República Dominicana elimina todas as restrições contra a COVID-19
Desde a passada quarta-feira, 16 de fevereiro, que já não existem limites de lotação, nem é necessária a apresentação do certificado de vacinação em espaços públicos ou o uso de máscara facial na República Dominicana.

Publituris
Suécia levanta todas as restrições para viajantes da UE, incluindo não vacinados
Lituânia levanta todas as restrições para turistas da União Europeia
Seychelles com novas medidas restritivas
Turismo internacional manteve quebra mas confiança aumentou no primeiro trimestre, diz OMT
A República Dominicana já eliminou todas as restrições adotadas contra a COVID-19 e, desde a passada quarta-feira, 16 de fevereiro, que deixou de ser obrigatória a apresentação do certificado de vacinação para acesso a espaços públicos, assim como o uso de máscara facial, tendo também deixado de existir limites de lotação em espaços fechados.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, o levantamento das restrições foi anunciado na quarta-feira, dia 16, pelo Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, que, numa comunicação ao país, avançou o fim das restrições e o “regresso à normalidade”, a partir das 20h00 desse dia.
“Desde hoje, todas as medidas restritivas impostas por causa da COVID-19 ficam suspensas”, anunciou Luis Abinader, que disse confiar na responsabilidade individual dos dominicanos para que o país “comece a recuperar a sua liberdade”.
Luis Abinader elogiou também a elevada taxa de vacinação que a República Dominicana apresenta, que permite já o levantamento das restrições, uma vez que, como sublinhou o chefe de estado, a pandemia da COVID-19 ainda não terminou.
A República Dominicana tem registado também um reduzido número de contágios pela COVID-19 e apresenta uma das mais baixas taxas de mortalidade do mundo associadas à doença, tendo também contabilizado um número decrescente de internamentos.