Assine já
Meeting Industry

“Acreditamos que, para Portugal, este poderá ser o evento da retoma”

Com um portefólio de mais de 20 unidades, há dois anos que a Amazing Evolution gere com “expectativa a realização da BTL”. Num ano em que os sinais apontam para uma significativa recuperação do mercado, Rita Pereira, SVP Strategy & Business Development da Amazing Evolution, destaca ao Publituris algumas novidades para 2022.

Victor Jorge
Meeting Industry

“Acreditamos que, para Portugal, este poderá ser o evento da retoma”

Com um portefólio de mais de 20 unidades, há dois anos que a Amazing Evolution gere com “expectativa a realização da BTL”. Num ano em que os sinais apontam para uma significativa recuperação do mercado, Rita Pereira, SVP Strategy & Business Development da Amazing Evolution, destaca ao Publituris algumas novidades para 2022.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Dossier Relacionado
BTL
Powered by
Logo image
Nova edição: A conferência sobre o novo viajante, Portugal Trade Awards, programação W2M, retoma da promoção turística do Brasil e a aposta tailandesa em Portugal
Eventos Publituris
BTL 2022 recebeu mais de 45 mil visitantes
BTL
O novo viajante “quer verdade e responsabilidade”, concluíram os oradores da conferência do Publituris na BTL
Eventos Publituris
Nova edição: Dois anos de pandemia, os vencedores dos Portugal Trade Awards do Publituris, as propostas dos operadores e dossier seguros
Eventos Publituris
“Teremos e vamos promover a Ucrânia enquanto destino turístico”
Distribuição
Rita Marques (SET) é “Personalidade do Ano” dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022”
Prémios
Ministro da Economia na abertura da BTL: “Estamos a assistir a uma recuperação do turismo este ano”
BTL
Ucrânia é destino convidado no stand da APAVT/Travelport na BTL
BTL
Golegã lança nova marca turística na BTL
BTL
“Portugal está na moda, mas o estar na moda dá muito trabalho”
BTL
DossiersBTL

Com um calendário de ações comerciais “sempre muito completo”, a Amazing Evolution salienta, pela voz de Rita Pereira, SVP Strategy & Business Development da Amazing Evolution, que “seria importante assumirmos a edição de 2022 da BTL como um regresso ao formato habitual”.

Que expectativas possui relativamente à BTL 2022 a menos duas semanas do início do evento e depois da não realização em 2020 e 2021?
É verdade que as expetativas para a BTL deste ano são elevadas. Aliás, para vários aspetos do nosso setor este ano as expectativas estão bastante elevadas. Esta edição da BTL, e a altura em que se realiza, acaba por marcar, definitivamente, o início do regresso à normalidade. Especialmente numa altura em que o turismo tem mostrado sinais consistentes de recuperação.

O que poderemos esperar da participação da Amazing Evolution nesta BTL 2022?
Gostamos sempre de surpreender com a nossa presença em cada edição da BTL. Mas, essencialmente, queremos mesmo transmitir que, quando se trabalha com resiliência e, especialmente, com paixão, se conseguem atingir resultados e criar valor. É isso que queremos continuar a mostrar e a transmitir ao mercado e, especialmente, a todos os clientes e parceiros que trabalham connosco.

A estratégia da Amazing Evolution terá como alvo o mercado interno ou externo? Que importância possui, neste aspeto, o programa dos “Hosted Buyers”?
Com um portefólio de mais de 20 unidades, em segmentos de mercado bastante distintos, o nosso foco é sempre adaptado de acordo com as características próprias de cada projeto. Desde há vários anos que temos feito uma grande aposta no mercado interno, o que acabou por trazer resultados mais sustentados neste contexto de pandemia. No entanto, o mercado externo é crucial para diversas localizações e épocas do ano e, por isso, a Amazing tem feito um grande investimento em ações dirigidas aos mercados emissores chave. O programa de “hosted buyers” tem um grande potencial e achamos que poderá ser cada vez mais uma aposta da BTL, sempre num formato one-to-one previamente agendado, mais personalizado e criterioso.

