Dois aeroportos portugueses entre os melhores do mundo em ‘customer experience’
O Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores, e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, estão entre os aeroportos com melhor “customer experience”, segundo o ACI.
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O Airports Council International (ACI) World revelou a listagem dos melhores aeroportos no que concerne ao serviço ao cliente, de acordo com inquéritos feitos aos utilizadores.
Entre os melhores na Europa estão dois aeroportos portugueses. Se no ranking dos aeroportos até dois milhões de passageiros ano está o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores, enquanto nos aeroportos entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano, os consumidores ouvidos pelo ACI indicaram Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto.
Já o que diz respeito aos aeroportos com melhores medidas de higiene e segurança, a única estrutura portuguesa listada no continente europeu é, novamente, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Para o ACI, a pandemia da COVID-19 continuou a ter um “impacto enorme” no tráfego de passageiros, em 2021, “com as medidas de saúde em constante evolução e um novo conjunto de expectativas que afetaram a forma como a experiência do aeroporto é entregue e vivida”. “Apesar da crise em curso, os aeroportos de todo o mundo continuaram a priorizar a adaptação às necessidades em evolução dos seus clientes”, refere o ACI em nota de imprensa.
Para Luis Felipe de Oliveira, diretor-geral mundial do ACI, “após um segundo ano de pandemia, os vencedores destes prémios refletem, especialmente, a experiência do cliente durante o período mais desafiador da história do nosso setor”.