Jamaica elimina todas as restrições ao turismo e levanta uso obrigatório de máscara facial
Apesar do levantamento das restrições, as autoridades jamaicanas recomendam que os protocolos adotados devido à COVID-19 sejam mantidos de forma voluntária, a exemplo da desinfeção de mãos e do distanciamento social.

Publituris
Duas praias da Sardenha terão acesso limitado no verão
Os nomeados para “Melhor Companhia de Aviação” nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”
Os nomeados para “Melhor Companhia de Aviação Lowcost” nos Publituris “Portugal Travel Awards 2023”
Vê Portugal: Mexer ou não no “edifício” do turismo em Portugal?
Vê Portugal: A aposta do turismo para o futuro
Coimbra assegura que taxa turística vai melhorar condições dos turistas que visitam a cidade
Ryanair consegue mais de 1 milhão de assinaturas e entrega petição a Ursula von der Leyen
Cascais tem um novo boutique hotel de cinco estrelas com obra de Vhils
INE: Hóspedes e dormidas crescem em abril com destaque para o Canadá
ATA assinala 20 anos da Ryanair em Faro e diz que companhia aérea “transformou o Algarve”
A Jamaica já eliminou todas as restrições que tinham sido adotadas na sequência da pandemia da COVID-19 e, desde 16 de abril, deixou de exigir a apresentação de um teste negativo para entrar no destino, tendo também deixado de ser obrigatório o uso de máscara facial nos espaço públicos fechados.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, com o levantamento das restrições adotadas devido à pandemia, os turistas internacionais deixam de ter de realizar quarentena e passam a poder circular livremente na Jamaica.
Apesar do levantamento das restrições, as autoridades jamaicanas recomendam que os protocolos adotados devido à COVID-19 sejam mantidos de forma voluntária, a exemplo da desinfeção de mãos e do distanciamento social.
Para entrar na Jamaica, basta agora o preenchimento do formulário C5 de Inmigración/Aduanas, o que pode ser feito online, através do site https://enterjamaica.com ou do formulário que é distribuído aos passageiros pelas companhias aéreas que voam para esta ilha das Caraíbas.
“A eliminação do uso de máscaras e da apresentação de um resultado negativo no teste COVID-19 são passos importantes para o nosso alivio gradual e contínuo dos protocolos de viagem, à medida que a disseminação da COVID-19 continua a diminuir”, disse Edmund Bartlett, ministro da Turismo da Jamaica.
Recorde-se que, a 1 de março, a Jamaica já tinha eliminado a necessidade de realização de um período de quarentena e a exigência de apresentação de uma Autorização de Viagem para quem pretendesse viajar para a ilha, ainda que se tivesse mantido a apresentação de um teste negativo (PCR ou antígeno) para viajantes com mais de 12 anos de idade.