NCL cancela viagem inaugural do Norwegian Prima
A viagem inaugural do novo navio Norwegian Prima, que estava agendada para 17 de agosto, foi cancelada devido a “desafios na cadeia de abastecimento”.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Norwegian Cruise Line (NCL) cancelou a viagem inaugural do novo navio Norwegian Prima, que estava agendada para 17 de agosto, devido a “desafios na cadeia de abastecimento”, avança a publicação britânica especializada em turismo Travel Weekly.
A viagem, que deveria partir de Amesterdão, nos Países Baixos, incluía também escalas em Bruxelas, Bergen, Geiranger, Akureyri e Isafjordur, antes de chegar a Reiquiavique, capital da Islândia.
Segundo a Travel Weekly, a notícia do cancelamento da viagem inaugural do Norwegian Prima foi avançada pelo blogue de cruzeiros Cruise Hive, que teve acesso à correspondência enviada pela companhia de cruzeiros aos passageiros, e foi posteriormente confirmada pela própria NCL.
“Devido aos desafios da cadeia de abastecimento, foi necessário cancelar a viagem do Norwegian Prima de 17 de agosto de 2022 de Amesterdão. Neste momento, não há mais mudanças na temporada inaugural”, confirmou um porta-voz da companhia de cruzeiros.
A NCL pede desculpa aos passageiros pelos constrangimentos causados pelo cancelamento da viagem e garante que a companhia de cruzeiros conta recebê-los a bordo do seu novo navio “muito em breve”.
A Travel Weekly avança também que, com o cancelamento, já não há certeza de que a cantora Katy Perry se mantenha como madrinha do novo navio e que a cerimónia de batismo do Norwegian Prima venha a decorrer a 27 de agosto, como estava previsto.
Esta seria a primeira viagem com passageiros do Norwegian Prima, ainda que se tratasse essencialmente de convidados, uma vez que a primeira viagem do navio com passageiros pagantes só deverá acontecer a 3 de setembro, também à partida de Amesterdão, não sendo, por enquanto, conhecida qualquer alteração de planos para essa viagem.