Que oferta diferenciadora tem a Amazing Evolution para oferecer ao mercado e que irá ser foco na BTL 2022?
Com uma grande diversidade de produtos no nosso portefólio, na Amazing temos sempre ofertas diferenciadoras para apresentar em cada uma das unidades. Adicionalmente, e em termos de portefólio, temos algumas novidades para 2022, nomeadamente, a expansão da área de negócio do concierge residencial, que se traduz na disponibilização de serviços de hotelaria em condomínios residenciais, bem como novas unidades como o Estoril Vintage ou o Sleep & Nature que irão abrir já no primeiro semestre de 2022.

A sazonalidade continua a ser um dos grandes desafios a ultrapassar pelos hotéis em Portugal?
A sazonalidade continua e existir em algumas localizações, no entanto, na Amazing procuramos sempre encará-la como uma oportunidade de crescimento. Quer seja na estratégia de desenvolvimento dos produtos, procurando dotá-los de infra-estruturas, facilities e serviços, quer seja na estratégia comercial e de marketing através da aposta em mercados e canais diversificados.

Para além disso, a própria pandemia e as alterações de alguns hábitos e comportamentos, que acabaram por resultar em alguns padrões de sazonalidade distintos em 2020 e 2021, poderá trazer algumas alterações mais estruturais com potencial de criar oportunidades para os hotéis fora das épocas de procura mais habituais.

Entretanto, a ITB já cancelou o evento presencial, que se deveria realizar uma semana antes da BTL, a FITUR teve uma edição que superou, segundo os presentes, as expectativas, a BIT de Milão também foi adiada. Como se gere esta expectativa e dúvida relativamente a medidas e restrições que poderão ser colocadas a qualquer hora e dificultar ou até impossibilitar a participação?
Há dois anos que gerimos esta expectativa de realização da BTL. E tem sido quase sempre mesmo até à última hora. Acreditamos que este ano não haverá decisão de última hora em contrário, e que a edição deste ano se vai mesmo realizar.

 

A sazonalidade continua e existir em algumas localizações, no entanto, na Amazing procuramos sempre encará-la como uma oportunidade de crescimento

 

Este poderá ser o evento da retoma para o setor do turismo ou ainda existem demasiadas dúvidas e incertezas?
Acreditamos que, para Portugal, este poderá ser o evento da retoma sim. A Amazing tem vindo a estar presente em diversos eventos internacionais nos últimos meses, e o sentido de confiança tem sido crescente. É claro que ainda subsistem algumas dúvidas e incertezas sobre a evolução da pandemia e se se poderá verificar algum retrocesso face aos progressos que fomos fazendo, mas a própria dinâmica do mercado, e o crescimento da procura que se tem vindo a verificar nas últimas semanas são um bom indicador.

Falando agora especificamente da Amazing Evolution, como correu o ano de 2021 e que expectativas possuem, aos dias de hoje, relativamente a 2022?
Todos sabemos como foi o ano de 2021, com vários períodos de altos e baixos relativamente à evolução da pandemia e das medidas e restrições adotadas e isso, claro, teve um grande impacto na performance do ano. Em algumas localizações, como Lisboa cidade, e em alguns produtos, onde o segmento MICE tem muita importância, por exemplo, a performance de 2021 foi muito mais afetada, não permitindo ainda uma recuperação para níveis mais próximos de 2019. No entanto, para outros produtos, em que as famílias e o lazer são essenciais, os resultados foram francamente positivos, ultrapassando inclusive o volume de procura e receita de 2019.

Além da BTL 2022, que outras ações irão desenvolver para este ano de 2022 e que mercados terão como alvo?
Dada a dimensão e diversidade do nosso portefólio, o nosso calendário de ações comerciais é sempre muito completo. E especialmente este ano em que já regressámos à realização presencial de vários eventos, feiras e workshops.

Para além dos eventos mais comuns nos mercados europeus, vamos também participar, por exemplo, em várias edições da ILTM, para o segmento luxury e lifestyle, e na IMTM, em Israel, por ser um mercado emissor emergente com grande potencial.

