República Dominicana elimina todas as restrições contra a COVID-19
Desde a passada quarta-feira, 16 de fevereiro, que já não existem limites de lotação, nem é necessária a apresentação do certificado de vacinação em espaços públicos ou o uso de máscara facial na República Dominicana.
Publituris
Transporte aéreo de passageiros continuou a crescer no 2.º trimestre com aumento de 4,8%
Constituição de novas empresas abranda até agosto e os Transportes lideram as quebras
TAP assina protocolo de intenções com governo da Bahia para voos entre o Porto e Salvador
Comité Setorial de Turismo promove encontros em quatro regiões do país
Grupo GEA leva 80 agências de viagens associadas em sete famtrips
Privatização da Azores Airlines será concluída “em breve” mas não este ano
Explora Journeys inaugura segundo navio a 15 de setembro
Barcelona vai ter “aumento substancial” da taxa turística para cruzeiristas de curta duração
TAP lança campanha que oferece bagagem extra em voos entre Portugal, Moçambique e Angola
Royal Caribbean International encomenda 4.º navio da classe Icon
A República Dominicana já eliminou todas as restrições adotadas contra a COVID-19 e, desde a passada quarta-feira, 16 de fevereiro, que deixou de ser obrigatória a apresentação do certificado de vacinação para acesso a espaços públicos, assim como o uso de máscara facial, tendo também deixado de existir limites de lotação em espaços fechados.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, o levantamento das restrições foi anunciado na quarta-feira, dia 16, pelo Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, que, numa comunicação ao país, avançou o fim das restrições e o “regresso à normalidade”, a partir das 20h00 desse dia.
“Desde hoje, todas as medidas restritivas impostas por causa da COVID-19 ficam suspensas”, anunciou Luis Abinader, que disse confiar na responsabilidade individual dos dominicanos para que o país “comece a recuperar a sua liberdade”.
Luis Abinader elogiou também a elevada taxa de vacinação que a República Dominicana apresenta, que permite já o levantamento das restrições, uma vez que, como sublinhou o chefe de estado, a pandemia da COVID-19 ainda não terminou.
A República Dominicana tem registado também um reduzido número de contágios pela COVID-19 e apresenta uma das mais baixas taxas de mortalidade do mundo associadas à doença, tendo também contabilizado um número decrescente de internamentos.