Edição Digital: Turismo na campanha das legislativas, dossier tecnologia e autocarros de turismo
A nova edição do Publituris, a segunda de 2022, faz capa com um artigo sobre o turismo na campanha para as eleições legislativas. Apesar da importância económica do setor, pouco se tem ouvido falar de turismo nesta campanha e nem nos programas dos partidos que concorrem às eleições o setor merece algum destaque.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
A nova edição do Publituris, a segunda de 2022, faz capa com um artigo sobre o turismo na campanha para as eleições legislativas. Apesar da importância económica do setor, pouco se tem ouvido falar de turismo nesta campanha e nem nos programas dos partidos que concorrem às eleições o setor merece algum destaque.
Ainda que tenha sido esquecido, o setor não se acomodou e avança uma série de propostas para o próximo Governo, com destaque para algumas reivindicações já antigas.
Nesta edição, publicamos também um dossier sobre tecnologia ou não tivesse o Turismo sido um dos setores mais afetados pela pandemia, o que obrigou a acelerar processos de digitalização, transformação ou transição tecnológica. Conheça as novidades tecnológicas que têm chegado ao turismo, assim como os desafios que ainda será preciso ultrapassar, até porque continua a ser necessário transmitir confiança a quem mantém a intenção de viajar.
Na secção Destinos, destaque para uma entrevista com Elidérico Viegas, atual presidente e recandidato à presidência da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, que revela os objetivos da sua candidatura às eleições de 21 de janeiro, que disputa com Hélder Martins.
Em Meeting Industry, saiba como vai ser a participação do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) na próxima edição da BTL, que vai ter lugar em março, e na qual a região é o destino nacional convidado. Com mais de 600 ações previstas, Luís Pedro Martins, presidente do TPNP, admite a “responsabilidade” mas garante uma participação “com grande criatividade e dignidade”.
Em Transportes, saiba ainda quais são as expetativas dos autocarros de turismo e passageiros para 2022. Depois de mais um ano difícil vivido em 2021, as empresas que se dedicam a esta área de atividade estão agora mais confiantes e já falam numa retoma para breve, possivelmente a partir da Páscoa.
Nesta edição, leia ainda as opiniões de Pedro Machado (Turismo Centro de Portugal), Jorge Mangorrinha (pós-Doutorado em Turismo), Carlos Torres (jurista e professor da ESHTE), Jorge Nogueira (economista, CEO e founder da Iberobus), e António Paquete (economista, consultor de empresas e colaborador do Publituris desde 1984).
Leia a edição aqui.