Se tivesse de fazer um pedido à organização da BTL 2022, qual seria?
Num ano em que os sinais apontam para uma significativa recuperação do mercado, seria importante assumirmos a edição de 2022 da BTL como um regresso ao formato habitual, mantendo sempre que possível o espírito de cooperação e divulgação que tem estado presente na organização do evento, nomeadamente mantendo as agendas de eventos paralelos e atividades de divulgação.

No final do evento, que balanço gostaria de conseguir fazer?
Desde 2020 que a Amazing tinha preparado uma presença institucional muito inovadora para a BTL. Agora, passados dois anos, fomos reforçando a mensagem a transmitir e, no final do evento, gostaríamos que, para além do portefólio de hotéis que gerimos e que todos os anos são parte da nossa participação, todos os que nos visitem se identifiquem com os nossos valores, sobretudo com a paixão de fazer cada vez mais, melhor e diferente.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Dossier relacionado
Nova edição: A conferência sobre o novo viajante, Portugal Trade Awards, programação W2M, retoma da promoção turística do Brasil e a aposta tailandesa em Portugal
Eventos Publituris
BTL 2022 recebeu mais de 45 mil visitantes
BTL
O novo viajante “quer verdade e responsabilidade”, concluíram os oradores da conferência do Publituris na BTL
Eventos Publituris
Nova edição: Dois anos de pandemia, os vencedores dos Portugal Trade Awards do Publituris, as propostas dos operadores e dossier seguros
Eventos Publituris
“Teremos e vamos promover a Ucrânia enquanto destino turístico”
Distribuição
Rita Marques (SET) é “Personalidade do Ano” dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022”
Prémios
Ministro da Economia na abertura da BTL: “Estamos a assistir a uma recuperação do turismo este ano”
BTL
Ucrânia é destino convidado no stand da APAVT/Travelport na BTL
BTL
Golegã lança nova marca turística na BTL
BTL
“Portugal está na moda, mas o estar na moda dá muito trabalho”
BTL
Eventos Publituris

Fotogaleria dos Meeting Forums do Publituris

Durante três dias, 17 buyers internacionais ficaram a conhecer a oferta dos 21 suppliers nacionais que marcaram presença nos Meeting Forums do Publituris.

Publituris

Durante três dias – de 21 a 23 de junho – o Publituris colocou frente-a-frente buyers internacionais com suppliers nacionais na 6.ª edição dos Meeting Forums by Publituris, realizado no Vila Galé Sintra.

O programa dos Meeting Forums iniciou-se com um Welcome Drink, seguido de jantar no Palácio de Sintra, oferecido pela Câmara Municipal de Sintra onde os presentes tiveram oportunidade de descobrir a beleza do histórico edifício.

O segundo dia iniciou-se com as reuniões one-to-one, nas quais os suppliers nacionais tiveram oportunidade de dar a conhecer as ofertas disponíveis para os mais diversos mercados internacionais que marcaram presença no evento.

Depois de almoço, seguiu-se um tour pela região de Sintra, com prova de vinhos e visita a alguns dos mais emblemáticos locais da vila.

O jantar decorreu no Rooftop do Hotel Mundial, oferecido pelo PHC Hotels Group, e no qual os convidados tiveram oportunidade de contemplar a beleza da cidade de Lisboa, desde o castelo de São Jorge, à Baixa lisboeta com o rio Tejo como fundo.

O último dia começou, novamente, com reuniões de trabalho, seguindo-se um almoço no Sky Bar do Hotel Tivoli Oriente Lisboa, oferecido pelo Minor Hotels Group.

Presente nos Meeting Forums do Publituris, que contou com o apoio do Turismo de Portugal, e teve a TAP Air Portugal como companhia aérea oficial e a PHC Hotels, YVU Produções, Tivoli Oriente, Associação Turismo de Sintra e Hotéis Vila Galé como parceiros, marcaram presença 17 buyers internacionais e 21 suppliers nacionais.

