Lisboa ultrapassa Miami e Dubai como melhor destino para executivos nómadas digitais
A capital portuguesa ultrapassa mesmo cidades como Miami e o Dubai em critérios como a qualidade de vida, o clima, a acessibilidade aeroportuária e a velocidade de banda larga, segundo um estudo da consultora imobiliária Savills.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A capital portuguesa foi considerada, num estudo da consultora imobiliária Savills, como o melhor destino para executivos nómadas digitais, ultrapassando mesmo cidades como Miami e Dubai em critérios como a qualidade de vida, o clima, a acessibilidade aeroportuária e a velocidade de banda larga.
“Lisboa tem, de facto, excelentes condições para viver, nomeadamente pela sua História e património, vanguardismo, excelentes infraestruturas e beleza natural com uma luminosidade inigualável, mas muito mais pode ser feito. Reabilitar e dar cada vez mais vida a Lisboa para quem aqui vive e nos visita deverá continuar a ser uma prioridade estratégica”, garante Paula Oliveira, diretora executiva do Turismo de Lisboa.
O estudo da consultora imobiliária analisou 15 mercados residenciais pela sua capacidade de atraírem trabalhadores remotos de longo prazo e concluiu que Lisboa se destaca pelo “clima ensolarado, o custo de vida acessível, a baixa poluição e as boas ligações internacionais, através do aeroporto Humberto Delgado”.
Além de Lisboa, o estudo destaca também o Algarve, que surge na quarta posição, logo após Miami e o Dubai, que só fica atrás da capital portuguesa pela menor conetividade aérea, sendo que, neste ponto, a cidade que mais se destaca é o Dubai.