Costa Toscana: o mais novo navio da Costa inicia cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental
O Costa Toscana, o mais novo navio da Costa Cruzeiros, fará escala em Barcelona todas as semanas até maio e depois novamente no outono.
Publituris
Solférias esclarece desaconselhamento de viagens para o Egito
Tiger Team reclama infraestruturas de raiz para servir o MICE
ALEP passa a integrar o novo Conselho Diretivo da CTP
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão
GuestReady registou mais de 16 mil reservas no primeiro trimestre de 2024
Go4Travel elege novo Conselho de Administração
Marina de Vilamoura International Boat Show apresenta 27ª edição na Nauticampo
Real Madrid World abre portas no Dubai
Mercan adquire o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira
O novo navio permanecerá agora no Mediterrâneo Ocidental até ao final de novembro. Durante a temporada de verão fará escalas em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha, enquanto durante o outono, a escala em Ibiza será substituída por Palma.
Em conjunto com o Costa Firenze e o Costa Smeralda, as outras duas novas adições à frota, realizarão um total de 148 escalas em Barcelona durante este ano, em comparação com 38 escalas em 2021. Esta estreia representa o reinício das operações da frota da Costa Cruzeiros após a pausa causada pela pandemia. Com efeito, ao Costa Toscana seguir-se-ão mais 7 navios, juntando-se aos que já se encontram em serviço. Assim, a empresa prevê que este verão toda a frota, composta por 12 navios, se encontre novamente operacional.
Entre as temporadas da primavera de 2022 e inverno de 2022-23, a Costa oferecerá mais de 1800 cruzeiros, com itinerários entre 3 e 127 dias de duração. Os navios da empresa vão visitar 179 destinos em todo o mundo, com uma oferta de excursões completamente renovada, que oferece cerca de 1800 passeios diferentes, possíveis também devido às longas escalas portuárias.
Segundo a empresa, o Costa Toscana é um navio de última geração alimentado a gás natural liquefeito (GNL) a tecnologia atual mais avançada disponível no setor marítimo para reduzir o impacto ambiental.
“O Costa Toscana é um navio inovador que reinterpreta a experiência de cruzeiro, incluindo uma nova forma de descobrir destinos, na qual temos vindo a trabalhar nos últimos meses” declarou Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, para acrescentar que “a saída do Costa Toscana também representa um novo passo no sentido da nossa frota operar em plena capacidade neste verão. O reinício das nossas operações fortalecerá um setor que antes da pandemia gerou um impacto económico anual de 12,6 mil milhões de euros na Europa e mais de 63.000 empregos”.
“Estamos a observar um aumento na procura dos nossos navios de cruzeiro. Além disso, à medida que a situação geral melhora, esperamos simplificar os nossos protocolos de segurança e saúde que foram desenvolvidos e adaptados à situação pandémica. Neste sentido, o trabalho que estamos a realizar com as autoridades oficiais já está muito avançado. Creio que os cruzeiros vão apresentar antes do verão novos protocolos que permitirão aos nossos passageiros desfrutar plenamente das experiências a bordo e em terra, por exemplo, com o regresso das excursões sem restrições”, apontou.