Órgãos sociais da AITI tomam posse
A Associação Ibérica de Turismo do Interior (AITI) “nasce porque achamos que está na hora de mudar o relacionamento entre Portugal e Espanha e ver na união destes dois territórios uma oportunidade de futuro, no que ao turismo diz respeito”.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
Esta declaração foi feita por Miguel Martins, presidente da AITI, na cerimónia de tomada de posse, em Idanha-a-Nova, dos órgãos sociais da nova associação, que “tem como objetivo unir e valorizar os recursos de Portugal e de Espanha na área do turismo, bem como agrupar os empresários do setor para criar marcas fortes que coloquem as regiões de fronteira no mapa do turismo ibérico”, destacou ainda.
Segundo o seu presidente, “queremos que a fronteira não seja mais que uma linha territorial geográfica que divide os dois países, para acrescentar que a AITI “não é, nem será, uma associação local, mas sim transfronteiriça que quer representar o interior ibérico”.
A cerimónia teve lugar no auditório da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, com a presença da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, que realizou ali o seu último ato público antes de assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional no novo Governo.
A Associação Ibérica de Turismo do Interior tem sede em Idanha-a-Nova, um concelho que se destaca pela cooperação com Espanha e pela localização geográfica equidistante entre Lisboa, Porto e Madrid. Miguel Martins preside a direção, enquanto António Trigueiros de Aragão é presidente da Assembleia Geral e Maria José García Curto presidente do Conselho Fiscal, para o quadriénio 2022-2025.