Dino Parque, Lourinhã
Dino Parque já recebeu 850 mil visitantes desde a abertura
O Dino Parque está localizado na Lourinhã e abriu em fevereiro de 2018, contando com mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real.
Publituris
Lucros da Delta Air Lines caem 25% em 2024
IA, inovação e sustentabilidade no centro da FITURTechY
FlyAngola deixa de voar para São Tomé
CTP apresenta nova campanha transversal que dá voz às pessoas
“É importante equilibrar os fluxos turísticos entre regiões e melhorar as infraestruturas de transporte”, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal
Nova Edição: O que foi 2024 e o que será 2025
Portugal com um dos passaportes mais fortes em 2025
PLAY Airlines passa a voar para a Madeira também no verão
Lisboa em destaque como um dos “destinos tendência” para 2025, diz a Mabrian
Barómetro IPDT: 33 milhões de hóspedes, 81 milhões de dormidas e proveitos de 6,5 MM€ para 2025
O Dino Parque, parque temático da Lourinhã dedicado aos dinossauros, está a assinalar o 4.º aniversário desde a abertura ao público, período ao longo do qual recebeu mais de 850 mil visitantes, segundo comunicado enviado à imprensa.
O parque, que está localizado na Lourinhã e ocupa uma área total de 10 hectares, abriu em fevereiro de 2018 e conta com mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, bem como animais que habitam o planeta terra desde há 450 milhões de ano.
“Este entusiasmo com que os portugueses têm recebido este projeto confirma a relevância do mesmo no panorama da oferta de lazer aliada ao conhecimento. O Dino Parque é hoje em dia uma referência no cenário de oferta nacional de Museus e orgulha-se do seu contributo para a investigação científica na área da paleontologia”, considera Luis Rocha, diretor geral do Dino Parque.
Apesar da pandemia, o Dino Parque não deixou de apresentar novidades, a exemplo de um dos maiores dinossauros da Europa, o Supersaurus, que chegou ao Dino Parque no ano passado, mas também de várias outras atividades, como o Paleo Camp, uma área de diversão dedicada aos mais novos que recria um local de escavação e onde existe também uma exposição de pegadas verdadeiras de dinossauros, uma tenda de campanha e muitos outros acessórios e ferramentas.
No total, o Dino Parque oferece cinco diferentes percursos que permitem aos visitantes observar mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real, sendo que, além destes percursos ao ar livre, no edifício central do Dino Parque, é ainda possível visitar o live lab e o espaço museológico com a exposição paleontológica “Dinossauros da Lourinhã” da responsabilidade técnica e científica do Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL), e que conta com fósseis verdadeiros e réplicas.
Ao longo dos quatro anos de funcionamento, o Dino Parque tem vindo ainda a contribuir para a investigação científica e, no ano passado, foi dada a conhecer uma nova espécie de Plesiopharus moelensis, que tinha sido preparada no laboratório do parque, e, entre e 2018 e 2021, o Dino Parque apoiou também o GEAL – Museu da Lourinhã com um contributo de aproximadamente 295 mil euros no âmbito do protocolo celebrado entre as duas entidades.