Os buyers internacionais presentes foram:
CCMG – Congress Consulting Management Group – Dinamarca
Corporate Travel Agency s.r.o. – Praga (Rep. Checa)
Direct Travel – Montreal (Canadá)
Venue Find Group – Reino Unido
Goway Travel – Toronto (Canadá)
New Wave Travel – Toronto (Canadá)
The Travel Agent Next Door – Toronto (Canadá)
Exotik Journeys Travelbrands – Montreal (Canadá)
Windrose – Berlim (Alemanha)
Zitango Travel – Miami (EUA)
CVC Viagens – Brasil
Mapa Mundo – Espanha
Special Tours (Grupo Avoris) – Espanha
Grupo CDV – Espanha
Voyzant – Montreal (Canadá)
Lumuna Associates International – Reino Unido

Do lado dos suppliers nacionais estiveram:
Hotel Cascais Miragem
Hotel Palácio Estoril
Grupo Nau
Hotéis Olissippo
Pestana Hotels & Resorts
Go Health Portugal
EcorkHotel Évora
PHC Hotels
Domitur DMC
Bensaude Hotels Collection
Around Portugal DMC
Azoris Hotels & Leisure
Vila Galé Hotéis
Liberty International DMC
Voqin
Minor Hotels
TAP Air Portugal
Associação Turismo de Sintra
AlgarExperience
Gr8 Events
Turismo de Portugal

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Meeting Industry

Edição 2022 do Festuris Gramado quer puxar a recuperação do turismo

A 34ª edição do Festuris Gramado (Rio Grande do Sul-Brasil), que está agendada para os dias 03 a 06 de novembro deste ano, quer ser a “ponta de lança” na recuperação do turismo no país, e a comercialização de espaços já está cerca de 30% superior a 2019.

Publituris

A feira de negócios turísticos está, inclusive, a expandir a sua área de exposição dentro dos pavilhões do Serra Park para atender a crescente procura do mercado, e acredita que poderá ser a maior edição de todos os tempos do evento.

De acordo com os organizadores, o volume atual de vendas para exposição no Festuris deve ser comemorado e indica a recuperação da cadeia do turismo após dois anos de incertezas e um impacto devastador no setor. Nas duas últimas edições, a feira não parou e se adaptou às restrições impostas pela pandemia.

Marcas importantes que não participaram das últimas edições estão já a manifestar a sua intenção em regressar à feira, incluindo companhias aéreas, destinos internacionais e outras marcas do turismo brasileiro, indica o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Face ao crescimento da feira este ano, a ampliação também se dará no sentido de reposicionar alguns segmentos, a exemplo do Espaço Luxury, que estará em uma área maior e também a presença de buyers e expositores de diferentes procedências.

Paralelamente, a aposta do Festuris será em mais experiências dentro da feira, networking qualificado entre os participantes, além de mais uma edição do Meeting Festuris, evento que acontece nas manhãs do evento.

Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Wedding.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

47º Congresso da APAVT já tem data: 08/11 de dezembro de 2022

O 47º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai acontecer de 08 a 11 de dezembro deste ano. O local da sua realização é que ainda não foi anunciado.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) comunicou ao trade turístico, na noite de quinta-feira, que a realização do seu 47º Congresso, já tem data marcada: será de 08 a 11 de dezembro de 2022.

O local da realização deste, que é considerado o maior congresso do Turismo nacional, e que abrange a discussão de todas as áreas do setor, e não só da distribuição, é que continua no segredo dos deuses.

A nota da APAVT que nos chegou diz apenas ao trade para “salvar” esta data na sua agenda, remetendo para breve novas informações.

Refira-se que, para além de uma realização em Macau, todos os congressos da APAVT, com a liderança de Pedro Costa Ferreira, tiveram como palco o território português. A última edição decorreu em Aveiro, no início de dezembro de 2021.

 

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Meeting Industry

Há otimismo, mas “Fátima ainda não recuperou”, alertou a Turismo Centro de Portugal

O otimismo em relação à retoma do fluxo de turistas para Fátima, é generalizado, mas Alexandre Marto Pereira, que discursou na sessão solene de abertura dos X Workshops Internacionais do Turismo Religioso, na qualidade de representantes doa Turismo Centro de Portugal, alertou que o destino Fátima não recuperará tão depressa para os resultados antes da pandemia.

