Grécia vai abolir PLF para vacinados a partir de 15 de março
Além da abolição do PLF, também a capacidade dos autocarros turísticos é aumentada, bem como a necessidade do uso de máscara em locais públicos.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
As autoridades gregas anunciaram a abolição do Passenger Locator Form (PLF) para pessoas vacinadas que queiram entrar no país a partir de 15 de março como parte dos esforços para facilitar ainda mais as restrições de viagem impostas para conter a disseminação da COVID-19, informa SchengenVisaInfo.com.
A decisão foi confirmada através de um comunicado publicado pelo ministro do Turismo, Vassilis Kikilias, “a abolição do PLF simplifica a processo de entrada de viajantes, reforçando o controlo dos certificados de vacinação”.
Kikilias também enfatizou que a adoção de novos protocolos de saúde para empresas do setor do turismo coloca a República Helénica à frente da concorrência, frisando, ainda que, a Grécia “está pronta para receber visitantes internacionais, garantindo a sua segurança”.
Além disso, o Comitê de Peritos do Ministério da Saúde grego também recomendou aumentar a capacidade dos autocarros de turismo de 80% para 100% a partir de 5 de março, mantendo-se as demais medidas de proteção, como ventilação natural e uso de máscaras, informando que, a partir dessa data, não serão mais necessárias máscaras faciais em locais públicos”.