Global Flight School abre vagas para curso de piloto de linha aérea
Formação arranca em maio e em setembro, disponibilizando quatro modalidades com custos entre os 54 e os 85 mil euros.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
A escola de aviação Global Flight School (GFS) abriu uma nova fase de candidaturas para o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL), formação que arranca em maio e em setembro, segundo comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a escola de aviação, a formação vai decorrer em duas fases, a primeira das quais será dedicada à componente teórica e vai ter lugar em Lisboa, enquanto a segunda fase, que é dedicada às aulas práticas, vai ter lugar em Ponte de Sor.
O curso vai contar com duas turmas, a primeira das quais começa a formação já em maio, enquanto para a segunda turma o início está previsto para setembro e pretende preparar os alunos para estarem aptos a trabalhar na aviação e em qualquer companhia aérea.
“Quem iniciar o novo curso em maio ou setembro estará em condições de entrar no sector da aviação, no qual as expectativas salariais podem chegar aos 100 mil euros anuais com a progressão de carreira. Este curso permite aos alunos, num período de 20 a 22 meses, estarem aptos a voar num cockpit de uma companhia aérea”, destaca a Global Flight School.
O curso pode ser frequentado em quatro modalidades distintas, concretamente ATPL Modular, o ATPL Blue, o ATPL Red e o ATPL Plus, opções formativas que oferecem custos mais acessíveis, com valores entre os 54 e os 85 mil euros e a possibilidade de financiamento até 100%.
“Optar pela profissão de piloto é uma oportunidade de carreira viável e potencialmente lucrativa, podendo ser uma alternativa para muitos jovens que fazem agora a escolha do seu percurso profissional. O nosso objetivo é formar profissionais de referência e colocá-los a voar, através de uma formação aeronáutica criada por uma equipa de pilotos com vasta e sólida experiência” afirma Nélio Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da GFS.
As candidaturas já se encontram a decorrer e podem ser realizadas pelo site https://gfs.pt/contactos/#form ou do e-mail [email protected], ainda que a escola advirta que “dada a intensidade e o grau de responsabilidade que pilotar um avião de passageiros acarreta, haverá lugar a um teste de admissão para aferir se os candidatos possuem as capacidades e habilidades básicas necessárias”.