Filme promocional do Turismo do Porto e Norte vence festival em Nova Iorque
O filme promocional do Turismo do Porto e Norte de Portugal ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, que é dedicado ao ‘Meeting Industry’, venceu o ‘Gold Trophy’ no New York Festival TV & Film Awards.
Publituris
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
O filme promocional ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’, lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, foi distinguido no New York Festival TV & Film Awards, o festival de audiovisual da cidade norte-americana, com um ‘Gold Trophy’, considerado um dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de audiovisual mundial.
Num comunicado enviado à imprensa, o Turismo do Porto e Norte de Portugal revela que o prémio, que contou com 275 finalistas de mais 40 países em competição, foi entregue ao filme promocional nacional na categoria «Corporate Image».
Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, destaca que, ao vencer ‘Gold Tropphy’, o filme vai agora entrar “na corrida a melhor filme promocional de turismo do mundo, o que a acontecer, reforça o retorno muito positivo para o destino”.
“É de facto um momento fantástico para a região e respetivos players e acontece num momento decisivo de retoma da atividade”, acrescenta o presidente da entidade regional de turismo, referindo que a região já está a registar retorno devido a estas conquistas, nomeadamente por parte de “mercados estratégicos, como é exemplo os EUA”.
O festival de cinema e audiovisual de Nova Iorque é membro do Comité Internacional dos Festivais de Cinema Turístico e distingue conteúdos audiovisuais produzidos em todo o mundo, cobrindo todas as áreas da indústria do cinema e da televisão.
Os finalistas deste festival ganham acesso à lista que definirá no final do ano os melhores filmes de Turismo do Mundo, em cinco diferentes categorias: ‘Cidades’, ‘Regiões’, ‘Países de destino turístico’, ‘Produtos Turísticos’ e ‘Serviços de Turismo’.
Recorde-se que o filme ‘The Majestic Adventures of Ofelia de Souza’ é especialmente direcionado para o segmento de ‘Meeting & Industry’ e põe em destaque a extravagante Ofélia de Souza, uma experiente organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, num distinto papel de embaixadora do Turismo do Porto e Norte, um personagem que foi criado para o filme e que é “uma personificação do Porto, experiente e irreverente”.
Além deste ‘Gold Trophy’ alcançado no festival de Nova Iorque, o filme do Turismo do Porto e Norte de Portugal arrecadou já vários outros prémios, incluindo o primeiro prémio em cinco diferentes categorias no ‘Vegas Movie Awards’, nos EUA, mas também o ‘Gothamite monthly film awards’, onde alcançou os prémios de Best Commercial of the Month e Best First-time director of the month, do ‘Kiez Berlin Film Festival’, onde foi distinguido enquanto ‘Best First Time Director’, ou ainda do ‘Manhheim Arts and Film Festival’ 2021, onde foi considerado o Best Travel Film.