Qatar Airways e Malaysia Airlines anunciam acordo de cooperação estratégica para liderar viagens na Ásia-Pacífico
A Qatar Airways e a Malaysia Airlines explicam que, através deste memorando de entendimento, vão reforçar a conectividade na região da Ásia-Pacífico, através dos seus hubs em Doha, no Qatar, e Kuala Lumpur, na Malásia.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Qatar Airways e a Malaysia Airlines anunciaram esta quarta-feira, 23 de fevereiro, um memorando de entendimento que visa uma cooperação estratégica entre as duas companhias aéreas, que querem liderar as viagens na região da Ásia-Pacífico.
Num comunicado enviado à imprensa, a Qatar Airways e a Malaysia Airlines explicam que, através deste memorando de entendimento, vão trabalhar juntar para reforçar a conectividade na região da Ásia-Pacífico, através dos seus hubs em Doha, no Qatar, e Kuala Lumpur, na Malásia.
“Com esta parceria reforçada, ambas as companhias aéreas vão aproveitar os pontos fortes da rede uma da outra e para oferecer maior conectividade além de suas redes individuais, disponibilizando produtos novos e exclusivos aos seus clientes em breve”, garantem as duas companhias aéreas.
Através deste memorando de entendimento, os passageiros da Qatar Airways passam a ter acesso à rede doméstica da Malaysia Airlines, assim como aos principais destinos que a companhia aérea da Malásia opera na Ásia, como Penang, Langkawi e Medan, através do seu hub, no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, enquanto os passageiros da Malaysia Airlines passam a ter acesso à rede da Qatar Airways na Europa, África, Médio Oriente e América, via Doha.
O acordo entre as duas companhias aéreas, que são ambas membros da aliança oneworld, prevê também a expansão dos voos operados em codeshare e contempla também áreas como a carga, operações e serviços comerciais, permitindo criar sinergias “inovadoras e revolucionárias para ambas as operadoras”, que querem liderar a retoma da procura por viagens aéreas.
“Esta parceria vai conectar as nossas redes e permite-nos trabalhar juntos em diferentes aspectos do negócio, criando oportunidades interessantes para os nossos passageiros e para as nossas companhias aéreas”, congratula-se Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
Já Izham Ismail, CEO da Malaysia Airlines, destaca que, além de oferecer um maior número de destinos aos clientes da companhia aérea da Malásia, vai permitir também aumentar o tráfego no aeroporto de Kuala Lumpur, que é a principal porta de entrada para a Malásia e para várias regiões do sudeste asiático.
O comunicado divulgado pela Qatar Airways e pela Malaysia Airlines recorda ainda que a parceria entre as duas companhias aéreas teve início em 2004, com o estabelecimento de um acordo de codeshare, e veio a ser fortalecida ao longo dos anos, incluindo já 62 destinos na Malásia, Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, Médio Oriente, Europa, América e África.