Costa Cruzeiros lança pacotes ‘Cruzeiro+Voo’ para as Ilhas Gregas e Turquia
O navio Costa Venezia começou este domingo, 1 de maio, a realizar cruzeiros de uma semana pelas Ilhas Gregas e Turquia, que contam com partida de Istambul e incluem, no caso de Portugal, voos desde Lisboa ou Porto, pela Turkish Airlines.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Costa Cruzeiros lançou pacotes que juntam o voo ao cruzeiro para os itinerários que a companhia começou este domingo, 1 de maio, a operar nas Ilhas Gregas e Turquia, à partida de Istambul, no navio Costa Venezia.
Estes cruzeiros, que resultam da colaboração entre a Costa Cruzeiros, o Turkish National Tourist Board, a Turkish Airlines e o porto de Istambul, Galataport, estão assim disponíveis à partida de Lisboa e Porto, uma vez que os pacotes de ‘cruzeiro+voo’ contemplam ligações aéreas pela Turkish Airlines, que voa diretamente dos dos aeroportos nacionais para a maior cidade da Turquia.
Em Istambul, o Costa Venezia vai partir do novo Terminal de cruzeiros de Galataport, localizado mesmo junto ao centro da cidade e que se encontra equipado com todas as funcionalidades e serviços para a próxima geração de navios.
“O nosso programa de reinício das operações antes do verão é reforçado por uma oferta única. A principal novidade dos cruzeiros Costa Venezia é a possibilidade de visitar o melhor da Turquia numa única viagem, com partida de Istambul, uma das mais belas cidades do mundo. Acreditamos que a Turquia tem um grande potencial para cruzeiros e estamos a tentar ser os primeiros a desenvolvê-lo”, afirma Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros.
O itinerário Ilhas Gregas e Turquia conta com partida de Istambul mas está disponível em três versões diferentes, todas com escalas prolongadas, de forma a que os passageiros possam aproveitar ao máximo as cidades históricas que são visitadas e os vários locais classificados como património da UNESCO por onde os cruzeiros passam.
“Istambul pode ser alcançada a partir dos principais países europeus em apenas algumas horas de voo, tem boas ligações aéreas e portos modernos, além de um clima ameno que permite operar o ano todo e, sobretudo, oferece uma incrível variedade de experiências e atrações”, acrescenta Mario Zanetti.
Até 13 de novembro, o Costa Venezia vai realizar dois itinerários alternados, que também podem ser combinados entre si, formando uma viagem de 15 dias, incluindo oito escalas no porto que demoram mais de 10 horas.
O primeiro destes itinerários inclui uma escala de dois dias e uma noite em Istambul, assim como escala nos destinos turcos de Izmir e Bodrum, além da ilha de Mykonos e da cidade de Atenas, ambas na Grécia.
Já o segundo itinerário do Costa Venezia inclui duas escalas de dois dias e uma noite em Istambul e Kusadasi, na Turquia, antes de navegar para explorar as ilhas gregas de Rodes e Heraklion.
Além destes dois itinerários, o Costa Venezia vai ainda realizar, no inverno, um terceiro itinerário de 12 dias para a Turquia, Egito, Israel e Chipre, visitando Istambul (com escala de dois dias e uma noite), Bodrum, Limassol, Haifa (também com escala de dois dias e uma noite), Alexandria e Kusadasi.
A Costa Cruzeiros prevê que, depois desta primeira temporada, os dois itinerários na Turquia e na Grécia sejam retomadas a partir da primavera de 2023.
Os itinerários são, este ano, realizados a bordo do navio Costa Venezia, um dos mais recentes a integrar a frota da companhia de cruzeiros, depois de ter sido construído no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, em 2019.
O Costa Venezia é um navio de 135.000 toneladas, que conta com 2.116 cabines e capacidade para 5260 passageiros, oferecendo 13 restaurantes diferentes e oito bares, numa oferta gastronómica que e encontra entre as mais vastas da frota e que inclui menus de três chefs de renome mundial, nomeadamente Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León.
O navio, cuja decoração é dedicada à região italiana de Veneza e onde não faltam as típicas gôndolas, que disponibilizam um passeio em realidade virtual, oferece ainda parque aquático e parque de aventura, várias piscinas ao ar livre e Spa, assim como teatro, clubes para adolescentes e crianças, casino e galeria de arte.
O navio é também um exemplo a nível ambiental, o que já foi reconhecido pelo RINA (organismo certificador internacional) com o Green Star 3, uma pontuação voluntária que inclui todos os principais aspetos relacionados com o impacto ambiental de um navio, para cada um dos quais oferece a máxima proteção e requisitos de prevenção.
“A certificação, além de premiar o cumprimento de uma série de padrões de sustentabilidade ambiental, reconhece as soluções de projeto e procedimentos operacionais implementados voluntariamente, tanto durante a construção como na navegação, visando superar o desempenho de proteção ambiental exigido pelas normas internacionais”, destaca a Costa Cruzeiros.