Irlanda elimina todas as restrições às viagens
A Irlanda levantou todas as restrições às viagens devido à COVID-19 no passado domingo, 6 de março, incluindo o fim da apresentação do certificado de vacinação, teste negativo ou realização de quarentena.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
A Irlanda eliminou este domingo, 6 de março, todas as restrições às viagens por causa da COVID-19, tendo deixado de ser necessária a apresentação do certificado de vacinação ou de qualquer teste negativo, de acordo com informação publicada no site do governo irlandês.
“Desde domingo, 6 de março de 2022, os viajantes que entrem na Irlanda não estão obrigados a mostrar nenhum comprovativo de vacinação nem de recuperação ou o resultado negativo de um teste PCR à chegada”, informou o governo irlandês.
Além de deixar de ser necessário apresentar qualquer documento relacionado com a COVID-19 à entrada, deixa também de ser exigida qualquer quarentena, não sendo também necessário preencher o PLF – Passenger Locator Form, que deixa de ser solicitado pelas companhias aéreas.
Apesar do levantamento das restrições, qualquer viajante que desenvolva sintomas da COVID-19 durante a sua estadia no país deve seguir as indicações das autoridades irlandesas, nomeadamente em relação ao isolamento e realização de um teste PCR.
A mudança de regras na Irlanda não afeta, no entanto, os passageiros em trânsito do estrangeiro para a Irlanda do Norte, que devem continuar a cumprir os requisitos de viagem em vigor no Reino Unido, incluindo o preenchimento do formulário de localização.