Futuroscope celebra 35.º aniversário com nova atração, hotel e restaurante
A atração “Caçadores de Tornados”, o hotel temático “Station Cosmos” e o restaurante Space Loop, que é único no país, são as novidades que marcam o 35.º aniversário do parque temático francês, localizado em Poitiers.
Publituris
“Cidade APAVT” é tema do 49.º Congresso da associação
Portugal regressa à IFTM TOP RESA de Paris
Consórcio espanhol promove SAF como projeto nacional para liderar o transporte aéreo sustentável
Vai nascer empreendimento turístico de 50 milhões de euros em serra de São Brás de Alportel
Wine & Books Hotels Porto passa a integrar portefólio da Small Luxury Hotels of the World
Tour10 apresenta nova edição do “Format10” em Portugal
Como combinar inovação e herança cultural foi destaque da Conferência Mundial sobre Enoturismo
LATAM investe 360 milhões de dólares em renovação de cabinas de aviões
easyJet em “saldos” durante uma semana
Air France liga Paris a Manila
O Futuroscope, parque de diversões em Poitiers, França, comemora este ano o seu 35.º aniversário e lançou várias novidades para assinalar a data, incluindo a nova atração “Caçadores de Tornados”, o hotel temático “Station Cosmos” e o novo restaurante Space Loop, que é único no país.
“A temporada de 2022, que teve início no passado dia 5 de fevereiro, é o ponto de partida do nosso ambicioso programa de investimentos “Visão 2025”. Na próxima primavera vamos inaugurar a nova grande atração “Caçadores de Tornados”, o hotel temático “Station Cosmos” e um restaurante excecional, único em França: o Space Loop”, refere Rodolphe Bouin, presidente do Futuroscope, citado em comunicado.
De acordo com a informação divulgada pelo parque temático que oferece mais de 40 atrações de alta tecnologia, com recurso a imagens 3D e 4D em ecrãs gigantes, efeitos sensoriais, atrações imersivas e espetáculos, a nova atração “Caçadores de Tornados” convida os “visitantes a seguirem uma equipa de caçadores de tornados, equipados com um veículo muito especial”.
A atração, que motivou um investimento de 20 milhões de euros, consiste num teatro circular com uma plataforma rotativa dinâmica de 120 lugares montada sobre macacos hidráulicos, que podem subir, descer e que roda até 27km/h, contando ainda com um ecrã circular, em torno da plataforma, com 470 m2 de superfície de projeção.
Esta nova atração conta ainda com múltiplos efeitos especiais, efeitos de vento forte, graças às oito ventoinhas do teto, pirotecnia, decorações móveis e presença de uma viatura 4×4 real no cenário.
Além da nova atração, o Futuroscope vai também inaugurar na primavera o Hotel Station Cosmos, uma unidade temática familiar de quatro estrelas criada pelo parque e que foi concebida como uma “estação galáctica, com decorações inspiradas no universo da ficção científica e da alta tecnologia”.
“Os 76 quartos, organizados como cabines de uma nave espacial. O pequeno-almoço será servido no restaurante temático situado mesmo ao lado”, acrescenta o Futuroscope no comunicado enviado à imprensa, onde realça que, com o Hotel Station Cosmos, passa a dispor de 11 hotéis, entre uma e quatro estrelas.
Novidade é ainda o restaurante Space Loop, uma unidade com loopings e que propõe”mais do que uma experiência gastronómica”, uma vez que cada mesa estará equipada com ecrãs
tácteis para efetuar os pedidos, que chegam à mesa depois de serem lançados por uma rampa vertical, através de um elaborado sistema de carris e onde não faltam os loops. Tem capacidade para 208 pessoas.
Entre 29 de março e 29 de outubro, a Ryanair conta com voos diretos entre Lisboa e Poitiers às terças-feiras e sábados, ligações que são convenientes para os visitantes portugueses do parque.