Filme promocional do Turismo do Porto e Norte vence festival em Nova Iorque
O filme promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, que é dedicado ao ‘Meeting Industry’, venceu o ‘Gold Trophy’ no New York Festival TV & Film Awards.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Transportes entre os setores que mais empresas criaram na última década
Grupo Air France-KLM regista aumento de receita, mas quebra nos lucros
Travelport+ já disponibiliza conteúdo da Malaysia Airlines
Copenhaga está a oferecer recompensas aos turistas por atividades ecologicamente sustentáveis
Cluster Turístico Galiza-Norte de Portugal apresentado a 1 de agosto
Aumenta procura por voos internacionais para o Brasil
Hotusa regista EBITDA de 102M€ no primeiro semestre de 2024
Apple cria mapas em 3D de Paris com informações dos Jogos Olímpicos e locais turísticos
ISCE promove curso executivo em Revenue Management
Aeroportos portugueses recebem investimento de 136 milhões para infraestruturas de baixo carbono
O filme promocional ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, foi distinguido no New York Festival TV & Film Awards, o festival de audiovisual da cidade norte-americana, com um ‘Gold Trophy’, considerado um dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual mundial.
Num comunicado enviado à imprensa, o Turismo do Porto e Norte de Portugal revela que o prémio, que contou com 275 finalistas de mais 40 países em competição, foi entregue ao filme promocional nacional na categoria «Corporate Image».
Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, destaca que, ao vencer ‘Gold Tropphy’, o filme vai agora entrar “na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo, o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino”.
“É de facto um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”, acrescenta o presidente da entidade regional de turismo, referindo que a região já está a registar retorno devido a estas conquistas, nomeadamente por parte de “mercados estratégicos, como é exemplo os EUA”.
O festival de cinema e audiovisual de Nova Iorque é membro do Comité Internacional dos Festivais de Cinema Turístico e distingue conteúdos audiovisuais produzidos em todo o mundo, cobrindo todas as áreas da indústria do cinema e da televisão.
Os finalistas deste festival ganham acesso à lista que definirá no final do ano os melhores filmes de Turismo do Mundo, em cinco diferentes categorias: ‘Cidades’, ‘Regiões’, ‘Países de destino turístico’, ‘Produtos Turísticos’ e ‘Serviços de Turismo’.
Recorde-se que o filme ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’ é especialmente direcionado para o segmento de ‘Meeting & Industry’ e põe em destaque a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte, um personagem que foi criado para o filme e que é “uma personificação do Porto, experiente e irreverente”.
Além deste ‘Gold Trophy’ alcançado no festival de Nova Iorque, o filme do Turismo do Porto e Norte de Portugal arrecadou já vários outros prémios, incluindo o primeiro prémio em cinco diferentes categorias no ‘Vegas Movie Awards’, nos EUA, mas também o ‘Gothamite monthly film awards’, onde alcançou os prémios de Best Commercial of the Month e Best First-time director of the month, do ‘Kiez Berlin Film Festival’, onde foi distinguido enquanto ‘Best First Time Director’, ou ainda do ‘Manhheim Arts and Film Festival’ 2021, onde foi considerado o Best Travel Film.