Turismo Porto e Norte olha com bons olhos a certificação do “Caminho da Costa”
A Turismo do Porto e Norte de Portugal congratulou-se pela certificação do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela, considerando que ajudará na “valorização de um ativo turístico, cultural e patrimonial” da região.
Publituris
Boost Portugal convida a um conjunto de atividades para celebrar a Semana Europeia da Mobilidade
Nuno Bernardo é o novo secretário-geral da CTP
Monumentos de Florença vão ser representados em braile
Encontro em Belém do Pará: As 20 maiores economias mundiais vão discutir turismo
Proveitos da atividade turística continuaram a crescer em julho mas com abrandamento
Turismo de Cabo Verde compromete-se com a sustentabilidade
Azul coloca novo A330-200 a voar para os EUA
Bolsas Luís Patrão para o ano letivo 2024/25 são atribuídas esta terça-feira
Portugal volta a ser “um dos três mercados com melhor desempenho” para a Transavia no verão
Turismo do Algarve e Geoparque Algarvensis lançam parceria para realizar iniciativas conjuntas na área do Turismo
A Turismo Porto e Norte olha com bons olhos a certificação, pelo Governo, do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela e prevê crescimento de peregrinos, pois ajudará na “valorização de um ativo turístico, cultural e patrimonial” da região.
Para o presidente da TPNP, trata-se de uma “excelente” notícia para os milhares de peregrinos que fazem aquele traçado e que ajuda a estruturar o Caminho da Costa para Santiago de Compostela como um produto estratégico, que abarca vários segmentos turísticos, designadamente o turismo religioso, cultural, patrimonial e gastronómico”.
“Estamos agora em melhores condições de promover um itinerário mais seguro, estruturado e sinalizado, permitindo uma melhor experiência a todos aqueles que o usufruam”, considera Luís Pedro Martins, para lembrar que é um dos principais ativos turísticos da região, razão pela qual faz parte da estratégia de promoção externa do destino.
A TPNP, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte, o Turismo da Galiza e o AECT Norte Portugal – Galiza, levou a cabo o projeto “Facendo Caminho”, uma estratégia para a estruturação, proteção e valorização das rotas portuguesas dos Caminhos de Santiago na eurorregião Galiza/Norte de Portugal, com a missão de melhorar as condições de afluência aos caminhos, reforçando a identidade transnacional e incrementando a participação das populações locais na proteção e conservação das rotas.
Os Caminhos de Santiago são uma rota milenar seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando foi descoberto o sepulcro do apóstolo Santiago.