Programa Cruzeiro com Confiança do Grupo Royal Caribbean passa a incluir partidas do verão 2022
Programa Cruzeiro com Confiança foi alargado às reservas até 31 de março de 2022, passando a abranger também as partidas do verão, até 30 de setembro,

Publituris
Air Canada muda-se para o Terminal 3 do aeroporto do Dubai
Privatização da Azores Airlines: Ato público de reabertura das propostas a 7 de agosto
NDC da British Airways já está disponível para agentes de viagens na plataforma Travelport+
Conheça as datas das feiras de emprego da Bolsa de Empregabilidade de 2024
WOW vai celebrar o que de mais autêntico existe em Portugal
Candidaturas aos CET nas Escolas do Turismo de Portugal abertas até 8 de setembro
Herdade da Lisboa na Vidigueira conquista certificação em sustentabilidade
TAAG garante mais voos entre Luanda e Kinshasa
Casa Relvas convida a sentir o Alentejo e as suas tradições através do vinho
MSC Cruzeiros continua firme no compromisso de criar uma indústria mais responsável do ponto de vista ambiental
O Grupo Royal Caribbean prolongou o programa Cruzeiro com Confiança às reservas até 31 de março de 2022, passando a abranger também as partidas do verão, até 30 de setembro, segundo comunicado enviado à imprensa pela Melair Cruzeiros, que representa o grupo de companhias de cruzeiros em Portugal.
“Este programa foi criado para dar ao consumidor mais Tranquilidade e Flexibilidade no planeamento das suas férias e aos Agentes de Viagens confiança para sugerirem os cruzeiros Royal Caribbean e Celebrity Cruises aos seus clientes”, explica o grupo na informação divulgada.
Com este prolongamento, o Certificado para Futuro Cruzeiro pode ser aplicado em cruzeiros com data de partida até 31 dezembro 2022 ou até 12 meses a contar da data de partida do cruzeiro original cancelado, uma vez que se “aplica o prazo que for maior”.
Desta forma, as reservas realizadas até 31 de março para cruzeiros com partida até 30 de setembro, têm ao dispor a possibilidade de cancelar a viagem até 48 horas antes da partida em substituição por um Certificado de Cruzeiro Futuro no valor de 100%, sendo também possível optar pelo cancelamento da reserva sem gastos, desde que a reserva “tenha sido efetuada com uma tarifa regular, e se encontrar fora do calendário de penalidades (90 dias antes da data de partida)”.
Já se a reserva tiver sido efetuada ao abrigo de uma Tarifa de Depósito Não Reembolsável, ao optar pelo cancelamento da reserva antes da data de pagamento final, o cliente recebe um Certificado de Cruzeiro Futuro no valor do depósito, sem qualquer penalidade.
Por outro lado, no caso do cliente pretender receber o Certificado ao abrigo do programa ‘Cruzeiro com Confiança’, no momento em que a sua reserva estiver sujeita a gastos de cancelamento inferiores a 100% da tarifa total do cruzeiro, ao optar por receber um Certificado, concorda em ficar imediatamente sujeito a taxas de cancelamento equivalentes a 100% da tarifa do cruzeiro.
Os Certificados para um Cruzeiro Futuro são válidos até 31 de dezembro de 2022 e aplicam-se em cruzeiros com data de partida até 31 dezembro 2022 ou até 12 meses a contar da data de partida do cruzeiro original cancelado (aplica-se o prazo que for maior), sendo que, se não utilizado dentro deste prazo, o Certificado perde automaticamente a sua validade.
Já nos cruzeiros com data de partida depois de 1 outubro de 2022 aplicam-se os Termos & Condições regulares, sendo que as condições excecionais de cancelamento ao abrigo do programa ‘Cruzeiro com Confiança’ não são válidas neste caso.
“Ao solicitar um Certificado ao abrigo do programa ‘Cruzeiro com Confiança’, significa que optou por cancelar voluntariamente a sua reserva e renuncia a qualquer direito de receber qualquer reembolso da tarifa do cruzeiro paga, mesmo que a viagem seja posteriormente cancelada”, explica o comunicado divulgado.
Este programa garante ainda “a melhor tarifa e promoção aplicada à reserva até 48 horas antes da data de partida”, num aplicação que deve ser solicitada via email e que permite o “ajuste direto no preço, se solicitado fora do período de pagamento final” ou a “atribuição de Crédito a Bordo não reembolsável, quando solicitado dentro do período de pagamento”