Dino Parque, Lourinhã
Dino Parque já recebeu 850 mil visitantes desde a abertura
O Dino Parque está localizado na Lourinhã e abriu em fevereiro de 2018, contando com mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real.
Publituris
Abertas candidaturas à “Linha Apoio Turismo + Sustentável” com dotação de 50M€
Grupo Emirates regista lucro de 2,8 mil milhões de dólares no 1º semestre do exercício de 2024-25
Nova Edição: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Edição Digital: O reforço da aposta da Sogevinus no enoturismo, Kannak, Iberia e Turismo LGBTI+
Diretor da Travelcare nomeado membro da GBT Advisory Board da Advantage Travel Partnership
Turismo europeu regista forte desempenho no terceiro trimestre
Swiss Travel Association reúne Assembleia Geral anual no Savoy Palace
Novo aeroporto de Luanda vai permitir quadruplicar número de turistas em Angola
Pedrógão Grande é “Natural Paradises” pelos Swiss Tourism Awards
Lagoa Wine Tourism Forum regressa para a 2ª edição com o tema “Insights for Success”
O Dino Parque, parque temático da Lourinhã dedicado aos dinossauros, está a assinalar o 4.º aniversário desde a abertura ao público, período ao longo do qual recebeu mais de 850 mil visitantes, segundo comunicado enviado à imprensa.
O parque, que está localizado na Lourinhã e ocupa uma área total de 10 hectares, abriu em fevereiro de 2018 e conta com mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta terra desde há 450 milhões de ano.
“Este entusiasmo com que os portugueses têm recebido este projeto confirma a relevância do mesmo no panorama da oferta de lazer aliada ao conhecimento. O Dino Parque é hoje em dia uma referência no cenário de oferta nacional de Museus e orgulha-se do seu contributo para a investigação científica na área da paleontologia”, considera Luis Rocha, diretor geral do Dino Parque.
Apesar da pandemia, o Dino Parque não deixou de apresentar novidades, a exemplo de um dos maiores dinossauros da Europa, o Supersaurus, que chegou ao Dino Parque no ano passado, mas também de várias outras atividades, como o Paleo Camp, uma área de diversão dedicada aos mais novos que recria um local de escavação e onde existe também uma exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, uma tenda de campanha e muitos outros acessórios e ferramentas.
No total, o Dino Parque oferece cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, sendo que, além destes percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque, é ainda possível visitar o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), e que conta com fósseis verdadeiros e réplicas.
Ao longo dos quatro anos de funcionamento, o Dino Parque tem vindo ainda a contribuir para a investigação científica e, no ano passado, foi dada a conhecer uma nova espécie de Plesiopharus moelensis, que tinha sido preparada no laboratório do parque, e, entre e 2018 e 2021, o Dino Parque apoiou também o GEAL – Museu da Lourinhã com um contributo de aproximadamente 295 mil euros no âmbito do protocolo celebrado entre as duas entidades.