Grécia deixa de exigir teste negativo antes da partida para o país
Medida entrou em vigor esta segunda-feira 7 de fevereiro, e prevê que apenas os passageiros não vacinados contra a COVID-19 continuem a ter de realizar um teste antes da partida para o país.

Publituris
Vila Galé confirma saída de Gonçalo Rebelo de Almeida
Torres Vedras vai ser base da Summit Go4Travel 2023
Turismo e sustentabilidade em análise no Fórum Gerês 2023
Ryanair já transportou mais de 180 milhões de passageiros em 2023
Airmet deu formação em Marketing Digital a mais de 120 agentes de viagens
Guestcentric implementa soluções de última geração na Details Hotels & Resorts
Azores Airlines vai voar para Londres e Milão no verão de 2024
Intur 2023 reserva o dia 16 de novembro só para profissionais
Madeira recebe pela primeira vez workshop dedicado ao turismo de luxo
Turismo da Arábia Saudita passa a ter representação em Portugal
Os viajantes totalmente vacinados contra a COVID-19 e que possuam o devido certificado de vacinação passam a poder viajar livremente para a Grécia sem necessidade de realizar teste antes da partida, numa medida que entrou em vigor esta segunda-feira, 7 de fevereiro.
De acordo com o jornal britânico especializado em viagens e turismo Travel Weekly, que cita o Governo grego, apesar da abolição dos testes antes do voo, os passageiros podem ser selecionados para fazer um teste à chegada, sendo que, em caso de resultado positivo, continua a ser necessário cumprir um período de isolamento, que se aplica também a quem viajar com a pessoa infetada.
Este período de isolamento em caso de resultado positivo deverá ter a duração de cinco dias ou decorrer até que o passageiros deixe de ter sintomas associados à doença, nomeadamente febre.
Apesar de ter acabado com a obrigação de apresentar um teste negativo para a COVID-19 realizado antes da partida, as autoridades gregas continuam a recomendar que os passageiros realizem testes ao segundo e quarto dia após a chegada a território grego.
A obrigatoriedade de possuir teste negativo realizado antes da partida para a Grécia mantém-se apenas para quem não estiver vacinado contra a COVID-19, devendo apresentar um teste negativo, seja PCR ou antígeno, realizado até 72 ou 24 horas antes do voo, respetivamente.
Todos os passageiros devem ainda preencher o Formulário de Localização de Passageiros e quem não o fizer arrisca-se a ver o embarque negado ou a pagar uma coima que pode chegar aos 500 euros.