virgin Australia anunciaram, durante a Arabian Travel Market, no Dubai, um novo acordo de codeshare que vai oferecer aos clientes das companhias aéreas um maior número de destinos e acesso aos lounges e programas de fidelidade das transportadoras.
Num comunicado enviado à imprensa, a Qatar Airways explica que esta nova parceria entra em vigor a partir de meados deste ano e vai oferecer mais opções de trânsito nos destinos australianos da Qatar Airways, assim como nos principais hubs da Virgin Australia, incluindo Melbourne, Sydney , Brisbane, Adelaide e Perth.
“Esta aliança estratégica vai dar um impulso comercial e turístico crítico à Austrália, ao mesmo tempo em que abre um mundo de novas oportunidades de viagem para os clientes de ambas as companhias aéreas”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
Na informação divulgada, a Qatar Airways explica que, atualmente, conta com voos diários para os destinos australianos de Melbourne, Sydney, Brisbane e Perth, aos quais se juntam três voos semanais para Adelaide, que continua para Auckland, Nova Zelândia.
No entanto, com o novo acordo de codeshare com a Virgin Atlantic, os passageiros da companhia aérea do Qatar passam a poder viajar também para 35 destinos na extensa rede doméstica da Virgin Australia, incluindo Cairns, Gold Coast, Alice Springs e Broome, bastando apenas realizar uma única reserva. O acordo envolve ainda destinos de curta distância operados pela Virgin Atlantic, como as Fiji e Queenstown, na Nova Zelândia.
Já os passageiros da Virgin Australia passam a poder aceder aos mais de 140 destinos em todo o mundo que a Qatar Airways opera à partida do seu hub em Doha, Qatar, incluindo Oriente Médio, Europa e África.
“Para os clientes da Virgin Australia, o acesso à extensa rede da Qatar Airways oferece conectividade completa para uma ampla variedade de destinos e a capacidade de reservar voos da Qatar Airways através do site da Virgin Australia”, destaca a companhia aérea do Qatar, explicando que também os passageiros da companhia australiana passam a poder reservar voos através do site da Qatar Airways.
O novo acordo entre as duas companhias aéreas abrange também os programas de fidelização de passageiros de ambas, permitindo que os membros do Privilege Club da Qatar Airways ganhem e resgatem Avios ao voar na Virgin Australia e com benefícios semelhantes para os membros da Velocity que viajem da Qatar Airways.
“Os membros do Privilege Club e Velocity também desfrutarão de uma ampla gama de outros benefícios exclusivos, dependendo do nível de status, como acesso gratuito ao lounge, franquia de bagagem extra gratuita, check-in prioritário, embarque prioritário e entrega prioritária de bagagem ao voar respetivamente na Virgin Australia e Qatar Airways”, refere ainda o comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a Qatar Airways, este novo acordo de codeshare com a Virgin Atlantic tem por base o “compromisso de longo prazo da Qatar Airways para conectar a Austrália ao mundo”, país para onde a Qatar Airways continuou a voar durante a pandemia.
“Temos um relacionamento forte e de longa data com a Austrália e este acordo com a Virgin Australia chega no momento em que é mais necessário. Esta parceria dará aos passageiros australianos acesso ao mundo que eles tanto perderam nos últimos dois anos”, acrescenta Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.