O também vice-presidente da AHP, e representante desta Associação no Centro de Portugal, grande conhecedor do destino Fátima, realçou que o turismo está a recuperar em força, em Portugal, e até abril, a região Centro teve um aumento de 2% em relação ao mesmo período de 2019, mas a recuperação não é homogênea, e Fátima ainda não recuperou”, estando com 19% do número de noites abaixo dos verificados antes da pandemia. Lembrou que existe ou polo importante na região Centro – Coimbra com o número de noites 8% abaixo do 2019.

Alexandre Marto destacou que o turismo religioso, para Fátima, tem as suas especificidades, baseando-se muito em grupos, pessoas de maior idade, e mercados intercontinentais. O Brasil, disse, em abril estava ainda 20% abaixo da pré-pandemia, vários mercados asiáticos ainda estão por abrir, para lembrar que só a Coreia do Sul era responsável por quais de 100 mil noites em Fátima, e “está parado”. O que está a crescer, na opinião de Alexandre Marto, é o mercado polaco, tendo atingido em abril, um aumento de 16% face a 2019.

Por sua vez, o padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, deixou também alguns números que têm a ver com o de peregrinos àquele que é considerado o “Altar do Mundo”.

O reitor realçou que, em 2017 o Santuário acolheu 9,5 milhões de peregrinos, passando a 7 milhõs em 2018, 6,5 milhões em 2019. No primeiro ano da Pandemia, Fátima recebeu 1,4 milhões de pessoas em peregrinação, 2,5 milhões em 2021, e este ano, até maio “superou já os números do total 2020. “Estamos a sentir o regresso de peregrinos”, disse, para sublinhar a presença do mercado espanhol.

Na sua intervenção, o padre Carlos Cabecinhas reconheceu que “a retoma do Turismo Religioso será mais lenta, dada a sua especificidade”.

Os dois intervenientes têm, no entanto, esperança que as Jornadas Mundiais da Juventude, no próximo ano, em Lisboa, vão catapultar Fátima e o Turismo Religioso em Portugal.

A sessão solene de abertura, que decorreu esta quinta-feira no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, contou ainda com intervenções de Purificação Reis, presidente da Direção da ACISO, entidade que promove o evento, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP),Jorge Brandão, vogal Executivo do Centro 2020, Sérgio Costa, presidente do Município da Guarda, Natálio Reis, vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, e Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços. Sobre as restantes intervenções e as restantes palestras que incluíram a conferência durante toda a manhã de quinta-feira. daremos conta em pormenor na próxima edição do Publituris.

Participam nestes X Workshops Internacionais do Turismo Religioso, que termina esta sexta-feira, em Fátima, com reuniões B2B, 122 hosted buyers de 47 países, 123 suppliers e 41 expositores. Só a conferência inaugural contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas.

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Meeting Industry

Encontro Nacional da Formação Turística a 4 e 5 de julho em Fátima

A Academia de Formadores, evento organizado pelo Fórum Turismo, tem com o objetivo juntar os formadores nacionais deste setor na mesma sala de aula para o Encontro Nacional da Formação Turística.

Publituris

Este ano o evento irá decorrer entre 4 e 5 de julho no SDivine Fátima Hotel – Congress & Spirituality. A inscrição poderá ser feita através do link: https://academiadeformadores.pt.

Neste evento é possível assistir a debates sobre as inovações e estratégias que impactam atualmente o setor e a formação turística, conhecer estudos de casos práticos bem como ouvir oradores, professores e formadores de referência nas áreas do turismo e da educação.

Refira-se que o hotel garante uma tarifa especial para participantes da Academia de Formadores ’22.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Meeting Forums do Publituris já tem programa

A 7.ª edição dos Meeting Forums do jornal Publituris, que decorre de 21 a 23 de junho, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa, em Sintra, já tem programa.

Publituris

O programa da 7.ª edição dos Meeting Forums do Publituris está fechado. O evento, que decorre 21 a 23 de junho de 2022, em Sintra, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa, conta já com a confirmação de 19 buyers internacionais e 20 suppliers nacionais.

