Holidu elabora lista das estâncias de neve mais baratas na Europa
O motor de pesquisa para casas de férias Holidu analisou os preços de mais de 140 estâncias de neve com mais de 50 km de pistas na Europa, e elaborou uma lista das mais baratas para este inverno.
Publituris
Lisboa é o Melhor Destino Culinário da Europa
Berlim vive “ano muito especial” e prepara 35.º aniversário da queda do muro
Município de Albufeira retoma visitas guiadas ao centro antigo da cidade
Lusanova promove formação online sobre a Madeira
Grande evento de BTT nas Montanhas Mágicas adiado
Comboio Presidencial: Próxima paragem é no Museu do Vinho de São João da Pesqueira
Airmet e W2M reúnem 40 agências de viagens na República Dominicana em evento de formação
Dreams Madeira Resort, Spa & Marina da marca Inclusive Collection by Hyatt já abriu
Portugal tem 15 hotéis nomeados para os prémios de excelência da Condé Nast Johansens 2025
Hilton abre Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton nas próximas semanas
A Holidu analisou os preços de mais de 140 estâncias de neve com mais de 50 km de pistas na Europa, e elaborou uma lista das mais baratas para este inverno.
O motor de pesquisa para casas de férias centrou-se principalmente nas três estâncias de ski mais baratas dos países mais populares dos desportos de inverno para os portugueses, nomeadamente França, Áustria e Itália.
Os custos de alojamento foram extraídos da base de dados Holidu em dezembro de 2021 com base no preço médio por pessoa (sete dias), para cada área de ski tanto para a estação alta como para a estação baixa.
Os preços dos forfaits foram recolhidos através de informações nos sites oficiais das estâncias, mas os custos de seguro de viagem ou de acidente não estão incluídos.
A plataforma indica que a estância de ski mais barata de França é Aussois, localizada perto da fronteira com a Itália (uma média de 45 euros por pessoa por dia para passe de alojamento, seguindo-se a Super Sauze (Enchastrayes), cujo preço médio são 47 euros, enquanto, a em La Norma, são os mesmo 47 euros de custo médio diário.
Em Itália, segundo esta lista, Bardonecchia, em Piemonte (71 euros), é a mais barata, seguindo-se Monterosa Ski (Alagna Valsesia/Gressoney-La-Trinité/Champoluc/Frachey) com um preço médio por dia e por pessoa, de 75 euros. Finalmente, está a Via Lattea (Sestriere/Sauze d’Oulx/San Sicario/Claviere/Montgenèvre), na provínvia de Turim, com um preço médio de 77 euros.
No que diz respeito às estâncias de desportos de inverno na Áustria, a Holidu assinala Grossglockner Heiligenblut (82 euros), Dachstein West (Gosau/Russbach/Annaberg), localizada em Tennengau, no estado de Salzburgo (88 euros), e Ski Juwel Alpbachtal Wildschönau (89 euros).
Refira-se que, devido à pandemia, este ano, alguns países de desportos de inverno têm regras mais estritas para turistas estrangeiros, exigindo, por exemplo, o reforço de vacinação para ter acesso à área de ski.