EasyJet reforça base do Porto com mais dois aviões e três novas rotas para o verão
Companhia aérea low cost anunciou esta quinta-feira, 3 de fevereiro, que vai colocar mais dois aviões no aeroporto do Porto e abrir novas rotas para o Porto Santo, Madrid e Colónia.

Publituris
A easyJet vai aumentar o investimento na base do Porto e, no próximo verão, vai contar com mais dois aviões a operar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a partir de onde vai também passar a oferecer três novas rotas para o Porto Santo (Madeira), Madrid (Espanha) e Colónia (Alemanha).
No total, de acordo com informação avançada pela companhia aérea, que realizou esta quinta-feira, 3 de fevereiro, uma conferência de imprensa no Porto para dar a conhecer as novidades, a easyJet vai disponibilizar mais 350 mil lugares à partida da Invicta e criar mais 70 postos de trabalho diretos.
“Com este movimento, a easyJet faz crescer a frota portuguesa para 15 aviões (5 em Lisboa, 6 no Porto e 4 em Faro), onde já emprega um total de mais de 520 pessoas, das quais 214 baseadas no Porto”, indica a companhia aérea, que reafirma que o investimento nos mercados do Sul da Europa “faz parte da estratégia para o verão de 2022, que pressupõe a reativação das rotas com sabor a férias para Ibiza e Palma de Maiorca”.
Quanto às novas rotas, de acordo com a easyJet, os voos para o Porto Santo arrancam a 1 de maio e vão decorrer até 27 de outubro, com duas ligações por semana, enquanto para Madrid têm início a 3 de abril, com cinco voos por semana até 29 de outubro, e os voos para Colónia arrancam a 1 de abril, mantendo-se até 28 de outubro, também com duas frequências semanais.
“A easyJet tem procurado construir alicerces fortes e que nos permitam criar uma plataforma sólida de investimento, que possa acompanhar o nosso processo de crescimento consoante as oportunidades que venham a surgir. É neste sentido que alocamos agora dois novos aviões para a nossa base no Porto, os quais criarão cerca de 70 novos empregos diretos na região. Além disso, as novas rotas permitirão ainda reforçar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes mais possibilidades de viajar, seja em trabalho ou em lazer”, considera José Lopes, diretor geral da easyJet em Portugal.
Para assinalar o lançamento da nova rota para o Porto Santo, assim como a reativação das rotas de Palma de Maiorca e Ibiza, a easyJet estabeleceu uma parceria com a Havaianas Europe, através da qual vai oferecer um kit alusivo ao verão aos passageiros dos primeiros voos destas conexões, agendados para o final de março.
“A easyJet opera no Porto desde 2007, tendo inaugurado a sua base na região em março de 2015. No ano seguinte, iniciou a operação para as rotas domésticas. E até ao momento, já transportou mais de 14 milhões de passageiros, contando agora com 23 ligações para aeroportos europeus em cerca de 8 países, reforçando a sua posição como a segunda companhia aérea na região”, recorda a companhia aérea.
Apesar da Ómicron, que a easyJet estima que venha a ter impacto nas reservas a curto prazo, a companhia aérea mostra-se “confiante para este verão, prevendo uma procura elevada para destinos de praia e lazer”.
Este ano, a companhia aérea pretende ainda “reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade junto do público” e continuar “a contribuir para a recuperação da economia e do turismo no país, alcançando o crescimento pré-pandémico até 2023”, uma vez que a prevê que a capacidade do quarto trimestre de verão já “se aproxime dos níveis de 2019”.