Programa

21 junho
Chegada dos Buyers e Suppliers ao Vila Galé Sintra seguido das formalidades de check-in
18:45 – Transfer do Vila Galé Sintra para o Palácio da Vila de Sintra
19:00 – Visita guiada pelo grandioso e magnífico Palácio onde bate o coração de Sintra, seguido de um Welcome drink
20:30 – Jantar servido no Palácio da Vila em Sintra
22:30 – Regresso ao Hotel Vila Galé

22 junho
07:00 – 08:30 – Pequeno-almoço no Hotel
08:30 – 10:30 – One-to-One meetings
10:30 – 10:45 – Coffee break
10-45 – 13:00 – One to One meetings
13:00 – Almoço no Restaurante do Vila Galé Sintra
15:00 – 18:00 – Tour em autocarro acompanhado de guia intérprete pelo Concelho de Sintra
19:00 – Transfer do Vila Galé Sintra para o Hotel Mundial em Lisboa – Um Hotel do Grupo PHC Hotels
19:30 – 23:00 – Jantar servido no Rooftop do Hotel Mundial com DJ e muita animação
23:00 – Regresso ao Vila Galé Sintra

23 junho
08:00 – 08:45 – Pequeno-almoço no Hotel
08:45 – 10:45 – One to one meetings
10:45 – 11:00 – Coffee break
11:00 – 12:45 – One to one meetings
12:45 – 13:00 – Check-out e transfer do Vila Galé Sintra para o Hotel Tivoli Oriente Lisboa
14:00 – 16:00 – Almoço servido no Sky Bar do Tivoli Oriente Lisboa – Um Hotel do Grupo Minor Hotels
Transfer do Hotel para o Aeroporto de acordo com o horário de partida de voos dos Buyers

Fim do evento

Esta edição dos Meeting Forums tem o apoio do Turismo de Portugal e conta com a TAP como companhia aérea oficial, e a PHC Hotels, YVU Produções, Tivoli Oriente, Associação Turismo de Sintra e Hotéis Vila Galé como parceiros.

No evento marcarão presença buyers dos mercados identificados como estrategicamente importantes para o mercado português.

Os buyers internacionais confirmados são:

  • CCMG – Congress Consulting Management Group – Dinamarca
  • Immens-Events – Munique (Alemanha)
  • Corporate Travel Agency s.r.o. – Praga (Rep. Checa)
  • Venue Find Group – Reino Unido
  • Voyages Vision Travel – Virtuoso Member – Montreal (Canadá)
  • Goway Travel – Toronto (Canadá)
  • New Wave Travel – Toronto (Canadá)
  • The Travel Agent Next Door – Toronto (Canadá)
  • Exotik Journeys Travelbrands – Montreal (Canadá)
  • Windrose – Berlim (Alemanha)
  • Zitango Travel – Miami (EUA)
  • CVC Viagens – Brasil
  • Davington Events – Reino Unido
  • Mapa Mundo – Espanha
  • Special Tours (Grupo Avoris) – Espanha
  • Grupo CDV – Espanha
  • Voyzant – Montreal (Canadá)
  • Lumuna Associates International – Reino Unido
  • Panoptic Events – Glasgow (Escócia)

Os suppliers nacionais confirmados são:

  • Hotel Cascais Miragem
  • Hotel Palácio Estoril
  • Grupo Nau
  • Hotéis Olissippo
  • Pestana Hotels & Resorts
  • Go Health Portugal
  • EcorkHotel Évora
  • PHC Hotels
  • Domitur DMC
  • Bensaude Hotels Collection
  • Around Portugal DMC
  • Azoris Hotels & Leisure
  • Vila Galé Hotéis
  • Liberty International DMC
  • Voqin
  • Minor Hotels
  • TAP Air Portugal
  • Associação Turismo de Sintra
  • AlgarExperience
  • Gr8 Events

Para mais informações contactar Lídia Luís: [email protected] / Telm.: +351 913 256 261

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

Inovação e sustentabilidade no turismo em análise na Católica de Braga

A Universidade Católica Braga recebe, no próximo dia 08 de junho, a partir das 09h00, a Conferência Internacional “Minho, INovação e Sustentabilidade no Turismo”.

