Nova campanha promocional de Istambul “é tendência”
Nova campanha do Turismo da Turquia foca o turismo cultural, gastronómico e de compras em Istambul, a maior cidade da Turquia.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
A cidade de Istambul, na Turquia, lançou uma nova campanha promocional que foca as “experiências artísticas, culturais, gastronómicas e de compras” e que, sob o mote “é tendência”, dá a conhecer a maior cidade da Turquia e um dos mais destacados destinos turísticos do mundo.
A nova campanha conta com três vídeos promocionais que visam a promoção do turismo gastronómico, turismo de compras e turismo cultural em Istambul, oferta que contam com os slogans «Saborear Istambul é tendência», «Ir às compras a Istambul é tendência» e «A arte em Istambul é tendência», respetivamente.
“Os anúncios destacam esta cidade vibrante e diversa como um destino turístico que apresenta uma vasta variedade de experiências para os visitantes tanto de curta como de longa duração. Os anúncios serão emitidos na televisão e nos canais digitais de 178 países”, explica o Turismo da Turquia, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 14 de março.
No que diz respeito ao turismo cultural, o Turismo da Turquia sublinha que Istambul conta com “uma história rica e vários eventos artísticos e culturais” que vão agradar aos visitantes, com destaque para Santa Sofia, para o Centro Cultural Atatürk ou para os museus de arte moderna e contemporânea Istanbul Modern e Santral Istanbul.
Já quanto ao turismo gastronómico, o Turismo da Turquia explica que várias civilizações influenciaram a gastronomia turca e que a “a gastronomia de Istambul é uma das principais razões para percorrer as suas ruas”, de forma a conhecer os melhores petiscos, desde o famoso pequeno-almoço turco, até ao chá em chávenas com forma de tulipa ou os típicos mezes turcos, sem esquecer sobremesas como a baklava e o gülhaç.
Tendência em Istambul é ainda o turismo de compras, uma vez que, por ser a cidade mais desenvolvida da Turquia, esta cidade conta também com uma vasta oferta de compras, que vai desde os bazares históricos até às lojas conceptuais ou sofisticadas boutiques.