Órgãos sociais da AITI tomam posse
A Associação Ibérica de Turismo do Interior (AITI) “nasce porque achamos que está na hora de mudar o relacionamento entre Portugal e Espanha e ver na união destes dois territórios uma oportunidade de futuro, no que ao turismo diz respeito”.

Publituris
Esta declaração foi feita por Miguel Martins, presidente da AITI, na cerimónia de tomada de posse, em Idanha-a-Nova, dos órgãos sociais da nova associação, que “tem como objetivo unir e valorizar os recursos de Portugal e de Espanha na área do turismo, bem como agrupar os empresários do setor para criar marcas fortes que coloquem as regiões de fronteira no mapa do turismo ibérico”, destacou ainda.
Segundo o seu presidente, “queremos que a fronteira não seja mais que uma linha territorial geográfica que divide os dois países, para acrescentar que a AITI “não é, nem será, uma associação local, mas sim transfronteiriça que quer representar o interior ibérico”.
A cerimónia teve lugar no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, com a presença da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, que realizou ali o seu último ato público antes de assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional no novo Governo.
A Associação Ibérica de Turismo do Interior tem sede em Idanha-a-Nova, um concelho que se destaca pela cooperação com Espanha e pela localização geográfica equidistante entre Lisboa, Porto e Madrid. Miguel Martins preside a direção, enquanto António Trigueiros de Aragão é presidente da Assembleia Geral e Maria José García Curto presidente do Conselho Fiscal, para o quadriénio 2022-2025.