Publituris

A Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica de Braga abre as portas para receber oradores, especialistas em Sustentabilidade e Turismo, nacionais e internacionais, no âmbito da Conferência Internacional “Minho, INovação e Sustentabilidade no Turismo”.

O evento, que contará com a apresentação dos resultados de um estudo conduzido junto das empresas do setor turístico, entidades e residentes da região, proporcionará a oportunidade de refletir sobre o modo como o setor pode contribuir para o desenvolvimento sustentável da região do Minho.

A abertura da sessão será conduzida pelo professor João Duque, Pró-reitor do Centro Regional, que introduzirá a conferência, seguindo-se as intervenções de Manoel Batista, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, Domingos Bragança, presidente da Comunidade Intermunicipal do Ave, e Ricardo Rio, presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado.

Seguem-se temáticas como “Inovação para a Sustentabilidade do Turismo no Minho: tendências e ações inovadoras”, “Governança & Políticas Públicas para a sustentabilidade dos destinos”, e “Turismo, Natureza e Biodiversidade no contexto da agenda 2030”, com intervenções de especialistas nacionais e internacionais nestas áreas.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Publituris Hotelaria

Recorde a 6.ª edição do “Hotels&Suppliers” em vídeo

Durante um dia, a revista Publituris Hotelaria juntou 38 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one, na 6.ª edição do “Hotels&Suppliers”.

Publituris

Durante um dia, a revista Publituris Hotelaria juntou 38 empresas fornecedoras e hotéis em reuniões one-to-one, na 6.ª edição do “Hotels&Suppliers”.

Nesta edição, foram vários os fornecedores que participaram pela primeira vez no evento “num veículo para se aproximarem do setor hoteleiro”.

Foi o caso da Andros, representada no evento por Joana Ferreira, Company Manager da empresa, que frisou que, “com o regresso à normalidade, a marca aproveitou a abertura “para estar mais próxima do setor hoteleiro”, pelo que o evento serviu para apresentarem não só os conhecidos doces “Bonne Maman” e os sumos da “Andros”, como também novas soluções para piqueniques, dirigidas às unidades hoteleiras que fornecem este tipo de refeições.

No caso da La Redoute, a empresa participou pela primeira vez no evento. Com o surgimento de vários pedidos por parte de profissionais de hotelaria, a marca criou um canal específico para dar “uma resposta mais adequadas às exigências do setor”, tal como explicou João Sousa, New Business Manager da La Redoute. Desta forma, a marca apresentou os dois conceitos que tem disponíveis para as unidades hoteleiras na área do mobiliário.

Por outro lado, este evento serviu para reencontrar fornecedores que estão presentes desde a primeira edição, como é o caso da Groupe GM. Para além da linha portuguesa Real Saboaria, lançada por altura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a marca aproveitou para apresentar “uma nova linha de nicho”, a Campos de Ibiza, mas também “fortalecer relações e alargar a carteira de clientes”, tal como explicou António Albuquerque, diretor comercial do grupo.

Do lado dos hotéis, a curiosidade residiu, acima de tudo, para conhecer as novidades e estabelecer contactos para negócios futuros.

A 6.ª edição do “Hotels&Suppliers” contou com a presença das empresas: Alaire; Andros; Dauti; Decorhotel; Decorweb; Ezpeleta; Gergran/Delifrance; GROHE Portugal; Groupe GM; ISEG; YVU; Jacobs Douwe Egberts; La Redoute; Legrand; Life Fitness Iberia; NSContract; Proquimia; Revestech; Roca e Televés.

Do lado dos grupos hoteleiros participaram: Grupo Oásis Atlântico; Hoti Hotéis; Editory Hotels; Neya Hotels; Bom Porto Hotels; Casas Vivas Resort; My Story Hotels; Olissippo Hotels; Amazing Evolution; HF Hotels; Unlock Boutique Hotels; PHC Hotels; Nau Hotels & Resorts; Vila Galé Hotéis; Jupiter Hotel Groupe e Hotel Shop.

Recorde o evento em vídeo. da 6.ª edição do “Hotels&Suppliers” da Publituris Hotelaria.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

ITB Berlim regressa em março de 2023 focada exclusivamente no B2B

A ITB Berlim passa a ter a duração de apenas três dias (em vez dos cinco habituais) e focar-se-á, em exclusivo, na vertente B2B.

