Holidu elabora lista das estâncias de neve mais baratas na Europa
O motor de pesquisa para casas de férias Holidu analisou os preços de mais de 140 estâncias de neve com mais de 50 km de pistas na Europa, e elaborou uma lista das mais baratas para este inverno.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Holidu analisou os preços de mais de 140 estâncias de neve com mais de 50 km de pistas na Europa, e elaborou uma lista das mais baratas para este inverno.
O motor de pesquisa para casas de férias centrou-se principalmente nas três estâncias de ski mais baratas dos países mais populares dos desportos de inverno para os portugueses, nomeadamente França, Áustria e Itália.
Os custos de alojamento foram extraídos da base de dados Holidu em dezembro de 2021 com base no preço médio por pessoa (sete dias), para cada área de ski tanto para a estação alta como para a estação baixa.
Os preços dos forfaits foram recolhidos através de informações nos sites oficiais das estâncias, mas os custos de seguro de viagem ou de acidente não estão incluídos.
A plataforma indica que a estância de ski mais barata de França é Aussois, localizada perto da fronteira com a Itália (uma média de 45 euros por pessoa por dia para passe de alojamento, seguindo-se a Super Sauze (Enchastrayes), cujo preço médio são 47 euros, enquanto, a em La Norma, são os mesmo 47 euros de custo médio diário.
Em Itália, segundo esta lista, Bardonecchia, em Piemonte (71 euros), é a mais barata, seguindo-se Monterosa Ski (Alagna Valsesia/Gressoney-La-Trinité/Champoluc/Frachey) com um preço médio por dia e por pessoa, de 75 euros. Finalmente, está a Via Lattea (Sestriere/Sauze d’Oulx/San Sicario/Claviere/Montgenèvre), na provínvia de Turim, com um preço médio de 77 euros.
No que diz respeito às estâncias de desportos de inverno na Áustria, a Holidu assinala Grossglockner Heiligenblut (82 euros), Dachstein West (Gosau/Russbach/Annaberg), localizada em Tennengau, no estado de Salzburgo (88 euros), e Ski Juwel Alpbachtal Wildschönau (89 euros).
Refira-se que, devido à pandemia, este ano, alguns países de desportos de inverno têm regras mais estritas para turistas estrangeiros, exigindo, por exemplo, o reforço de vacinação para ter acesso à área de ski.