Edição Digital: Turismo na campanha das legislativas, dossier tecnologia e autocarros de turismo
A nova edição do Publituris, a segunda de 2022, faz capa com um artigo sobre o turismo na campanha para as eleições legislativas. Apesar da importância económica do setor, pouco se tem ouvido falar de turismo nesta campanha e nem nos programas dos partidos que concorrem às eleições o setor merece algum destaque.
![Publituris](https://backoffice.publituris.pt/app/uploads/2023/10/P_redes_sociais-120x120.jpg)
Publituris
Ávoris reafirma intenção de “fortalecer e expandir operações em Portugal”
Gonçalo Narciso dos Santos, delegado da Relais & Châteaux para Portugal e Espanha, é capa da Nova Edição da Publituris Hotelaria
EGYPTAIR regressa a Lisboa e abre dois voos semanais para o Cairo
Qatar Airways apresenta nova ‘Qsuite Next Gen’
Turismo de Portugal apoia formação em Angola
Airbus investe na LanzaJet para aumentar produção de SAF
Lusófona participa no projeto FUTOURWORK para promover bem-estar e melhores condições de trabalho no Turismo e Hospitalidade
Indústria global das viagens de negócios chega perto dos 1,4 biliões de euros, em 2024
Porto recebe “Prides” europeus
Quase 60% dos viajantes dizem sentir-se sobrecarregados pelo excesso de opções
A nova edição do Publituris, a segunda de 2022, faz capa com um artigo sobre o turismo na campanha para as eleições legislativas. Apesar da importância económica do setor, pouco se tem ouvido falar de turismo nesta campanha e nem nos programas dos partidos que concorrem às eleições o setor merece algum destaque.
Ainda que tenha sido esquecido, o setor não se acomodou e avança uma série de propostas para o próximo Governo, com destaque para algumas reivindicações já antigas.
Nesta edição, publicamos também um dossier sobre tecnologia ou não tivesse o Turismo sido um dos setores mais afetados pela pandemia, o que obrigou a acelerar processos de digitalização, transformação ou transição tecnológica. Conheça as novidades tecnológicas que têm chegado ao turismo, assim como os desafios que ainda será preciso ultrapassar, até porque continua a ser necessário transmitir confiança a quem mantém a intenção de viajar.
Na secção Destinos, destaque para uma entrevista com Elidérico Viegas, atual presidente e recandidato à presidência da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, que revela os objetivos da sua candidatura às eleições de 21 de janeiro, que disputa com Hélder Martins.
Em Meeting Industry, saiba como vai ser a participação do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) na próxima edição da BTL, que vai ter lugar em março, e na qual a região é o destino nacional convidado. Com mais de 600 ações previstas, Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, admite a “responsabilidade” mas garante uma participação “com grande criatividade e dignidade”.
Em Transportes, saiba ainda quais são as expetativas dos autocarros de turismo e passageiros para 2022. Depois de mais um ano difícil vivido em 2021, as empresas que se dedicam a esta área de atividade estão agora mais confiantes e já falam numa retoma para breve, possivelmente a partir da Páscoa.
Nesta edição, leia ainda as opiniões de Pedro Machado (Turismo Centro de Portugal), Jorge Mangorrinha (pós-Doutorado em Turismo), Carlos Torres (jurista e professor da ESHTE), Jorge Nogueira (economista, CEO e founder da Iberobus), e António Paquete (economista, consultor de empresas e colaborador do Publituris desde 1984).
Leia a edição aqui.