FlixBus aumenta rede doméstica e lança novas linhas no Norte e Alentejo
FlixBus lançou duas novas linhas que ligam o Porto a Amarante, Vila Real e Bragança, bem como Évora a Lisboa. Nos planos da empresa de autocarros de passageiros está ainda o lançamento de uma nova ligação em Beja.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A FlixBus está a expandir a sua rede doméstica em Portugal e lançou duas novas linhas em território nacional, uma das quais passou a ligar o Porto a a Amarante, Vila Real e Bragança, enquanto a outra liga Évora a Lisboa.
“As novas linhas da FlixBus fazem parte do plano de expansão da transportadora de passageiros para o país, que deverá chegar às 50 cidades na rede doméstica já este verão”, refere o operador de transporte expresso de passageiros, em comunicado.
A nova linha da FlixBus no Norte do país arrancou no final de março e liga o Porto a Bragança, com paragem no centro da cidade (Camélias), assim como em Amarante e Vila Real.
Os bilhetes desta linha apresentam preços desde 4,99 euros para viagens entre o Porto e Bragança, enquanto para o percurso Porto – Vila Real e Porto – Amarante, o preço começa nos 2,99 euros e 1,99 euros, respetivamente.
“Até ao verão iremos lançar novas linhas no Norte do País, a partir do Porto e de Lisboa, e já no final deste mês contamos lançar uma nova linha para a Guarda”, afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Portugal e Espanha.
Além desta nova linha no Norte, a FlixBus abriu também uma nova linha no Alentejo a 7 de abril, passando a ligar Évora a Lisboa, e conta lançar ainda uma nova ligação desde Beja, também no Alentejo, ainda este mês.
“Iremos ter cada vez mais autocarros verdes na estrada, de forma a corresponder, também, ao aumento da procura que temos sentido desde o início desta crise dos combustíveis. A mobilidade sustentável está a entrar na moda, e é cada vez mais uma alternativa ao uso do carro particular. Por outro lado, estamos a acompanhar de perto os movimentos dos passageiros, a procura, e as tendências futuras, e estamos a adaptar a rede em função disso”, conclui este responsável.
A partir desta quinta-feira, 7 de abril, a FlixBus passou também a disponibilizar ligações diárias entre Évora e Lisboa, que chegam a quatro viagens em cada sentido, de quinta a segunda-feira.
“Serão quatro viagens em cada sentido, de quinta a segunda-feira, e três nos restantes dias da semana. Os preços para o percurso Lisboa – Évora começam nos 2,99 euros, variando em função da data da reserva. A FlixBus planeia chegar também a Beja ainda durante este mês de abril”, refere a empresa.
No comunicado divulgado, Pablo Pastega explica que, com a pandemia controlada em Portugal, “as pessoas estão a planear as suas viagens com mais antecedência”, o que levou a FlixBus a fazer um esforço para lançar esta nova “linha antes da Páscoa, já que Évora é um importante ponto turístico de Portugal”.