Publituris

A ITB Berlim anunciou as datas para a realização da feira que, segundo a organização, terá como foco os clientes B2B, reduzindo os dias do evento de cinco para três. Em vez de se iniciar a uma quarta-feira e ir até domingo, a organização optou por dar início à feira a uma terça-feira, dia 7 de março, terminando na quinta-feira, dia 9 de março.

Esta é a primeira vez que a ITB Berlim se realiza de forma presencial desde o início da pandemia, reconhecendo a organização “os desafios que as feiras globais enfrentaram, tendo mudado consideravelmente nos últimos anos”. Assim, os responsáveis da feira, que terá a Georgia como destino convidado, salientam que o evento estará “concentrado nas empresas expositoras, bem como exclusivamente em visitantes do trade, compradores e a media”.

“Ao posicionar a ITB Berlin exclusivamente como um produto B2B, queremos virar o formato para o futuro e melhorar ainda mais a marca como um catalisador global da indústria do turismo”, refere David Ruetz, diretor da ITB Berlim.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Eventos Publituris

Meeting Forums do Publituris contam já com 19 ’buyers’ internacionais

A 7.ª edição dos Meeting Forums do jornal Publituris, que decorre de 21 a 23 de junho, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa, em Sintra, conta já com a confirmação de 22 ‘buyers’ internacionais e 18 ‘suppliers’ nacionais.

Publituris

O jornal Publituris vai realizar a 7.ª edição dos Meeting Forums, de 21 a 23 de junho de 2022, em Sintra, no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Spa, contando já com a confirmação de 19 buyers internacionais e 20 suppliers nacionais.

Esta edição dos Meeting Forums, com apoio do Turismo de Portugal, conta com a TAP como companhia aérea oficial, e a PHC Hotels, YVU Produções, Tivoli Oriente, Associação Turismo de Sintra e Hotéis Vila Galé como parceiros.

No evento marcarão presença buyers dos mercados identificados como estrategicamente importantes para o mercado português.

Os buyers internacionais confirmados são:

  • CCMG – Congress Consulting Management Group – Dinamarca
  • Immens-Events – Munique (Alemanha)
  • Corporate Travel Agency s.r.o. – Praga (Rep. Checa)
  • Venue Find Group – Reino Unido
  • Voyages Vision Travel – Virtuoso Member – Montreal (Canadá)
  • Goway Travel – Toronto (Canadá)
  • New Wave Travel – Toronto (Canadá)
  • The Travel Agent Next Door – Toronto (Canadá)
  • Exotik Journeys Travelbrands – Montreal (Canadá)
  • Windrose – Berlim (Alemanha)
  • Zitango Travel – Miami (EUA)
  • CVC Viagens – Brasil
  • Davington Events – Reino Unido
  • Mapa Mundo – Espanha
  • Special Tours (Grupo Avoris) – Espanha
  • Grupo CDV – Espanha
  • Voyzant – Montreal (Canadá)
  • Lumuna Associates International – Reino Unido
  • Panoptic Events – Glasgow (Escócia)

Os suppliers nacionais confirmados são:

  • Hotel Cascais Miragem
  • Hotel Palácio Estoril
  • Grupo Nau
  • Hotéis Olissippo
  • Pestana Hotels & Resorts
  • Go Health Portugal
  • EcorkHotel Évora
  • PHC Hotels
  • Domitur DMC
  • Bensaude Hotels Collection
  • Around Portugal DMC
  • Azoris Hotels & Leisure
  • Vila Galé Hotéis
  • Liberty International DMC
  • Voqin
  • Minor Hotels
  • TAP Air Portugal
  • Associação Turismo de Sintra
  • AlgarExperience
  • Gr8 Events

Para além do programa de reuniões, haverá também um programa social que inclui cocktail, almoços, jantares exclusivos, animação e um programa de atividades que promovem o networking entre os diversos participantes.

Para mais informações contactar Lídia Luís: [email protected] / Telm.: +351 913 256 261

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.