American Airlines retoma voos entre Lisboa e Filadélfia esta segunda-feira
Operação sazonal da American Airlines entre Lisboa e Filadélfia conta com voos diários, até 29 de outubro, e vai ser realizada em aviões Boeing 787-8, com 234 lugares.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
A American Airlines retoma esta segunda-feira, 28 de março, a rota sazonal entre Lisboa e Filadélfia, nos EUA, numa operação que conta com voos diários e que, segundo comunicado enviado à imprensa pela ANA – Aeroportos de Portugal, se mantém até 29 de outubro de 2022.
De acordo com o comunicado divulgado, os voos da American Airlines entre Lisboa e Filadélfia vão ser realizados num avião Boeing 787-8 com 234 lugares, o que representa mais 16% de capacidade adicional de passageiros neste mercado face à que tinha sido disponibilizada em 2019.
“Estamos entusiasmados por regressar a Portugal após uma suspensão de dois anos, expandindo ainda mais a nossa rede europeia mesmo a tempo de viajar no verão”, realça Rhett Workman, diretor-geral de Operações da American na Europa, Médio Oriente e Ásia.
Já Tom Lattig, diretor-geral de Vendas da American na Europa, Médio Oriente e Ásia, destaca o facto da rota sazonal da companhia aérea estar de volta “ainda mais forte”, uma vez que é realizada “com um avião mais recente e maior”, que oferece “uma experiência premium elevada” aos passageiros da companhia aérea norte-americana.
Para a capital portuguesa, o regresso da American Airlines é visto como “um sinal importante da retoma do tráfego aéreo”, com Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – VINCI Airports, a salientar que o regresso da rota entre Lisboa e Filadélfia vai ajudar a aumentar “a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir neste mercado”.
“Depois de dois anos de ausência, este regresso permitirá a recuperação da conectividade do aeroporto de Lisboa com o mercado norte-americano, reforçando a importância que o destino Portugal tem vindo a assumir neste mercado, consagrando os esforços da ANA e da VINCI Airports em reconstruir com as companhias aéreas e demais parceiros a conectividade aérea, permitindo que as viagens, o crescimento do turismo e da economia possa prosseguir”, considera o responsável.
Os bilhetes para a rota da American Airlines já se encontram disponíveis para venda através do site da companhia aérea.